sábado, 31 de dezembro de 2011

"Adeus homem velho, feliz homem novo"

É dessa forma que desejo que esse ano se rompa, "Vou gritar pra todo mundo ouvir, o monstro está no espelho, não queira se enganar" (Pra o mundo ouvir - Teodicéia). Comentava no Blog de Lourdes Lopes (aoaverso.blogspot.com) que para muitos será apenas mais um rompimento de uma hora, de um minuto ou de um segundo, porém para mim será o rompimento de uma jornada de trabalho, trabalho árduo, muitas vezes ruído pelo cansaço, outras vezes cumulado com derrotas, porém em nenhuma delas repleto de solidão.
Dizia ontem a noite que em TUDO DEUS superou minhas expectativas deste ano de 2011, inexistindo motivo para que eu tema pelo ano vindouro. Que venha 2012, pois neste eu apenas confio que Deus há de surpreender todo meu ser e, certamente, me atrair ainda mais para perto dEle.
Amado (a) leitor (a), muita gente aí fora está preocupado (leia-se "pré - ocupado), ou seja, ocupado antecipadamente, com farras, com festas, com roupas, com coisas fúteis como abandono humano ou infelicidades das mais diversas.
Entretanto, na verdade nossa maior ocupação nessas horas finais e iniciais deve ser nas nossas próprias atitudes, pois nesse ano novo não dá mais para repetir erros velhos ou, ao menos, esforçar-se para evitar que ocorram de forma tão constante.
É ano novo, que tal ser um "homem novo"?
Dizia ontem que todos já sabemos ou temos a noção do certo e do errado, logo, devemos esforçar-se ao máximo para que esse ano vindouro seja perfeito!

Agradeço ao Senhor por teu acesso, de norte a sul - leste a oeste, neste Blog e desejo de todo coração que em 2012 você possa ser surpreendido pelo Espírito Santo.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Meu sonho era que desse certo!

Bendigo ao Senhor por esta permissão de escrever mais uma postagem.
Dessa vez desejo falar daquilo ou daquele que é mais difícil de se falar: eu mesmo. Sempre vejo pessoas mostrando que são capazes, que tem amplo conhecimento e vasta formação pessoal para discorrer daquilo que pensam e seguem, porém os mesmos não costumam impregnar suas experiências em suas explanações. Tirando um balanço anual, encerro esse ano positivamente em todos os aspectos, pois naqueles em que não obtive êxito, também não tive prejuízo.
Quero falar aqui de uma experiência que surgiu a partir de olhares. Por vezes eu a via passar por entre os olhos e sempre algo que muito notório me atraia naquele jeito forte e impressionante de ser, porém por questões óbvias me mantive no canto passivo. Notei que algo, que era simples e visual, começou a florecer e levar minha mente para bem longe dos lugares que em regra eu ia e, por razões diversas, começei a ver quãos grandes são as virtudes que Deus concede àqueles que Ele ama, arquitetando coisas fantásticas no plano mental. Nesse íntere, com esforços humanos fui deixando minhas impressões espalhadas e, através de atitudes concretas, tentava convencer a mim mesmo da força daquele sentimento que roia em meu coração. Cara, era tudo lindo. Eu maquinava todo o plano, pensando e repensando acerca do mais proveitoso, sem contar que fazia o impossível para expandir aquilo que Deus chamou de amizade e, por mais que lutasse, minha mente ancorava sempre em algo nobre, sempre em algo que me fazia sentir-se completo. Eu corria contra o tempo e prometia para mim mesmo que não me venceria pelo cansaço. Subi, dia a dia, a escadinha e descia, colocando sempre um termômetro para confirmar se a temperatura ainda estava alta. Infelizmente era grave, era febre reumática. Hora ela ia embora e eu ficava me corroendo, outrora ela voltava e eu ficava ancioso, inquieto, sempre com alta temperatura. Dentro desse meio tempo notei que aquilo que parecia ser doentil, cego, louco, tornou-se um tanto quanto compatível com minha vida. Pude reassumir o controle da situação e de repente era capaz até de fazer críticas: "Qual meu plano?"; "Por que não dará certo?"; "Eu gosto disso?"; "Eu pretendo isso?". Foi impressionante acompanhar todo esse período de expectativa e principalmente convencer a mim mesmo daquilo que eu queria e eu desejava, se aquilo pelo que eu lutava era algo permanente ou apenas uma "futilidade". A partir dessa análise, pude perceber, então, o quanto aquele pequeno sentimento, formado de admiração e respeito, havia se alastrado para locais em que nem mesmo eu dava conta. Por minutos, que somados chegaram a horas, perdi o foco, a lente, a razão, deixando apenas aquilo gritar, explodir e, para minha maior surpresa, sempre havia um grande "KABUM", desta feita, provando pra mim mesmo o que eu suspeitava, como que uma voz subcosciente sussurando: É mais do que imaginas.
De repente, percebi que, mesmo sem nenhuma experiência física, nem tampouco contraprestação externa, havia firmado em mim algo especial, algo nobre, algo Santo, que não foi fruto de devaneios, ilusões, imaginações ou coisas altivas à vontade de Deus, percebi que como homem, eu estava amando.
Nossa, nossa, a cada instante, a cada olhar, a cada conversa comprovava a realidade de que aquele que não tem amor dentro de si, é incapaz de enxergar um futuro feliz, percebia que a minha vida, provavelmente, não teve sentido enquanto não conheci o amor.
Hoje, concluo que tudo valeu a pena, pois descobri em mim algo que há muito não enxergava, algo que outros disseram que nunca fui detentor. Percebi que sou imagem e semelhança de alguém que é o amor e, por esse fato, é mais que correto que eu me permita amar. É mais que justo que nos permitamos que esse plus cresça em nós, tornando-nos diferentes do que nos é repassado.
Destarte, era tudo brilhante, era tudo perfeito, de tal maneira que, em minha mente, o êxito era certo, o êxito era algo tangível. Entretanto, para maior Glória de Deus, percebi que é Deus quem tem a vontade suprema e a Ele pertence o céus e a terra; portanto, "que não se faça a minha vontade, mas a tua Senhor", como eu e essa pessoa mesmo diziamos na última SEXTA FEIRA (23.12), "aceito tudo, contanto que a sua vontade se cumpra em mim e em todas as tuas criaturas".
Testemunho que tenho uma longa história com essa palavra: amor. Inicialmente, apareceu na forma de um pai que acolhe o filho, depois deste provar de tudo que o mundo tem para oferecer. De tanto insistir nesse amor, provei dele, porém de maneira mais fraternal, de forma um tanto quanto preenchedora e perigosa, haja vista que se não tiver cuidado posso cegar. Experimentei, ainda, de um amor coercito, imperioso, zeloso, ciumento que vela pela vida de quem ama; até chegar no educativo, aquele que corrige, que manda fazer de novo, que põe para fazer novamente os testes e que, sem medo algum, repreende agora para não ver errar mais na frente. Certamente, sonho com o encontro do amor que há de me fazer sentir mais do que eu posso imaginar.
Provei do amor de várias maneiras, sentindo que o único ao qual sou incapaz de cobrar algo é desse Deus que me provou seu amor. Digo, sem medo, que inexiste motivo para eu ter medo do amor ou mesmo me fechar para ele. Com toda certeza hei de lutar bravamente para alcançar e manter as 3 formas do amor: filius, agape e eros, e inobstante o que digam ou pensem acerca da possibilidade dessa utopia concretizar-se em minha vida, eu digo: "EU CREIO NO DEUS DO! IMPOSSÍVEL! EU CREIO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL! EU CREIO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL", fazendo questão de repitir três vezes para Glorificar cada uma das três pessoas da Santíssima Trindade, não exaltando que tenho uma fé maior que a de todos, mas apenas colocando minha esperança nAquele (S) que tudo pode!
Amém!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Meu desejo é que este Natal seja diferente e que pelo menos um dos destinatários desta minha mensagem possa ajudar relembrar qual o verdadeiro sentido do Natal.

