domingo, 20 de novembro de 2011

Ninguém é tão bom que possa viver sozinho.

É dileto leitor, assumo que ninguém é de ferro. Ninguém é tão perfeito, a não ser Deus, que possa viver sozinho, apesar do que Ele mesmo fez-se três em um (Santíssima Trindade), demonstrando a necessidade de vivermos em comunidade, seja ela fraterna, matrimonial, eclesial, profissional, etc.

Algumas fases em nossas vidas somos forçados a parar, pensar e decidir:

RECOMEÇO...
 
Nesse momento esse é  o desejo de minh'alma, empenhar-se o máximo até conseguir um prêmio maior, um prêmio melhor, um prêmio final: SALVAÇÃO!

Vou lutar, vou procurar, vou até o fim!!!
Escrevo essa postagem como um fato histórico na vida desse Blog, abrindo bem o contéudo do mesmo e inserindo nele ainda mais de mim, afinal de contas, este Blog é consequência daquilo que eu sou, ou pelo menos daquilo que busco ser.
Nesse momento, encontro-me plenamente envolto na realidade afetiva que esse autor fala...

A parte melhor é a inicial, veja:
 
"Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...
Nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer..."

sábado, 19 de novembro de 2011

Bendito seja Deus

Bendito seja o nome do Senhor, pois é Ele bom, fiel e justo.
É com muita alegria que inicio essa postagem dizendo: JESUS está aqui!
Isso mesmo, Ele está aqui em nosso meio, está conosco vivo e operante, pois Ele nunca mudou, nós é quem mudamos com Ele.
Digo isso porque acabo de voltar de um encontro de um Grupo de Oração e lá pude perceber o quanto que nós ainda precisamos aperfeiçoar nossas técnicas para encontrarmos o amor de Deus em cada lugar por onde passarmos. Aperfeiçoar no sentido de voltar à base, à tradição, àquilo que em At. 2, 42 chamam de "doutrina dos apóstolos".
Compreendi que Deus é bom, compassivo e fiel em todas as suas promessas, pois lá, por obra dEle, fui convidado a partilhar experiências com os que lá se faziam presentes. O Espírito Santo falou a lingua universal, pois, embora cada um tivesse uma vida própria, todos entendíamos o que Ele queria para aquele encontro: BATISMO NO ESPÍRITO SANTO.
Com efeito, partilhávamos o capítulo 2 do Livro de Atos dos Apóstolos e víamos que a mesma tradição mantem-se presente em nossa Igreja ainda hoje, afinal de contas, Pedro (BENTO XVI) ainda é o sucessor legítimo de Jesus, sem contar que a Virgem Maria esteve lá conosco.

Foi impressionante ver o agir de Deus, mesmo sem termos instrumentos, sem termos textos eloquentes, mas apenas nossa própria experiência com o Espírito. O que mais me deixou feliz não foi apenas o convite à pregação, vez que (GRAÇAS A DEUS) faço parte deste ministério, mas sim por ver cada um dos presentes renovar seus votos de confiança a Deus, vendo que isso dava-se a partir da Palavra, a partir da Vontade de ser melhor.

Nesta oportunidade, enfatizei o desejo da Renovação Carismática de vivermos o Projeto Amigos de Deus (postagem autônoma neste Blog), frizando que Igreja é o conjunto de todos nós, demonstrando que eu não sou, nem tampouco faço, Igreja sozinho, assim como algumas denominações APARTADAS pregam. Meu irmão você é parte da Igreja de Deus, isso é uma maravilha. Ao passo que lhe dá direitos, lhe concede atribuições, convidando-nos à vivência aprofundada do que é amor de Deus.

Falo assim, tão fortemente, porque grandes são os artifícios que o mundo tem usado para roubar nossa fé e expectativa em Deus. O mundo tem roubado muitos jovens de suas famílias, de seus amores verdadeiros, o mundo tem destruído famílias inteiras, o mundo tem feito vidas tornarem-se um inferno.

