Dificuldades e perseguições são coisas rotineiras na vida de todo Cristão, em especial dos Católicos.
Cada dia, reinicia-se aquela boa e velha rotina cristã, acorda, reza pedindo forças para o novo dia, tão logo buscando forças para que Cristo vença sobre nossas vontades, tentações e PERSEGUIÇÕES, tema dessa postagem.
Nossa rotina faz com que não percebamos o quanto somos caçados, pouco a pouco acostumando-se a toda a "chacota", que muitas vezes chega a repriender tudo aquilo que CRISTO fez e faz por nós, fazendo de nós verdadeiros hipócritas, a partir do momento em que se abre mão da vontade por outrem sem um bom fundamento.
Tenho certeza que não devemos nos acostumar com tudo aquilo que nos é dito, muitas vezes somos chingados e nos deixamos levar por aquelas, com licença da palavra, "porcarias" que nos falam. Não digo, porém, que devemos nos revoltar, carregar rancor, nem tampouco retribuir tudo que nos é feito, pois que somos diferentes, mas isso não quer dizer que devemos esconder nossa personalidade para sermos inclusos ou não em um grupo de pessoas e supostos "amigos".
Vamos recobrar parte do nosso espaço ,e pouco a pouco, ter de volta aquilo que se chama de espaço social, direito de vez e voz, pois mesmo que não seja nossa vontade estamos inseridos numa sociedade onde o centro, infelizmente, não é DEUS, necessitando sempre ter um parâmetro ou pelo menos pessoas que ponham limites dando pontos de vista diferentes, a começar pela nossa casa.
Como?
A começar pelas coisas pequenas, tentando mostrar aos pais e amigos aquilo que discordamos deles,mesmo que não sejamos ouvidos, mas fizemos nossa parte certo?
Minha intenção é que não sejamos MEDROSOS para com outras pessoas, medo de OPRESSÃO, pois JESUS já nos dizia que quando formos perseguidos pela obra que ELE operou em nós, aí sim é que seremos felizes, algo que nenhum dos atuais perseguidores pode imaginar.
Se nos perseguem é para que nossa fé seja fortalecida, para que, como dizia Pe. PIO, SEJAMOS MAIS SANTOS...
Pense nisso, não se cale diante de certas situações em que a voz de DEUS no seu coração faz-se necessária de ser proclamada.
ORE, peça discernimento, paciência e SABEDORIA.
Faça essa experiência, toda a vez que fordes perseguido(a) diga:
"JESUS, MARIA!
JESUS, MARIA!
JESUS, MARIA!
São Miguel Arcanjo protegei-me e defendei-me no combate."
"Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vontade de Deus a vosso respeito. NÃO EXTINGAIS O ESPÍRITO SANTO. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal. O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá."(1Ts.5,16-22)