Qual é a sua maior meta para este Natal?
- Alguém vai responder: "Ganhar presente"; outros (MILHARES) dirão: "Tomar uma!", "Comer um banquete!"; enfim, o que eu mais desejo é que neste Natal alguém possa reencontrar-se com o aniversariante.

Por muitas vezes a vida nos leva para bem longe do verdadeiro sentido do Natal, bem longe daquele que escolheu ir para longe apenas para nascer num lugar mais simples. Quero apenas neste Natal enfeitar minha árvore com meu silêncio, a fim de que ele seja meu protesto, silencioso, claro e inquietante, tornando este Natal algo inovador em minha vida.

Sabiamente enfoca Pe. Fábio de Melo: "Neste Natal não quero mandar cartões. Tenho medo de frases prontas. Elas representam obrigação sendo cumprida. Prefiro a gratuidade do gesto, o improviso do texto, o erro de grafia e o acerto do sentimento."

Queria apenas acreditar que nesta manhã do Domingo (25/12) muitas famílias irião acordar mais unidas, acreditar que muitos pais desistiriam do divórcio, acreditar que muitos filhos não iriam investir nas drogas, nem tampouco na vida do crime. Queria acreditar, acima de tudo, que o jovens terão perfeita ciência do peso que carregam sobre os ombros de, assim como Jesus, romper com uma geração corrompida
Queria contar com mais pessoas deste Brasil em que resido, contar com mais pessoas desta  que eu professo, contar com mais pessoas deste Poder que eu pretendo atuar (Judiciário), enfim, neste Natal eu quero acreditar que ainda tem jeito.

ENTRETANTO,pelo simples testemunho daquela que acreditou que seria a Mãe do Salvador, e de fato foitenho certeza que o mesmo Menino que trouxe a Salvação e o Perdão dos pecados há mais de 2.000 anos atrás, vem neste Natal (2011) dizer para todos aqueles que não mais acreditam:
"Eu sou aquele que é!"

Jesus veio e virá sempre para ser a resposta de todo o nosso martírio, veio e virá para ser a resposta de todo sofrimento da humanidade, veio e virá para agir, especificamente, nas instabilidades mundiais (risco de guerra, fome, miséria). Tenho a certeza que muita coisa na nossa vida perdeu o sentido, não por força do destino, mas pela ausência dAquele que pode mudar vidas.

Outra coisa não tenho para deixar neste Natal, senão o Menino Jesus. Te peço que não te preocupes com a forma que está a tua vida para recebê-Lo, pois Ele não escolherá um trono para nascer, mas sim uma pequena mangedoura. Talvez até teu coração esteja magoado, cheio de espinhos neste Natal e, sem dúvida, isso está sendo arrancado, em nome de Jesus.
Tenha certeza, este não é apenas mais um Natal, este é o Natal que Deus preparou para mudar a tua vida e, para tanto, está te enviando o Menino Jesus e te dizendo: ELE É O TEU NATAL!

Opte por fazer diferente este Natal: reconcilie-se com alguém, ligue, mande um sms, scrap, publicação, twitter, postagem, sei lá o quê; mas faça a diferença, seja diferente. Esta data pode ser apenas mais um feriado ou pode ser a oportunidade de começares um ano novo em paz consigo mesmo (a). Pratique o bem, sem olhar a quem.

"Comece fazendo o necessário (mínimo), depois o possível e logo estarás fazendo o impossível"
(São Francisco de Assis)

O maior desejo que eu tenho em meu coração é que nessa data próxima todos nós, a começar por mim, cumpramos esta ordem:
"Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores." (Josué 1,9)
Após meditar bem, entendendo o conteúdo desta mensagem e, por ousadia, pondo-a em prática, não te surpreendas com uma noite de Natal iluminada, nem com um 2012 repleto de respostas!

Esta é a mensagem que eu deixo para todos aqueles que acessam esta página, bem como àqueles que me aturam na Faculdade, no Grupo de Oração, na Igreja, no estágio, em minha casa, enfim, àqueles que me dão a graça de partilhar o dia a dia.

Feliz Natal.

Elvis Barbosa

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eu quero ser RaDiCaL

Vinde Espírito Santo, enchei o coração dos vossos fiéis e ascendei neles o fogo do vosso amor, enviai, ó Senhor, Teu Santo Espírito e tudo será criado.
Oremos: Ó DEUS que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito, por Cristo nosso Senhor. Amém.

Hoje tive uma experiência breve e magnífica com o Poder de Deus. Enquanto estive na Piscina, reflitia um pouco sobre minha vida e pedia que o Próprio Senhor me desse uma ajuda. Confesso que pedi como quem não espera ser atendido. Sabe aquela sensação de copo sujo por dentro, tendo a certeza que ninguém utilizará? Então me veio uma palavra: Radical.
Cara, tenho certeza que não por merecimento, mas por misericórdia o Espírito Santo me visitou, pois é cediço que o Espírito se compadece de nós e vem em nosso auxílio (Cf. Rm. 8, 27-28). Sem sombra de dúvidas o Espírito Santo derramou Seu óleo Santo sobre mim e me deu essa palavra, simples, curta e profunda.
Inicialmente levei para o lado do esporte, esportes radicais, mas como pessoa atenta resolvi pedir ajuda ao dicionário e obtive o real entendimento e sentí-me agraciado pela visita do Paráclito. Vejamos:
Radical: 1. que diz respeito a raiz. 2. Fundamental, essencial, profundo. 3. Que atinge a raiz, que muda de maneira irreversível: uma mudança radical. 4. (pessoa) que propõe mudanças profundas ou soluções extremas; extremista.
Não sei se deu para entender, mas Deus me convidou para uma mudança radical. Talvez penses que sou precipitado ou que sou louco por pensar assim, mas gramaticalmente falando fui convidado a mudar de vida de uma forma irreversível, mudanças na minha RAIZ.
Naquele momento Deus pedia que eu voltasse ao meu próprio interior, a minha raiz, às minhas bases e, de fato, permitisse que Ele também agisse lá. E vou dizer na presença dEle e na de todos os leitores: "EU QUERO SER RADICAL!"
Muitas vezes já me passou pela cabeça: "Quantos votos de mudança eu mesmo já fiz para Deus?"; "Será que Ele num já tá cheio dessa 'mentira'?; "Sempre prometo mudar e nada faço ou sempre volto ao mesmo marco '0' (zero)!".
Se você também tem essas dúvidas, quero te responder da mesma forma que Deus me responde: Não importa quantas vezes vocês tentou ser melhor e não conseguiu, não importa quantas vezes você caiu, não importa quantas vezes você se sentiu o pior. O que realmente importa é a quantidade de vezes que você permitiu JESUS CRISTO ser Senhor de tuas fraquezas, Senhor de teus pecados, Senhor de tua VIDA.
O Senhorio de Jesus é a resposta para nossos pecados. Olha amado (a) leitor(a), nós iremos prestar contas de nossos atos e a Palavra de Deus é clara quanto às punições que havemos de sofrer, mas quero te falar que isso é consequência do nosso livre arbítrio "há apenas uma forma de repararmos todos os nossos erros: Vivendo em SANTIDADE" (Monsenhor Jonas Habib).
E assim como os Santos quero começar da forma correta, confessando perante Deus, perante toda à Igreja e cada um de vós, meus irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa, suplicando à Virgem Maria e a cada um dos leitores que roguem por mim a Deus para que Ele seja a resposta do meu martírio pessoal.
Desejo confessar todos meus pecados, ciente de que nenhum deles é maior que o Poder de Deus. Sem dúvidas hei de prestar contas deles (Cf. Catecismo §§1030-1032), mas desde já demonstro para todos meu arrependimento e proclamo que Deus me fará melhor.