Isso só se cessará no dia em que eu e você, nós tomarmos consciência do nosso dever de Cidadãos do Céu e dissermos NÃO a tudo isso. Não ao alcoolismo, não ao tabagismo, não às drogas, não aos vícios da sexualidade, não ao pecado, não à satanás... Dissermos não a tudo aquilo que queira nos roubar da presença dAquele que nos amou desde muito antes do nosso nascimento (Cf. Is. 42).

Tenha uma certeza: Você não é um qualquer e por isso não deve contentar-se com qualquer coisa, mas apenas com o melhor: CRISTO JESUS!

Seja um dos "Amigos de Deus"

Incendeia Senhor a Tua Igreja...



Unidos pelo Reavivamento! Nessa certeza que eu inicio a presente postagem. Amado leitor, acredite, Deus é o mesmo, ontem, hoje e sempre, motivo pelo qual nós devemos lutar para permanecer nEle e, assim sendo, Ele em nós. Impressionante ver a quantidade de pessoas que perderam o foco da vida e que, todo instante, têm procurado AMOR apenas na CARNE, fazendo que permaneçamos (nós = humanidade) em uma grande crise existencial, vez que não sabemos o que queremos, bem como desconhecemos a nós mesmos.

Atenta ao mover do Espírito, a Renovação Carismática deu início a um grande projeto de reestruturação espiritual de seus servos e, consequentemente, de toda Igreja Católica, relembrando que a reestruturação não é sinal de fracasso, mas sim o desejo de aperfeiçoamento. Esse projeto tem um nome simples, pois Deus é simples, sendo lançado como "AMIGOS DE DEUS" e visa, única e exclusivamente, mostrar que nossa fé, assim como a dos primeiros servos de Deus, é baseada, fundamentada, em práticas espirituais, ou seja, ações físicas que trazem reflexo espiritual, permitindo, assim, que tenhamos maior sensibilidade à ação de Deus.

Com efeito, este projeto é uma resposta de Deus para nossa sociedade, tão cheia de si, que apenas nos ensina à "indepência", além do que através desta postagem dou testemunho de que a vivência destas práticas tem me fortalecido e sem vivê-las, em muitas situações que me aconteceram nos últimos dias, eu não teria mantido minha fé. Acredite, Deus não faz esse tipo de convite a qualquer um, mas o faz apenas àqueles que Ele sabe que são VENCEDORES, assim como você!
Diga isso para si mesmo várias vezes durante o dia: "Jesus me fez um(a) vencedor(a)!".

Deixa eu dizer uma coisa que nunca cansarei de proclamar: "Você nasceu para dar certo!"; para dar certo em sua família, em seus relacionamentos, em seu emprego, estudos e empreendimentos em geral. Para tanto, basta que dês a JESUS o lugar que é dEle, que dês a Ele o lugar de Senhor da Tua vida, afinal de contas, "(...) sem mim nada podeis fazer" - já ensinou Jesus.
Destarte, o projeto "AMIGOS DE DEUS" baseia-se em práticas previstas tanto na Bíblia, quanto no Catecismo, afinal de contas a Renovação é Igreja e nunca imaginou-se anadando sozinha (como os protestantes), desta feita, o referido projeto tem como meios de santificação e aperfeiçoamento humano:
  1. Adoração ao Santíssimo Sacramento;
  2. Oração pessoal;
  3. Reconciliação (Confissão);
  4. Lectio Divina (leitura orante da Bíblia);
  5. Rosário e Terço;
  6. Jejum.
Aprofunde-se mais nisso tudo e torne-se amigo de Deus, deixe-o falar em teu coração e mostrar-te exatamente como proceder a cada dia.
Adquira para si este projeto que lhe falei e note que o desejo do Senhor é este: "Sede santo, como o Pai é Santo."

Link para Download:

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ei, me empresta aí?

Jesus está aqui, ALELÚIA, tão certo como o ar que eu respiro.


