Paz e Fogo... Que o amor de Cristo esteja entre nós.
OBS.: Antes de iniciar esse post. peço desculpas pela falta de imagens nas minhas últimas postagens. Não é falta de tempo e sim de velocidade na NET, vez que a Rede aqui do meu estágio (não contem a ninguém) é muito ruim!
"Alegrai-vos no Senhor, repito, ALEGRAI-VOS!"
Com esta citação da Carta de Filipenses inicio a presente postagem, a fim de relembrar o quão difícil é viver em busca da alegria.
Note-se que alegria é uma verdade desejada, sonhada e passível de ser alcançada. Quantas pessoas que você conhece que hoje estão tristes?
Tristes pela perda de alguém, tristes pela solidão, triste pelo abandono, tristes porque foram renegadas, tristes por serem mal sucedidas e também aquelas que simplesmente estão TRISTES.
A tristeza é um estado de Espírito ilusório que gera dependência e desânimo. Já notou que quando estamos tristes queremos nada com ninguém?
Preciso te dizer que não é impossível ser feliz, nem tampouco tens que viver refém dessa famigerada TRISTEZA. Acredite que ela é um vínculo que está te prendendo ao mal, está te mantendo descrente de si mesmo.
Sou o tipo de pessoa que muitas vezes carrego tristeza por coisas que passaram na minha vida. Carrego tristeza pelos infortúnios do meu passado e, recentemente, carreguei tristezas por ser repudiado pelos demais.
Ocorre que, essa tristeza tomou conta do meu ser, invadindo meu "psicos" ou espírito (como diz Pe. Léo), me fazendo prisioneiro desse sentimento e, quanto mais eu pensava, pior ficava.
Meu amigo leitor, te digo que não é fácil vencer o desânimo, é uma tarefa de FORTES, por isso que conto com você. O desânimo nos faz fracos e nos torna incapazes de seguirmos por nós mesmos.
Deixa eu te dar uma boa notícia:
TUDO ISSO VAI PASSAR.
Essa é uma certeza que lhe passo nesse texto. Daí você pode me perguntar:
"Você não sabe da minha vida, 'seu abestalhado'!!!"
E eu não preciso saber, não me importa o que passas todo dia, não me importa se teu namorado(a) te deixou, te chifrou, se teu bichinho de estimação morreu ou se estás mal pelo atraso do teu cabeleleiro.
A saída para tudo isso só depende de você. Você tem que tomar a decisão fundamental de ARRANCAR o mal. Arrancá-lo pela raiz. Desenterrá-lo de dentro de você.
Abra espaço no seu coração para Deus.
Ele te fará sair vencedor (a) de tudo isso. Acredite: Você é uma pessoa forte. Você é Capaz. Você vai sair dessa.
Tenha atitude, levante-se, deixe o passado para trás. Tente ser novo... E quando vier a saudade do passado, sinta-a com prazer!
"Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi porque amei!"
Chore muito, ponha para fora tudo que te prejudicou até hoje.
Faça como eu, coloque em uma folha de papel todo mal que te fizeram, com o nome das pessoas e as atitudes específicas. Depois ponha em outro papel as vezes em que, pelo seu jeito de ser, você prejudicou os outros. Compare ambas as folhas.
No meu caso, a folha que eu escrevi tinha mais conteúdo do que a folha das pessoas que me magoaram, logo, eu causei mais dano do que a mim foi causado.
Deixe de orgulho. Seja humilde. Aceite tudo que lhe acontecer, na dor permaneça firme! Pois apenas os FORTES e capazes encontrar-se-ão com o Senhor quando Ele voltar.