Diz o Catecismo (§2015):
O caminho da perfeição passa pela cruz. Não existe santidade sem renúncia, sem combate espiritual. O progresso esperitual envolve ascese e mortificação, que levam gradualmente a viver na paz e na alegria das bem aventuranças:
Aquele que vai subindo jamais cessa de progredir de começo em começo, por começos que não têm fim. Aquele que sobe jamais cessa de desejar aquilo que já conhece.
Imprescindível nos darmos conta dessa necessidade premente de sermos moldes de Jesus. O que você acha que Jesus quis dizer com essas palavras:
Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra! Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de agora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra. (Lc. 12, 49-53)
Quero dizer para você e até mesmo proclamar em tua vida: JESUS quer que sejas RADICAL, quer que não mais vivas como um qualquer, nem tampouco como uma ovelha sem pastor. Não quer que vivas dividido entre a VERDADE e a mentida, quer que nos apartemos daqueles que NADA tem a nos contribuir. Acredite, Jesus revolucionou a minha vida e deixo esse convite à Radicalidade, convite à Santidade, vez que foi o mesmo convite que Jesus me fez e assim o repasso.

Saiba que o que tem lá no Céu é muito melhor do que as ilusões e os prazeres que Satanás nos oferece. Parou de escalar? Recomece.


Verdadeiros presentes de Natal

Que a esperança de Salvação trazida pelo Menino Jesus tome conta de nossos corações nesta hora, Amém.

Graça e paz.
Bendito seja o nome do Senhor por mais um Natal que se realiza, que se completa em nossa vida e, com ele, a renovação das promessas, bem como de nossa esperança nAquele que pode nos salvar. Muita gente espera receber grandes coisas, empreendimentos e frutos na época do Natal, fato que não é errado.
Entretanto, existe muito mais que deve ser levado em conta, além do materialismo, haja vista que somos formados por CORPO e ESPÍRITO. Esses dias recebi um presente, uma linda mensagem, anexa a um Panettone, ou seja, para mim o presente foi a mensagem e o anexo foi o Panettone. E como presente dado de coração, faço questão de repassá-lo:

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O Natal é visto por muitos tão somente como um momento de confraternização entre amigos, de consumismo, de festa, de reencontros familiares, de presentes, de fartura na noite da ceia, de troca de presentes, atrelado aos seus mais variados símbolos: papai noel, piscas piscas, luzes, árvores de natal, entre outos.
Realmente é muito bom ser imerso por esta áurea positiva, pela beleza das luzes e das cores que invadem as vitrines e enfenitam as casas, mas, muito melhor seria ver mais abraços de ternura, mais ajuda ao próximo, mais ética, mais gratidão, mais compaixão entre as pessoas, mais união entre as famílias, mais amor ao próximo e mais comunhão com Deus.
Mas, muita gente esquece do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. Antes de pensar em dar presentes, muitas vezes com significado meramente material, pense em dar ao verdadeiro aniversariante, JESUS CRISTO, o melhor de todos so presente: o seu coração, e com isso, certamente colher os frutos de uma vida na sua presença, com muita paz de espírito, que é o mais importante na vida de uma pessoa. Na vida vida temos o livre arbítrio, Jesus não é mau educado para entrar na nossa vida sem permitirmos.
Tanto isso é verdade, que alguns tem dinheiro, mas vivem angustiados e tristes, apesar das coisas materiais que a vida pode lhe dar, porque não tem a paz que excede todo o entendimento, que é a paz de Deus. Já outros são pobres, materialmente falando, mas exalam a felicidade, que só a paz e o amor de Deus pode proporcionar.
E não se esqueça: Natal deve ser vivido como a expressão de todas as virtudes que até os mais incrédulos reconhecem que Jesus Cristo tinha quando passou na terra: humildade, solidariedade, amor ao próximo e justiça, o que certamente aqueles que creêm nEle e o buscam de coração terão.
E que Jesus esteja contigo em 2012, derramando toda sorte de bênçãos, de graças, de amor, de paz e de prosperidade. É o que deseja sinceramente:
ANA CAROLINE ALMEIDA MOREIRA
Promotora de Justiça da Comarca de Mamanguape
[grifos nossos]


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Convicção, você tem?

Bendito seja o nome do Senhor Jesus Cristo que me permite partilhar mais uma vez neste ambiente, Amém!

Não temos noção do quão importante é termos convicção daquilo que somos, especialmente daquilo que Deus nos tornou. Digo isso porque, nesse exato momento vejo pessoas insensatas hastearem bandeiras negras contra a Jornada Mundial da Juventude (2013), sob a alegação de que irá ferir a "LAICIDADE" do Estado de Direito. Como estudante de direito digo que tem nada a ver o fato da Contituição dizer que o Brasil é um país sem religião definida, ou seja, permissivo de todas, com o fato de desvio de finalidade em se investirem verbas públicas para a realização de um evento Católico.

Convicção é uma palavra que rodeia tudo isso, pois se fôssemos convictos e, mais que isso, se nunca tivéssemos abrido mão de um espaço que era nosso, tais blasfêmias nunca passariam impunes. Não cesso de dizer, a cada momento vejo pessoas sem sentido e sem pastor. Vejo pessoas que perderam o senso da vigilância e que, nem de longe, reconhecem a verdade.

Amigo, Jesus está vivo, ALELUIA.

Pode parecer uma virada extraordinária no conteúdo, mas eu digo que enquanto alguns perdem o tempo embargando ações do próprio Espírito Santo, nós vemos pessoas perderem a vida por conta das drogas, do alcoól, das ilusões que esse mundo oferece. Até quando?

É chegada a hora de darmos um basta nisso tudo e investirmos nosso tempo nAquele que realmente vale a pena! Termos convicção é termos a plena certeza de quem está falando a verdade:
1) Aqueles que tem mais de 2.000 anos de história e sequer esqueceram, por um instante, sua missão?
2) Aqueles que acabaram de chegar, a partir de um rompimento (falta de obediência), e trazem consigo a falsa ilusão de prosperidade financeira sob a égide da ilusão?

Sem sombra de dúvida eu me fio à primeira corrente. Cara, ou Santos ou Nada e, mais que isso, ou Católicos ou nada. Se você está nessa ondinha recente de pular de galho em galho sou sincero a dizer que a Igreja não admite esse tipo de expectativa ilusória, nem tampouco de permissibilidade. Ecumenismo é uma palavra forte que traduz uma idéia de juntos trabalharmos pela evangelização, fato que tem nada a ver com tolerância de insultos e agressões primeiramente contra Deus e segundo contra os princípios do Estado de Direito. Sinceramente, essa deputada que abriu a boca para falar "miolo de pote" devia entender a principiologia constitucional para depois sair bravejando tais coisas.

VATICANO

Tenhamos convicção, desculpa o desabafo, mas tenho sido convidado a ser ZELADOR da minha RELIGIÃO e, confesso, farei de TUDO para mantê-la CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA, MARIANA, CARISMÁTICA. Serei eterno admirador desta Igreja e, um dia, se Deus me conceder a Graça da Salvação, hei de render Glórias pela única Religião que Jesus fundou e fez questão de protegê-la e de constituir um único pastor para ser sentinela: PEDRO, hoje representado por Bento XVI.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mudança de hábito

Louvado seja o nome do Senhor JESUS Cristo.