Nossa fé é imprevisível, ela nos conduz a horizontes diferentes e supreendentes. Hoje, enquanto assistia uma sessão ordinária do Júri na Comarca de Mamanguape, senti o desejo de escrever um pouco e, daí por diante, expus aquilo que passava em meu interior.

Somos convidade à maturidade pessoal, profissional, mental e, especialmente, espiritual, pois precisamos resistir às investidas contra nossa nossa vida.
Note que esse processo de amadurecimento é muito complexo e sempre requer que abramos mão de confortos, apegos e atitudes antigas.  A maturidade é algo que só se consegue com muita prudência, palavra que, nesta ocasião, é tida como sinônimo de SABEDORIA.


1) A pergunta mais comum é "Como conseguí-la?". Respondo com outra pergunta: "Como é que se consegue algo que 'OUTRA PESSOA' tem?
 - PEDINDO.
Não há como aferirmos SABEDORIA sem pedí-La. Sabedoria é um dom do Espírito Santo (Cf. Is. 11,2) e não nosso, logo, para tê-La eu tenho que pedir Àquele que a possui. Com Ela terei como orientar-me para a direção certa, para os rumos mais corretos e justos. A Sabedoria é um dom explêndido e não há como definí-La com palavras. Peça-A, ainda hoje leia o livro do Eclesiástico (diferente de Eclesiastes) no capítulo 6, 17-36. 
Tem uma historinha que gosto sempre de contar e versa sobre a vida do Rei Salomão, homem que, todos os dias, JULGAVA conflitos ou lides (expressão usada pelos juristas) que seus súditos lhe traziam na época. Para tanto, pedia SABEDORIA (Cf. Sb. 9), questionando o próprio Deus: "Quem conhece vossas intenções, se vós não lhe dais a Sabedoria, e se do mais alto dos céus vós não lhe enviais vosso Espírito Santo?"(Sb. 9,17).
Portanto, a Sabedoria esteve, está e estará presente na vida daqueles que pedem, trazendo prosperidade para a vida dos seus possuidores. A Vitória na vida não é um ato isolado, mas sim a construção de uma fortaleza, ou seja, não será apenas um dia que teremos vitória, mas em todos, contanto que nos empenhemos para tal fim. A Sabedoria é indispensável para a construção deste BEM, vez que ela nos ensina onde colocar cada coisa. Não só isso, mas ela também nos instrui na forma pela qual podemos recuperar o vigor com o passar do tempo.

Assim sendo, desejo que reflitamos acerca da forma com a qual estamos construindo nossa fortaleza, com ou sem sabedoria? Estamos sabendo colocar as coisas no lugar certo? O que você tem feito com as marcas de sua alma? Deixado-as abertas ou pedido Àquele (DEUS) que pode cicatrizá-las?

Ter sabedoria é aplicar a teoria que temos em nossa vida, enfocando que SÁBIO NÃO É AQUELE QUE NUNCA ERRA, MAS SIM AQUELE QUE 'SABE' VOLTAR ATRÁS DO TEMPO PERDIDO, QUE SABE RECONSTRUIR AS TORRES DANIFICADAS COM O PASSAR DO TEMPO.
Pense aí: Qual área da sua vida você não tem agido com SABEDORIA ou PRUDÊNCIA?

Nada adiante eu ficar falando o que vem a ser certo ou errado, o que é pecado ou santidade, se aqueles que ouvem (lêem) não estiverem dispostos à mudança de vida (princípio basilar da conversão judaíca).

Deus quer você assim como você é, aí na sua casa lendo essa postagem. Contudo, ele não deseja que assim permaneças até a morte. Use a sabedoria, não para julgar a causa dos outros, mas a sua própria.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

[...]Dias inacabados !

Que a Virgem Maria interceda pela conversão dos pecadores nesse instante, Ave Maria (...)

