Que a graça do Cristo Ressuscitado esteja conosco neste ambiente virtual.
De volta ao marco ZERO.
Remeto-me ao marco zero de nossa vida terrena, àquele que por tantas vezes passa por desapercebido, indiferente, ineficaz e ultrapassado, remeto-me à FAMÍLIA. É necessário partir do ponto que a
FAMÍLIA é o local onde nós nascemos, crescemos, temos as primeiras noções de mundo e saímos dela para constituirmos a nossa própria, de acordo com as experiência apreendidas no decurso da vida.
Primeiro marco importante a ser lembrado: - Quem é minha família? A resposta imediata será: MEUS PAIS. Pois bem, lembrando que somos fruto da união do amor de nossos pais (noção cristã) e, consequentemente, fruto da união do material genético dos mesmos (noção biológica), é imprescindível registrar o valor que deve ser dado à nossa
FAMÍLIA., este é o maior PROJETO DE DEUS!
Note-se que, pelo decurso de tempo e amontoamento de atividades, nossa
FAMÍLIA acaba sendo colocada em segundo plano. Pela proximidade e contato diário que temos com nossos familiares mais próximos, esquecemos que, se não fosse por cada um deles, nós nem mesmo teríamos vida. Esses dias, em orientação pessoal, um grande amigo me recordava a importância de "VOLTAR AO MARCO ZERO", ou seja, de relembrar-me o valor que meus pais e demais familiares possuem em minha vida. Isso eu faço questão de partilhar, dizia ele:
- Um avião pode sobrevoar o mundo inteiro, se, porém, não possui uma ponto de saída e um ponto de chegada seguro, o que será dele? Nós somos do mesmo jeito!
Relembrei-me de tanta coisa, parecia que as cenas de indiferença passavam em minha mente e eu recobrava a fé. Tantas vezes queremos e falamos apenas em AMOR como solução UNIVERSAL (e é a solução), porém esquecemo-nos de que o amor é fruto da FÉ, a qual, após ser 'com-pro-va-da' (provar + com-provar), gerará a esperança e esta não engana, ela nos leva diretamente ao amor (Cf. Rm. 5, 1-5).
Nada vale mais a pena que reconciliar-se com a
FAMÍLIA, ela é nossa certeza. Falo isso não por estivesse em 'pé-de-guerra' com meus familiares, mas sim porque, pela acumulação de atividades (pessoais, acadêmicas, profissionais, cristãs, etc), eu obrigava-os (tacitamente) a me aceitarem, não retribuindo com docura e humildade o sacrifício que eles diariamente ofertam pela minha vida. Naquela ocasião aprendia, com os olhos cheios de lágrimas, que não é apontando o erro daqueles que eu amo que eu os santificarei, mas sim os amando, não apenas com palavras, mas com ATOS condizentes com a fé que eu prego.
Certamente, pelas diferenças individuais e problemas, nossa casa até se assemelhe ao que consta no seriado, mas Jesus é a solução para nossa FAMÍLIA, se ela tem passado por conturbações, é porque tem faltado DEUS em nosso lar. A partir daquela tarde, entendi que a verdade e o amor devem ser compreendidos e plantados dentro de nós e se não temos predisposição ao amor, infelizmente, somos fadados à ruína.
Já procurou seu porto seguro hoje? Lembre-se que seu porto seguro pode até ser encontrado ao lado de um(a) namorado(a), companheiro(a), comparsa, enfim, mas sempre haverá um espaço que só sua
FAMÍLIA suprirá!
Pode-se dizer: "VOCÊ NEM CONHECE MEUS PAIS/FAMILIARES, ELES SÃO..."; nessa ocasião eu sou obrigado a lembrar que os maiores testemunhos de amor pela
FAMÍLIA eu vi e vejo naqueles que são renegados, esquecidos pelos genitores. Sejamos diferentes, tenhamos a certeza que nenhum dos que nos maltratam tiveram/tem a experiência e a mentalidade que nós temos, por isso temos o dever de mostrar que o mal se paga com o bem e, com certeza, O DESAMOR SE PAGA COM O AMOR...
Oremos sem cessar pela nossa FAMÍLIA, sem ela seríamos um grande, completo e ecoante NADA! E cada vez que recordarmos que nossa FAMÍLIA é imperfeita, recordemos da VERDADEIRA FAMÍLIA, a SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ!