Inicio a  presente agradecendo a cada um que colabora com a visita deste Blog. Agradeço de forma especial a todos que tem a oportunidade de compartilhar este endereço e digo que seu acesso a esta página é minha maior vitória, em Deus, para com este Blog.
Quero dizer-lhe, essencialmente, que nossa vida é feita de escolhas e passos importantes que devem ser tomados em nossa vida. Deus tem me dado a oportunidade de fazer sábias escolhas em toda a minha vida e, com ajuda dEle, tenho elencado prioridades que têm que ser alcançadas a todo custo.
Tenho aprendido a conviver com as mais variadas pessoas e formas de agir, pensar e de se expressar, porém em todas elas tenho visto o desejo de fazer a diferença. Dando uma conotação cristã a esta postagem digo que a Minha e a Sua VIDA são fruto da nossa fé. Por onde tenho andado e pregado o Evangelho do Senhor, tenho feito questão de comentar as grandes mudanças que Deus fez em minha vida durante esse pouco tempo de aceitação da fé (cristã-católica-carismática).
Aprendi que o Senhor Jesus em tudo me tem sido fiel e cobrado de mim que aprenda a participar dignamente da vida nova da qual Ele preparou para mim.

Saibamos que sozinhos, somos como que ovelhas sem pastor, enfraquecidos e atordoados, sem saber qual o rumo correto, ou seja, o caminho certo é ser seguido. Muitas pessoas aí a fora perderam a noção de pastoreio, perderam o sentido da cristandade e, sem dúvida, perderam a fé.
Muitas pessoas morrem a cada instante sem conseguir curar-se das chagas que o sofrimento tem causado e este, aliado ao dia a dia, tem contribuído para a manutenção da humanidade em um grande processo de cegueira.

Insisto, muitas pessoas não tem pastor e não conseguem confiar firmemente de que o Senhor está com elas, mesmo nas ocasiões mais difíceis.
- Tem uma coisa que faço questão de deixar claro:
É preciso muito esforço para que nossa vida alcance seus próprios objetivos.

Aprendi, ainda a pouco, que "a ponte que liga o sonho à sua concretização é a nossa disciplina". É a tua capacidade de permanecer na fé e na presença do Senhor, sendo OBEDIENTE à Palavra e vivendo em comunhão fraterna, dando a Deus o que é de Deus e crendo que a Igreja é a Igreja.

Acredito que para sair de um momento de TREVAS é preciso que nos encontremos com a LUZ, mais que isso, que resplandeçamos essa Luz. É preciso que, nesse momento de sua vida, você opte por mudar suas vestes, pedindo que Deus lhe conceda uma nova roupagem, uma nova forma de enxergar o mundo e atuando, a partir de agora, com estrita observância daquilo que é CERTO. Cada vez mais tenho tido vontade de agir certo e, ainda que muitas vezes eu falhe, por nada desejo perder essa vontade. Quero dizer SIM, quando for o momento de dizer SIM e NÃO na hora de dizer NÃO.
Olhe para essa imagem e questione-se:
Onde preciso de uma nova roupagem?

Como testemunho digo, a cada eu suplico: "Me faz novo, todo novo, RENOVADO em Jesus, Espírito Santo vem... Santo vem... Espírito de Deus!!!"

Não tenha medo de ser novo, abandone o velho, coloque aquilo (aquele ou aquela) que não te acrescenta em nada no passado e acione o novo tempo.

domingo, 20 de novembro de 2011

Ninguém é tão bom que possa viver sozinho.

É dileto leitor, assumo que ninguém é de ferro. Ninguém é tão perfeito, a não ser Deus, que possa viver sozinho, apesar do que Ele mesmo fez-se três em um (Santíssima Trindade), demonstrando a necessidade de vivermos em comunidade, seja ela fraterna, matrimonial, eclesial, profissional, etc.

Algumas fases em nossas vidas somos forçados a parar, pensar e decidir:

RECOMEÇO...
 
Nesse momento esse é  o desejo de minh'alma, empenhar-se o máximo até conseguir um prêmio maior, um prêmio melhor, um prêmio final: SALVAÇÃO!

Vou lutar, vou procurar, vou até o fim!!!
Escrevo essa postagem como um fato histórico na vida desse Blog, abrindo bem o contéudo do mesmo e inserindo nele ainda mais de mim, afinal de contas, este Blog é consequência daquilo que eu sou, ou pelo menos daquilo que busco ser.
Nesse momento, encontro-me plenamente envolto na realidade afetiva que esse autor fala...

A parte melhor é a inicial, veja:
 
"Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...
Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer..."

sábado, 19 de novembro de 2011

Bendito seja Deus

Bendito seja o nome do Senhor, pois é Ele bom, fiel e justo.
É com muita alegria que inicio essa postagem dizendo: JESUS está aqui!
Isso mesmo, Ele está aqui em nosso meio, está conosco vivo e operante, pois Ele nunca mudou, nós é quem mudamos com Ele.
Digo isso porque acabo de voltar de um encontro de um Grupo de Oração e lá pude perceber o quanto que nós ainda precisamos aperfeiçoar nossas técnicas para encontrarmos o amor de Deus em cada lugar por onde passarmos. Aperfeiçoar no sentido de voltar à base, à tradição, àquilo que em At. 2, 42 chamam de "doutrina dos apóstolos".
Compreendi que Deus é bom, compassivo e fiel em todas as suas promessas, pois lá, por obra dEle, fui convidado a partilhar experiências com os que lá se faziam presentes. O Espírito Santo falou a lingua universal, pois, embora cada um tivesse uma vida própria, todos entendíamos o que Ele queria para aquele encontro: BATISMO NO ESPÍRITO SANTO.
Com efeito, partilhávamos o capítulo 2 do Livro de Atos dos Apóstolos e víamos que a mesma tradição mantem-se presente em nossa Igreja ainda hoje, afinal de contas, Pedro (BENTO XVI) ainda é o sucessor legítimo de Jesus, sem contar que a Virgem Maria esteve lá conosco.

Foi impressionante ver o agir de Deus, mesmo sem termos instrumentos, sem termos textos eloquentes, mas apenas nossa própria experiência com o Espírito. O que mais me deixou feliz não foi apenas o convite à pregação, vez que (GRAÇAS A DEUS) faço parte deste ministério, mas sim por ver cada um dos presentes renovar seus votos de confiança a Deus, vendo que isso dava-se a partir da Palavra, a partir da Vontade de ser melhor.

Nesta oportunidade, enfatizei o desejo da Renovação Carismática de vivermos o Projeto Amigos de Deus (postagem autônoma neste Blog), frizando que Igreja é o conjunto de todos nós, demonstrando que eu não sou, nem tampouco faço, Igreja sozinho, assim como algumas denominações APARTADAS pregam. Meu irmão você é parte da Igreja de Deus, isso é uma maravilha. Ao passo que lhe dá direitos, lhe concede atribuições, convidando-nos à vivência aprofundada do que é amor de Deus.

Falo assim, tão fortemente, porque grandes são os artifícios que o mundo tem usado para roubar nossa fé e expectativa em Deus. O mundo tem roubado muitos jovens de suas famílias, de seus amores verdadeiros, o mundo tem destruído famílias inteiras, o mundo tem feito vidas tornarem-se um inferno.

Isso só se cessará no dia em que eu e você, nós tomarmos consciência do nosso dever de Cidadãos do Céu e dissermos NÃO a tudo isso. Não ao alcoolismo, não ao tabagismo, não às drogas, não aos vícios da sexualidade, não ao pecado, não à satanás... Dissermos não a tudo aquilo que queira nos roubar da presença dAquele que nos amou desde muito antes do nosso nascimento (Cf. Is. 42).

Tenha uma certeza: Você não é um qualquer e por isso não deve contentar-se com qualquer coisa, mas apenas com o melhor: CRISTO JESUS!

Seja um dos "Amigos de Deus"

Incendeia Senhor a Tua Igreja...