Inicio dizendo que nem sempre conseguimos colocar um começo e um fim nas nossas crises. Digo isso porque deixamos assuntos do passado inacabados, fazendo que, com o passar do tempo, ele venha à tona. É imprescindível reconhecermos que nossas atitudes erradas nos roubam o brilho, excluindo-nos do plano de Salvação do Senhor. Imagine aqui, p. ex., o cara que apesar de conhecer Jesus continua com as velhas práticas.

É notório que o mal que deixamos dentro de nós vai aprodecendo tudo que há por dentro e, desta feita, futuramente terá efeitos muito negativos.
A cada dia vejo que nem sempre conseguimos arrancar o mal, as lembranças de pecado, as mágoas, as decepções, as intrigas, a inveja e o desamor. Ainda que, parcialmente, hajamos de maneira reparatória, se não fizer o correto, manteremos o mal dentro de nós.

Saiba que, ainda que passe o tempo, se não nos curarmos tudo de ruim que há dentro de nós apodrecerá, fazendo-nos sem brilho e fedorentos. Nossa vida não tem sentido enquanto não achamos a verdadeira cura, enquanto não encontramos Aquele que veio para consolar, para libertar e para curar. O homem anseia pela ação de Deus e, ainda que a procure, não há encontrará em nenhum outro lugar, senão no próprio Senhor.

Quer um conselho? Não tenha medo de recomeçar, esforcesse para ser melhor a cada dia, porém tente, sempre que necessário, voltar ao marco zero e peça forças Àquele que vem em socorro nosso, Àquele que vem consonarmos e, até mesmo, morar em nós.
Recorra ao Espírito Santo, Ele te RENOVARÁ!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hora de recomeçar

Paz e bem, que a força do Cristo Ressuscitado esteja conosco neste ambiente.

Começo a dar conta que a Palavra de Deus cumpre-se fielmente a cada instante e sábios são aqueles que aproveitam a presença do Senhor enquanto Ele deixa-se encontrar.
Confesso que muitas vezes na minha vida não dei o devido valor a Deus, colocando-O sempre em um local que não é o que Ele merece e, por conta destas escolhas, tive de arcar com o ônus das mesmas.
Quero confessar aqui, neste local, que nossa vida tende a cair numa rotina imensa, tomando as coisa que nós temos de importante, a começar pela felicidade. Esses dias tenho aprendido a compreender que "Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus", pois nada é 'castigo', nem tampouco 'omissão' de Deus.
Nossa fé é o remédio para todas as situações. Acredite que o poder de Deus está com você aí onde você está, da forma que você estiver. Deus nunca escolheu lugares para agir, nem tampouco teve predileção por pessoas 'soberbas'. A possibilidade de Jesus mudar a nossa vida está ligada a proporção de dependência dele que nós possuímos, Ele espera que você diga:
"Senhor, pode me ajudar?"
O maior louvor ao Senhor é aquele em que reconhecemos que somos obra/fruto dEle. Ele quem nos criou e desejou que nossa vida fosse diferente. 
Olha, tem muita gente querendo apropriar-se daquilo que Deus te deu, aproveitar-se de ti, em especial, da tua vida. É indispensável que digamos sempre "(...)livrai-nos de todo o mal, Amém!".
Jesus nos fez exclusivamente para sermos obras novas, para termos uma vida nova a cada dia e não para sermos acorrentados à bens, pessoas ou ao pecado.
Saiba inovar na sua vida, na sua casa, no teu trabalho, nas tuas preces, no TEU NAMORO, enfim... Peça socorro Àquele que tudo pode!

No momento mais difícil de todos, saiba dizer:
"Dá-me forças para dar um passo mais"

Queira ver o novo dia chegar, Deus preparou o melhor para nós, repito, o melhor, ainda que esse melhor seja diverso da nossa vontade! Espero muito que Deus te conceda fidelidade, prosperidade e muita sabedoria. Só os sábios vão saber como discernir a vontade do Senhor, hoje e sempre!

