Ao menos um vez na vida temos que compreender que nem tudo é da forma que sonhamos.
Nossos ideais nem sempre são agradáveis a todos, pelo contrário, são capazes de causar um verdadeiro "Apartaid" se embuídos da verdades contrárias a do mundo.
Nossa fé nas coisas que não vemos é a forma mais plausível do compreender esta temática aqui apontada. Na nossa vida todas as nossas vontades devem estar em consonância com a do Criador. Pode parecer bobagem, mas todo aquele caminha disforme do passo da vida terá motivos para arrepender-se.
Outrossim, todo aquele que trilha o caminho da mudança de vida (simples ou radical), terá um encontro pessoal com um ser superior que, com toda certeza, traduzir-se-á em um nome: DEUS.
A partir desse encontro momentâneo é que compreendemos que vale a pena, amá-Lo e lutar para que Ele vença sobre nossa vida.
Creio que Jesus, na minha vida, faz isso a cada instante. É Ele quem me dá forças eficazes para que consiga enfrentar todos os inimigos de minh'alma.
A Ele a Glória e o Louvor pelos séculos dos séculos. Amém.
"Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vontade de Deus a vosso respeito. NÃO EXTINGAIS O ESPÍRITO SANTO. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal. O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá."(1Ts.5,16-22)
domingo, 22 de maio de 2011
Dê valor aqueles que você tem ainda hoje...Amanhã pode ser tarde.
Quanto é difícil percebermos o valor que as pessoas tem enquanto elas se doam ao nosso lado. Equiparo-me nesses momentos a um topeira, que não se dá conta das coisas que acontecem fazendo que perca momentos importantes ao lado dos que podem não voltar mais.
Na minha vida iso se repete constantemente, porém duas dessas vezes me marcaram demais:
1- Conheci desde a minha infância um cara, que por proximidade familiar, estava sempre próximo de mim, porém eu nunca quis ficar "perto" dele. Seu nome era Márcio Fernando e por muitas vezes fez coisas por minha vida que ninguém ousaria. A primeira portunidade que tive de fcar próximo a ele foi depois de, por insistência dele, participar de um Grupo de Oração. Foi impressionante ver como, por meio da vontade, um ser humano pode se transformar, o Márcio das farras que eu conheci tinha se tornado uma parte do amor de Deus e passou a ser exemplo para mim. Tantas vezes tive de ser consolado pelo amor que ele tinha em seu coração, tantas vezes em mim mesmo achei que poderia tê-lo amado mais, tanto quanto ele me amava e queria ver uma mudança efetiva em meu comportamento. Esse Márcio, por enfermidade, teve que partir desse mundo e hoje se encontra na morada eterna, intercedendo pelas pessoas que ele ama tanto;
2- A segunda experiência foi tão dolorosa quanto, apesar de não ter convivido tanto com ele, mas posso dizer que Eduardo S. Santos, conheceu a minha parte mais "esculhambada", vivendo ao meu lado e colocando ideais que, em nosso círculo de amigos, ninguém mais o fazia por medo de mudar. Esse cara tinha um sorriso arrastador, sabia comunicar e ser essencial a todos. Até parece que consigo lembrar as inúmeras vezes que estivemos juntos, as incontáveis vezes que ele veio me dar conselhos e até me proteger. Ele sabe como fazer falta. Sempre que estamos entre amigos, temos o dessabor de lembrar que ele também partiu, só que em um acidente automobilístico e, tantas pessoas, passaram a julgá-lo por tamanha negligência, obstruindo o perdão que o Senhor dava a ele por ter um coração tão bom...
Na missa de 7º Dia de Falecimento, fiz questão de prestar-lhe homenagem, dizendo perante à Igreja:
Encontramos um tesouro maior que poderíamos imaginar, ao encontrar a amizade de Eduardo, um menino que sempre se preocupou com o bem estar daqueles que ele dizia ser seus amigos. E quantas vezes ele fez questão de declarar isso, parece até que posso ouvir a voz dele dizendo: “Ei, meu cumpadi, eu considero você demais!”; por quantas vezes guardo em mim recordações perfeitas de nossa amizade... Quando eu me acidentei meu amigo, lembra?! Você queria tomar a chave da moto umas mil vezes e depois ficou se achando culpado por tudo que aconteceu... E dentre tantos, na primeira visita que fizestes lá em casa, você foi o primeiro a me convidar a mudar de vida, a ser diferente, a conhecer a Deus... Consigo me lembrar de cada noite de Crisma, em que, juntos, sorríamos e não percebíamos que a vida pode se acabar tão depressa... Às vezes tudo acontece em menos de um segundo e nem temos tempo de nos despedir...
Acredito que, em ambas as experiências, pela misericórdia do Senhor, tivemos algo chamado Salvação que só experimentaremos quando convertermos nosso coração e nos voltarmos para as boas obras do Senhor.
Mas a ressalva que tento fazer aqui é para as amizades e o valor que as pessoas, pelo muito que representam, deixam em nossa vida.
Tenho amizades que tem um valor imenso e todas carecem de um zêlo especial por mim.
Abraço a todos os leitores e perdão por, por muitas vezes, tentar fazer a diferença com o pouco que sei.
Assinar:
Postagens (Atom)