Unidos pelo Reavivamento! Nessa certeza que eu inicio a presente postagem. Amado leitor, acredite, Deus é o mesmo, ontem, hoje e sempre, motivo pelo qual nós devemos lutar para permanecer nEle e, assim sendo, Ele em nós. Impressionante ver a quantidade de pessoas que perderam o foco da vida e que, todo instante, têm procurado AMOR apenas na CARNE, fazendo que permaneçamos (nós = humanidade) em uma grande crise existencial, vez que não sabemos o que queremos, bem como desconhecemos a nós mesmos.

Atenta ao mover do Espírito, a Renovação Carismática deu início a um grande projeto de reestruturação espiritual de seus servos e, consequentemente, de toda Igreja Católica, relembrando que a reestruturação não é sinal de fracasso, mas sim o desejo de aperfeiçoamento. Esse projeto tem um nome simples, pois Deus é simples, sendo lançado como "AMIGOS DE DEUS" e visa, única e exclusivamente, mostrar que nossa fé, assim como a dos primeiros servos de Deus, é baseada, fundamentada, em práticas espirituais, ou seja, ações físicas que trazem reflexo espiritual, permitindo, assim, que tenhamos maior sensibilidade à ação de Deus.

Com efeito, este projeto é uma resposta de Deus para nossa sociedade, tão cheia de si, que apenas nos ensina à "indepência", além do que através desta postagem dou testemunho de que a vivência destas práticas tem me fortalecido e sem vivê-las, em muitas situações que me aconteceram nos últimos dias, eu não teria mantido minha fé. Acredite, Deus não faz esse tipo de convite a qualquer um, mas o faz apenas àqueles que Ele sabe que são VENCEDORES, assim como você!
Diga isso para si mesmo várias vezes durante o dia: "Jesus me fez um(a) vencedor(a)!".

Deixa eu dizer uma coisa que nunca cansarei de proclamar: "Você nasceu para dar certo!"; para dar certo em sua família, em seus relacionamentos, em seu emprego, estudos e empreendimentos em geral. Para tanto, basta que dês a JESUS o lugar que é dEle, que dês a Ele o lugar de Senhor da Tua vida, afinal de contas, "(...) sem mim nada podeis fazer" - já ensinou Jesus.
Destarte, o projeto "AMIGOS DE DEUS" baseia-se em práticas previstas tanto na Bíblia, quanto no Catecismo, afinal de contas a Renovação é Igreja e nunca imaginou-se anadando sozinha (como os protestantes), desta feita, o referido projeto tem como meios de santificação e aperfeiçoamento humano:
  1. Adoração ao Santíssimo Sacramento;
  2. Oração pessoal;
  3. Reconciliação (Confissão);
  4. Lectio Divina (leitura orante da Bíblia);
  5. Rosário e Terço;
  6. Jejum.
Aprofunde-se mais nisso tudo e torne-se amigo de Deus, deixe-o falar em teu coração e mostrar-te exatamente como proceder a cada dia.
Adquira para si este projeto que lhe falei e note que o desejo do Senhor é este: "Sede santo, como o Pai é Santo."

Link para Download:

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ei, me empresta aí?

Jesus está aqui, ALELÚIA, tão certo como o ar que eu respiro.


Nossa fé é imprevisível, ela nos conduz a horizontes diferentes e supreendentes. Hoje, enquanto assistia uma sessão ordinária do Júri na Comarca de Mamanguape, senti o desejo de escrever um pouco e, daí por diante, expus aquilo que passava em meu interior.

Somos convidade à maturidade pessoal, profissional, mental e, especialmente, espiritual, pois precisamos resistir às investidas contra nossa nossa vida.
Note que esse processo de amadurecimento é muito complexo e sempre requer que abramos mão de confortos, apegos e atitudes antigas.  A maturidade é algo que só se consegue com muita prudência, palavra que, nesta ocasião, é tida como sinônimo de SABEDORIA.


1) A pergunta mais comum é "Como conseguí-la?". Respondo com outra pergunta: "Como é que se consegue algo que 'OUTRA PESSOA' tem?
 - PEDINDO.
Não há como aferirmos SABEDORIA sem pedí-La. Sabedoria é um dom do Espírito Santo (Cf. Is. 11,2) e não nosso, logo, para tê-La eu tenho que pedir Àquele que a possui. Com Ela terei como orientar-me para a direção certa, para os rumos mais corretos e justos. A Sabedoria é um dom explêndido e não há como definí-La com palavras. Peça-A, ainda hoje leia o livro do Eclesiástico (diferente de Eclesiastes) no capítulo 6, 17-36. 
Tem uma historinha que gosto sempre de contar e versa sobre a vida do Rei Salomão, homem que, todos os dias, JULGAVA conflitos ou lides (expressão usada pelos juristas) que seus súditos lhe traziam na época. Para tanto, pedia SABEDORIA (Cf. Sb. 9), questionando o próprio Deus: "Quem conhece vossas intenções, se vós não lhe dais a Sabedoria, e se do mais alto dos céus vós não lhe enviais vosso Espírito Santo?"(Sb. 9,17).
Portanto, a Sabedoria esteve, está e estará presente na vida daqueles que pedem, trazendo prosperidade para a vida dos seus possuidores. A Vitória na vida não é um ato isolado, mas sim a construção de uma fortaleza, ou seja, não será apenas um dia que teremos vitória, mas em todos, contanto que nos empenhemos para tal fim. A Sabedoria é indispensável para a construção deste BEM, vez que ela nos ensina onde colocar cada coisa. Não só isso, mas ela também nos instrui na forma pela qual podemos recuperar o vigor com o passar do tempo.

Assim sendo, desejo que reflitamos acerca da forma com a qual estamos construindo nossa fortaleza, com ou sem sabedoria? Estamos sabendo colocar as coisas no lugar certo? O que você tem feito com as marcas de sua alma? Deixado-as abertas ou pedido Àquele (DEUS) que pode cicatrizá-las?

Ter sabedoria é aplicar a teoria que temos em nossa vida, enfocando que SÁBIO NÃO É AQUELE QUE NUNCA ERRA, MAS SIM AQUELE QUE 'SABE' VOLTAR ATRÁS DO TEMPO PERDIDO, QUE SABE RECONSTRUIR AS TORRES DANIFICADAS COM O PASSAR DO TEMPO.
Pense aí: Qual área da sua vida você não tem agido com SABEDORIA ou PRUDÊNCIA?

Nada adiante eu ficar falando o que vem a ser certo ou errado, o que é pecado ou santidade, se aqueles que ouvem (lêem) não estiverem dispostos à mudança de vida (princípio basilar da conversão judaíca).

Deus quer você assim como você é, aí na sua casa lendo essa postagem. Contudo, ele não deseja que assim permaneças até a morte. Use a sabedoria, não para julgar a causa dos outros, mas a sua própria.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

[...]Dias inacabados !

Que a Virgem Maria interceda pela conversão dos pecadores nesse instante, Ave Maria (...)

Inicio dizendo que nem sempre conseguimos colocar um começo e um fim nas nossas crises. Digo isso porque deixamos assuntos do passado inacabados, fazendo que, com o passar do tempo, ele venha à tona. É imprescindível reconhecermos que nossas atitudes erradas nos roubam o brilho, excluindo-nos do plano de Salvação do Senhor. Imagine aqui, p. ex., o cara que apesar de conhecer Jesus continua com as velhas práticas.

É notório que o mal que deixamos dentro de nós vai aprodecendo tudo que há por dentro e, desta feita, futuramente terá efeitos muito negativos.
A cada dia vejo que nem sempre conseguimos arrancar o mal, as lembranças de pecado, as mágoas, as decepções, as intrigas, a inveja e o desamor. Ainda que, parcialmente, hajamos de maneira reparatória, se não fizer o correto, manteremos o mal dentro de nós.