Insista, talvez nós não estejamos buscando da melhor forma ainda. Se você sente que está longe, muito longe, caído, cansado, largado, solitário, JESUS te convida a recomeçar. Recomecemos sempre, porém dando o lugar certo aquele que nos convidou ao recomeço.

Deixemos Jesus ser Senhor e desejemos sempre permanecer como servos, na certeza que um dia Ele nos chamará de amigos!

OBS.: Quero agradecer a cada pessoa que tem acessado esse Blog, em especial Debora Karla e Marcela Carneiro, que nos últimos, ainda que sem saber, me ajudaram na manutenção de minhas forças!

Abraço a todos!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia de todos os SANTOS

Graça e paz da parte de Jesus Cristo, pela intercessão dos Santos.

Que felicidade é comemorar hoje com toda a Igreja o dia de todos os santos. Hoje é dia daqueles que lutaram para alcançar a Graça de Deus, para serem fiéis, bem ainda para estarem atentos aos movimentos do Céu. Jesus nos permitiu fazermos milagres ainda maiores que os que Ele fez, logo, equiparando-nos à Sua Santidade.
Se você é daqueles que optaram não acreditar nos santos, eu lhe proponho algumas perguntas:
1) Qual é o objetivo da fé Cristã?
- Oferecer a Salvação para aqueles que creêm.

2) Como é que podemos nos salvar?
- Vivendo a Santidade.

- Se Jesus é Santo e, por piedade, permite que sejamos iguais a Ele (quanto as obras), precisamos viver na expectativa de alcançar a Santidade. Só alcança a Santidade aquele que for SANTO. "Ou santos ou nada", dizia o Beato João Paulo II. "Sede santo, como vosso Pai é santo".
Por que essa descrença naqueles que tiveram condutas amealhadas/equiparadas às descritas por Jesus em seu Evangelho.

Sem dúvida alguma, SANTOS são pessoas que venceram o pecado em Jesus e dedicaram-se à vivência das práticas espirituais. Algumas religiões dizem que não existem santos, a não ser Jesus. Por este motivo eu acredito que eles pregam que todos que morreram foram para o inferno.
LOUCURA PURA.

Que neste dia de todos os santos, dediquemo-nos ao conhecimento da verdade, assim como a maioria dos Santos sempre procurou. Ela (VERDADE) quem liberta nossa alma de toda injustiça e indignação!
Quem

Louvar é necessário

Amados, que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja conosco neste ambiente.

Vinde Espírito Santo...

"Que o meu louvor possa ancorar meu coração em Teu amor,
Que o meu louvor ensine-me a amar-Te mais."

Não existe outra forma segura de mudarmos de vida. Talvez a medicina, a psicologia e os meios sociais digam o contrário, porém eu não tenho nenhuma dúvida que o que nós precisamos, simplesmente, é de um pouco de louvor...
Aquele que é capaz de louvar, reconhece que por si só não consegue mais ir... adiante, motivo pelo qual coloca sua fé nAquele que não vê, mas ouve e senti.

Acredite, Deus existe e, seja o que for que estiver acontecendo, Ele está vendo tudo isso e todos estes que levam o tempo para com a prática do mal.
Lembro-me sempre daquele email que roda tanto a internet do prof. de uma Universidade de Cambridge que disse (RESUMINDO) que Deus não existia e que o mundo inteiro não seria como é se, de fato, Deus existisse.
Logo, um aluno levantou e perguntou:
"Prof. o escuro existe?"
E o prof. respondeu: "EXISTE!"
O aluno: "O escuro não existe o que existe é a falta de luz!"
Portanto, não é que Deus não exista, porém em muitos casos está havendo a FALTA DE DEUS, fazendo que o mundo tenha tornado-se o que é hoje!
Creia, enquanto Deus não for colocado no lugar que é dEle, permaneceremos vendo o alto número de loucos frustrados caminhando pelas ruas.
Quem tiver ouvidos ouça, quem tiver olhos veja!