Saiba que, ainda que passe o tempo, se não nos curarmos tudo de ruim que há dentro de nós apodrecerá, fazendo-nos sem brilho e fedorentos. Nossa vida não tem sentido enquanto não achamos a verdadeira cura, enquanto não encontramos Aquele que veio para consolar, para libertar e para curar. O homem anseia pela ação de Deus e, ainda que a procure, não há encontrará em nenhum outro lugar, senão no próprio Senhor.

Quer um conselho? Não tenha medo de recomeçar, esforcesse para ser melhor a cada dia, porém tente, sempre que necessário, voltar ao marco zero e peça forças Àquele que vem em socorro nosso, Àquele que vem consonarmos e, até mesmo, morar em nós.
Recorra ao Espírito Santo, Ele te RENOVARÁ!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hora de recomeçar

Paz e bem, que a força do Cristo Ressuscitado esteja conosco neste ambiente.

Começo a dar conta que a Palavra de Deus cumpre-se fielmente a cada instante e sábios são aqueles que aproveitam a presença do Senhor enquanto Ele deixa-se encontrar.
Confesso que muitas vezes na minha vida não dei o devido valor a Deus, colocando-O sempre em um local que não é o que Ele merece e, por conta destas escolhas, tive de arcar com o ônus das mesmas.
Quero confessar aqui, neste local, que nossa vida tende a cair numa rotina imensa, tomando as coisa que nós temos de importante, a começar pela felicidade. Esses dias tenho aprendido a compreender que "Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus", pois nada é 'castigo', nem tampouco 'omissão' de Deus.
Nossa fé é o remédio para todas as situações. Acredite que o poder de Deus está com você aí onde você está, da forma que você estiver. Deus nunca escolheu lugares para agir, nem tampouco teve predileção por pessoas 'soberbas'. A possibilidade de Jesus mudar a nossa vida está ligada a proporção de dependência dele que nós possuímos, Ele espera que você diga:
"Senhor, pode me ajudar?"
O maior louvor ao Senhor é aquele em que reconhecemos que somos obra/fruto dEle. Ele quem nos criou e desejou que nossa vida fosse diferente. 
Olha, tem muita gente querendo apropriar-se daquilo que Deus te deu, aproveitar-se de ti, em especial, da tua vida. É indispensável que digamos sempre "(...)livrai-nos de todo o mal, Amém!".
Jesus nos fez exclusivamente para sermos obras novas, para termos uma vida nova a cada dia e não para sermos acorrentados à bens, pessoas ou ao pecado.
Saiba inovar na sua vida, na sua casa, no teu trabalho, nas tuas preces, no TEU NAMORO, enfim... Peça socorro Àquele que tudo pode!

No momento mais difícil de todos, saiba dizer:
"Dá-me forças para dar um passo mais"

Queira ver o novo dia chegar, Deus preparou o melhor para nós, repito, o melhor, ainda que esse melhor seja diverso da nossa vontade! Espero muito que Deus te conceda fidelidade, prosperidade e muita sabedoria. Só os sábios vão saber como discernir a vontade do Senhor, hoje e sempre!

Insista, talvez nós não estejamos buscando da melhor forma ainda. Se você sente que está longe, muito longe, caído, cansado, largado, solitário, JESUS te convida a recomeçar. Recomecemos sempre, porém dando o lugar certo aquele que nos convidou ao recomeço.

Deixemos Jesus ser Senhor e desejemos sempre permanecer como servos, na certeza que um dia Ele nos chamará de amigos!

OBS.: Quero agradecer a cada pessoa que tem acessado esse Blog, em especial Debora Karla e Marcela Carneiro, que nos últimos, ainda que sem saber, me ajudaram na manutenção de minhas forças!

Abraço a todos!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia de todos os SANTOS

Graça e paz da parte de Jesus Cristo, pela intercessão dos Santos.

Que felicidade é comemorar hoje com toda a Igreja o dia de todos os santos. Hoje é dia daqueles que lutaram para alcançar a Graça de Deus, para serem fiéis, bem ainda para estarem atentos aos movimentos do Céu. Jesus nos permitiu fazermos milagres ainda maiores que os que Ele fez, logo, equiparando-nos à Sua Santidade.
Se você é daqueles que optaram não acreditar nos santos, eu lhe proponho algumas perguntas:
1) Qual é o objetivo da fé Cristã?
- Oferecer a Salvação para aqueles que creêm.

2) Como é que podemos nos salvar?
- Vivendo a Santidade.

- Se Jesus é Santo e, por piedade, permite que sejamos iguais a Ele (quanto as obras), precisamos viver na expectativa de alcançar a Santidade. Só alcança a Santidade aquele que for SANTO. "Ou santos ou nada", dizia o Beato João Paulo II. "Sede santo, como vosso Pai é santo".
Por que essa descrença naqueles que tiveram condutas amealhadas/equiparadas às descritas por Jesus em seu Evangelho.

Sem dúvida alguma, SANTOS são pessoas que venceram o pecado em Jesus e dedicaram-se à vivência das práticas espirituais. Algumas religiões dizem que não existem santos, a não ser Jesus. Por este motivo eu acredito que eles pregam que todos que morreram foram para o inferno.
LOUCURA PURA.

Que neste dia de todos os santos, dediquemo-nos ao conhecimento da verdade, assim como a maioria dos Santos sempre procurou. Ela (VERDADE) quem liberta nossa alma de toda injustiça e indignação!
Quem

Louvar é necessário

Amados, que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja conosco neste ambiente.

Vinde Espírito Santo...

"Que o meu louvor possa ancorar meu coração em Teu amor,
Que o meu louvor ensine-me a amar-Te mais."

Não existe outra forma segura de mudarmos de vida. Talvez a medicina, a psicologia e os meios sociais digam o contrário, porém eu não tenho nenhuma dúvida que o que nós precisamos, simplesmente, é de um pouco de louvor...
Aquele que é capaz de louvar, reconhece que por si só não consegue mais ir... adiante, motivo pelo qual coloca sua fé nAquele que não vê, mas ouve e senti.

Acredite, Deus existe e, seja o que for que estiver acontecendo, Ele está vendo tudo isso e todos estes que levam o tempo para com a prática do mal.
Lembro-me sempre daquele email que roda tanto a internet do prof. de uma Universidade de Cambridge que disse (RESUMINDO) que Deus não existia e que o mundo inteiro não seria como é se, de fato, Deus existisse.
Logo, um aluno levantou e perguntou:
"Prof. o escuro existe?"
E o prof. respondeu: "EXISTE!"
O aluno: "O escuro não existe o que existe é a falta de luz!"
Portanto, não é que Deus não exista, porém em muitos casos está havendo a FALTA DE DEUS, fazendo que o mundo tenha tornado-se o que é hoje!
Creia, enquanto Deus não for colocado no lugar que é dEle, permaneceremos vendo o alto número de loucos frustrados caminhando pelas ruas.
Quem tiver ouvidos ouça, quem tiver olhos veja!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Isto é FATO e pronto!

1) Sabe por que o inimigo nos odeia tanto e sempre quer fazer que esqueçamos o que Deus fez por nós?

- Porque sempre que reconhecemos nosso erro, o perdão incondicional nos alcança, ou seja, o inimigo nos odeia porque Deus nos perdoa e nos ama incondicionalmente.

Creia, JESUS te ama.

Desabafo...

Confiança e Paz, a todos nós que fazemos parte deste ambiente virtual.

DESABAFO:

Sou pela criação de uma sociedade desigual, aquela que sabe tratar de forma desigual àqueles que encontram em situações fáticas e jurídicas diferenciadas. Sou pela abertura de oportunidades àqueles que fazem jus, aqueles que lutam, suam e vão sempre em frente.

 Sou pela vivência ética dos princípios basilares do Estado Democrático de Direito, fazendo sempre uma conexão entre legalidade e legitimidade, em prol do bem comum. Sou pelo auxílio irrestrito àqueles que não dispõe de meios para soerguer-se pessoal e profissionalmente, porém sou bem mais a favor da criação de mecanismos eficazes para a inserção e reinserção destes homens e mulheres ao mercado de trabalho.
Sou pelo aperfeiçoamento acadêmico, a fim de que nós universitários deixemos de ser reprodutores de conhecimento e passemos, desta feita, a ser agentes construtores de novas realidades sociais.
Sou pela formação de uma mentalidade cristã, aquela que nunca se ruirá, nem se corromperá, ainda que inserta em tantas práticas expúrias e insanas.
Sou por você, sou por mim, sou por Deus.

Cada instante mais impressionado com o Curso de Direito e com o que ele pode fazer em nossa sociedade.
 
Gostaria que você participasse ativamente deste Blog. Sugerindo, questionando (de forma sábia) e fazendo uma troca de experiências. Comente as postagens e passe esse Blog adiante.

sábado, 22 de outubro de 2011

Desafios Radicais

Paz e Bem, a todos aqueles que acessam este Blog. Que a paz do Senhor esteja nesta casa.

Não acreditava até onde a ação do Espírito Santo poderia mudar meus conceitos, a ponto de abdicar do velho homem, em prol de um interesse SANTO, muito diferente do que já foi vivido por mim.
Durante muito tempo em minha vida, agi como um "Atôa" (palavra criada por Robinho), vivia "à toa" de uma forma descrente. Certa vez eu perguntei para Robinho: "Quem não crê em Deus é ateu, certo?! E quem apenas crê nEle, mas não se deixa modificar?" Robinho respondeu: "É um 'atôa', pois conhece Aquele que pode mudar a vida e fica perdendo tempo."
Eu descobri que perder tempo, na maioria das vezes, satisfaz nossas próprias vontades, vez que nos torna dependentes de eventos, pessoas, lugares, fama, etc. A cada dia descubro em Deus que a renúncia é um processo árduo, porém muito gratificante. Apenas os fortes resistem até o fim.
O que é que precisas abdicar hoje?
Pergunto isso porque escrevo o presente em uma noite de sábado, enquanto passa um Bloco da "Carne" (Carnaval - fora de época), aqui bem pertinho de mim, fato que, se fosse a dois anos atrás, eu sairia correndo atrás do trio e, sem dúvida alguma, nem lembraria que Jesus é o Senhor de minha vida.
Não digo que ir a festa é errado, porém CERTO não é! Hoje tive a oportunidade de dizer "NÃO" a este tipo de ambiente e tenha a convicção de que o próprio Senhor me presenteará com o melhor (vida plena).

NÃO VALE A PENA SER UM 'ATÔA'.

Não perca mais tempo com aquilo ou aquele(a) que não te preenche, ponha uma coisa em sua mente:
"O que não me faz bem não me faz falta!" 
Perco a conta do número de pessoas que vejo a cada dia perder sua vida por aqueles que nem sequer lhe deram atenção. Pessoas que perderam a 'mamadeira' e não querem lidar com o fato de que ACABOU, é hora de RECOMEÇAR.
A reconstrução é o DESAFIO MAIS RADICAL que a humanidade é convidada a sofrer, porém é nesta mesma reconstrução que temos a oportunidade de fazermos uma nova estrutura ainda mais sólida que a anterior, de forma que a nova CASA tenha um explendor maior que o da anterior.
Só depende de você.

Imagine o caso do Terremoto que passou pelo Japão no último ano. Todo o mundo está estupefato com o entusiasmo que eles estão reconstruindo tudo do ZERO. Coloque-se no lugar de um camponês japonês que perdeu TUDO (casa, lavoura, bens, família, etc) pondo um sorriso nos lábios a cada apenas pelo fato de ter vida. Qual o terremoto que passou em tua vida nos últimos dias?
Qual?

Eu te digo o segredo de saires dele:
"JESUS CRISTO"

Não estou te prometendo uma vida simples, qualquer, sem sal, nem tampouco uma vida de glamour ou de riquezas (R$), mas, através deste NOME, te ofereço SALVAÇÃO.

Pegue o terremoto que você está passando agora e diga: "JESUS TEM PODER, JESUS TEM PODER, JESUS TEM PODER!", ainda que em formas diversas, mas nunca esqueça de dizer a este Senhor que precisas dEle para VENCER OS DESEFIOS RADICAIS!

Seja novo, seja nova, seja RENOVADO!
Participe de um Grupo de Oração e conheça algo chamado "BATISMO NO ESPÍRITO SANTO!", então terás uma força que vem do alto e o impossível será apenas uma questão de espera!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

São Paulo, homem de fé, homem de Deus.

GRAÇA E PAZ, da parte de Cristo Nosso Senhor esteja conosco neste ambiente, assim seja, Amém

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos (7, 18-25)

"Irmãos, 18estou ciente de que o bem não habita em mim, isto é, na minha carne. Pois eu tenho capacidade de querer o bem, mas não de realizá-lo. 19Com efeito, não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero. 20Ora, se faço aquilo que não quero, então já não sou eu que estou agindo, mas o pecado que habita em mim. 21Portanto, descubro em mim esta lei: Quando quero fazer o bem, é o mal que se me apresenta.22Como homem interior ponho toda a minha satisfação na lei de Deus; 23mas sinto emmeus membros outra lei, que luta contra a lei da minha razão e me aprisiona na lei do pecado, essa lei que está em meus membros.24Infeliz que eu sou! Quem me libertará deste corpo de morte? 25aGraças sejam dadas a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor." Palavra do Senhor. Graças a Deus.

Saibamos que as palavras do Nosso Senhor Jesus Cristo são a base sustentável de nossa fé, pois foi Ele quem nos ofereceu, DE GRAÇA, a Salvação, porém através do testemunho dos apóstolos e das experiências constantes que os mesmos tinham em suas vidas, foram criadas novas Cartas formuladas em ensinamentos deixados por Jesus e transmitidos através da TRADIÇÃO. Apenas a caráter informativo, dentre os Evangelhos sinóticos, Lucas e Marcos não conviveram pessoalmente com Jesus, porém através do Testemunho daqueles que conviveram com o Nazareno, eles escreveram tais livros.

Voltando ao tema desta postagem, acho muito marcante a ousadia e o entusiasmo com que São Paulo testemunha a ação de Deus em sua vida. Tenho certeza que a experiência com o Espírito Santo o convencia instantemente acerca do Senhorio de Jesus. Recordemos que São Paulo  não conhecia Jesus, porém tinha muito vontade de conhecê-Lo.
A partir do esclarecimento da pessoa de Jesus , São Paulo converteu-se de uma vez por todas. Ele não se apequenou ante a existência de fraquezas, simplesmente convenceu-se acerca da Salvação. Inobstante suas fraquezas, imperfeições e, principalmente, SEU PASSADO, Paulo sabia que "(...) Todo aquele que crer em mim, ainda que morto, viverá!"
Me averbo suspeito para falar da pessoa de São Paulo, pois, diferentemente de São Pedro, não teve convivência com Jesus, nem tampouco acompanhou os milagres. Pedro, apesar de 'grosso' era um homem formado pelo próprio Senhor Jesus, enquanto que Paulo teve que instruir-se através da EFUSÃO do Espírito Santo. Nada o impediu de ir adiante, como ele mesmo narrou: 
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm. 8, 35)

Nossa real intenção, não minha, mas dAquele que me dá a oportunidade de escrever, é que sejamos plenos em vida, que nada tire tua vontade HOJE de ser uma pessoa nova, ReNoVaDa, de serdes modelo da Graça de Deus e, mesmo com pecado, testemunhe com toda a certeza a Salvação que o Senhor nos transmite através da Graça de Cristo Jesus.

Que o Espírito da Fé nos instrua acerca do que é CONVERSÃO e de como ela se opera em nossa vida.
Que Maria interceda por nossos passos, alcançando para nós algo chamado fidelidade e constância em Deus. Assim seja.
Bendigamos o Nome do Senhor, recorrendo a mais humilde serva, através desta oração Católica Apostólica Romana:
"Ave Maria cheia de Graça..."

Saibas que não é mudando de Religião que agradarás a Deus... Muitos mudaram de religião por não conseguirem os anseios próprios junto à Igreja de Deus, ou seja, eu NÃO ESPERO DEUS AGIR e saio logo dessa "Igreja" e vou para aquela que me dará "felicidade".
Porém eu vos pergunto:
"Já imaginou se toda vez que desagradássemos a Deus, Ele mudasse conosco?"
Foto da Igreja Matriz São Pedro e São Paulo - Mamanguape/PB

Sou Católico Apostólico Romano Mariano Carismático das Canelas de FOGO! \o/

sábado, 15 de outubro de 2011

Verdade, por que abandoná-la?

O ideal mesmo é verificarmos o que é feito com o maior presente que recebemos, afinal, fomos comprados a preço de sangue, porém alguns preferiram apartar-se da verdade e, através de garagens, apresentam ideais diformes daquele que nos precedeu desde o início.
Acredite, "Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre", consequentemente, Sua Igreja é a mesma ontem, hoje e sempre.
Talvez o ceticismo tenha tomado conta da mente de muitos, porém alguns lutarão até o fim para que a VERDADE prevaleça.
Muitos foram os que fugiram dessa realidade, porém "está tudo tão claro" que não nos damos conta. Alguns não quiseram perseverar até o fim (qual a provável punição?), criando "novas" formas de crer em Deus que, embora aparentemente estejam contidas na Palavra, apartaram-se da Doutrina Santa da Igreja do Senhor.

Sou Católico e Feliz por isso...

 

Cruz

Graça e a paz de Deus estejam conosco.
Vivamos na certeza de que nossos sofrimentos não são maiores que o Nome e o Poder do Senhor Jesus Cristo Ressuscitado! Estejas certo de que serás provado (a) no limite de suas forças!
Bendiga ao Senhor por todas as coisas, Ele quem sabe tudo!!!
Bom dia!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Conversão é algo diverso de ilusão

Gra e paz, da parte de Jesus Cristo Nosso Senhor. Que o Espírito Santo nos traga esclarecimento.



Inicio mais uma postagem agradecendo a cada um que se dispõe a acessar essa página, trazendo como tema da presente uma das facetas do que se chama "CoNVeRSãO".
Conversão segundo o nosso Catecismo, em outras palavras, é o ato de acreditar em Deus, logo, pecado é todo ato de descrença em Deus (cf. § 1797, 1886-89, 1098 e 1433). Então, tem-se conversão como fruto da ação do Espírito Santo, ou seja, além de nossa abertura, dependemos completamente da ação do Espírito para nos achegarmos a uma fé madura.
Entretanto, o que se vê por aí é a existência de pessoas que agem de forma diversa e, por vontade própria, agem em nome de Deus (coisa que Jesus não permitiu a qualquer um) e manipulam os ideais daqueles que lhes devem obediência.
A título de exemplo, cito um caso presenciado por mim esta tarde. Enquanto estava em minhas atribuições funcionais, um senhor entrava na Sala em que eu estava e começava a falar de Deus, para uma pessoa que estava próxima a mim, fazendo que eu tivesse que ouvir. Durante aquela conversa ouveram vários temas e, durante tudo aquilo, o cidadão se revelava como "Pastor". Disse que trabalhava exclusivamente com drogados e ex presidiários (Glórias a Deus por isso). Falou que um das pessoas que ele acompanhava (ex presidiário) havia tornado-se obreiro e saia pregando a Palavra pelo mundo afora. Porém esse irmão veio à óbito (Deus tenha de misericórdia da alma dele) e, segundo o "Pastor", aquele homem foi levado por Deus porque Deus sabia que ele ia voltar a criminalidade e, para que isso não acontecesse, "levou" o homem deste mundo. TROCANDO EM MIÚDOS, o "pastor" acusou Deus de ter "levado" (para não dizer outra palavra) aquele homem para que ele não voltasse ao crime. Alegou, ainda, que tinha certeza que se morresse naquele instante (hoje a tarde) iria para o céu. Peço-lhes que não atribuamos nenhum juízo de valor acerca das práticas deste homem, apenas peçamos a Deus para que a vida dele seja abençoada.

Meu Deus, quanta coisa marcante vivi neste dia. Quase não acreditei quando ouvi tamanha heresia, um homem que acusa Deus de agir preventivamente, bem ainda se "auto salva". Tenho uma profunda tristeza por ver o alto número de pessoas que tem se aproximado de práticas pagãs e falsas doutrinas sob o prisma de que Deus tem que agir de maneira manipulada, atendendo desejos humanos (carro, casa, dinheiro)...
Talvez você já tenha ouvido demais o "convite" a conversão, porém não viu atitudes concretas de conversão. A conversão, assim como tudo mais em nossa vida, é uma opção e não uma imposição. Seja convertido e não iludido.
Acredite em Jesus e, assim, na sua palavra que diz:
"Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevaleceram sobre ela!"
Seja Igreja.
Una-se a 2011 anos de História, aderindo a toda tradição que a Santa Igreja nos ensina.

Ouve-se demais "Onde está o coração do homem aí está seu tesouro".
Eu pergunto: "Onde está o seu coração?"
Em uma pessoa? No dinheiro? Em um relacionamento? Em Deus?  Ou em todos estes?

Com toda certeza nenhuma religião leva salva, porém tenha a certeza que isso que se prega por aí também não tem nenhum pouco de cristão. Pessoas que usam de propaganda negativa da Igreja Católica para atrair iludidos.

Deixo essa frase em sua vida para que torne-a um lema:

"TODO CATÓLICO NÃO PRATICANTE, É UM FUTURO PROTESTANTE!"



Não precisa mudar de religião para resolver problemas, pelo contrário é preciso perseverar para tanto.

Um abraço forte. Boa Noite.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dai-me uma fé viva, Dai-me uma fé nova!

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo estajam conosco neste ambiente virtual.

Amado(a), viva a vida. Não há outro meio de ser feliz, senão vivendo todos os dias. Talvez essa postagem seja continuidade da anterior, porém, vou além, te convido para meditarmos sobre a fé.

"Ter fé é acreditar naquilo que não se vê".

Felizes vós que acreditastes sem ver, pois para vós grande será a recompensa, mas ai de vós que tem que ver para acreditar.

Acredite, Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele nunca mudou, nem tampouco deixou de amparar seu povo. Conforme narram os bons teólogos da nossa Igreja, um dos momentos marcantes para a fé Cristã foi o instante em que Saulo passou a crer, sem nunca ter convivido com Jesus (fisicamente).
Daí eu te conclamo a buscar essa fé apostólica, que simplesmente entrega as dificuldades nas mãos do Senhor e preocupa-se mais com o anúncio da boa nova, do que com as demais coisas existentes.

Existe um cantico bem antigo que diz: "Dai-me uma fé viva, Dai-me uma fé nova!"

É com essa prece que desejo encerrar a presente:
"Senhor, dá-nos uma fé viva, dá-nos uma fé nova", não nos deixeis cair em tentação, mas faça com que tenhamos fé do tamanho de um grão de mostarda, para, então, podermos dizer a nossos problemas:
Saiam daqui e vão para lá!

Que pela intercessão da Virgem Maria, nos seja concedida essa Graça.
Amém.
Ave Maria cheia de Graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre: JESUS. Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Tenha fé, DEUS está Contigo!
Amém?!