terça-feira, 25 de outubro de 2011

Isto é FATO e pronto!

1) Sabe por que o inimigo nos odeia tanto e sempre quer fazer que esqueçamos o que Deus fez por nós?

- Porque sempre que reconhecemos nosso erro, o perdão incondicional nos alcança, ou seja, o inimigo nos odeia porque Deus nos perdoa e nos ama incondicionalmente.

Creia, JESUS te ama.

Desabafo...

Confiança e Paz, a todos nós que fazemos parte deste ambiente virtual.

DESABAFO:

Sou pela criação de uma sociedade desigual, aquela que sabe tratar de forma desigual àqueles que encontram em situações fáticas e jurídicas diferenciadas. Sou pela abertura de oportunidades àqueles que fazem jus, aqueles que lutam, suam e vão sempre em frente.

 Sou pela vivência ética dos princípios basilares do Estado Democrático de Direito, fazendo sempre uma conexão entre legalidade e legitimidade, em prol do bem comum. Sou pelo auxílio irrestrito àqueles que não dispõe de meios para soerguer-se pessoal e profissionalmente, porém sou bem mais a favor da criação de mecanismos eficazes para a inserção e reinserção destes homens e mulheres ao mercado de trabalho.
Sou pelo aperfeiçoamento acadêmico, a fim de que nós universitários deixemos de ser reprodutores de conhecimento e passemos, desta feita, a ser agentes construtores de novas realidades sociais.
Sou pela formação de uma mentalidade cristã, aquela que nunca se ruirá, nem se corromperá, ainda que inserta em tantas práticas expúrias e insanas.
Sou por você, sou por mim, sou por Deus.

Cada instante mais impressionado com o Curso de Direito e com o que ele pode fazer em nossa sociedade.
 
Gostaria que você participasse ativamente deste Blog. Sugerindo, questionando (de forma sábia) e fazendo uma troca de experiências. Comente as postagens e passe esse Blog adiante.

sábado, 22 de outubro de 2011

Desafios Radicais

Paz e Bem, a todos aqueles que acessam este Blog. Que a paz do Senhor esteja nesta casa.

Não acreditava até onde a ação do Espírito Santo poderia mudar meus conceitos, a ponto de abdicar do velho homem, em prol de um interesse SANTO, muito diferente do que já foi vivido por mim.
Durante muito tempo em minha vida, agi como um "Atôa" (palavra criada por Robinho), vivia "à toa" de uma forma descrente. Certa vez eu perguntei para Robinho: "Quem não crê em Deus é ateu, certo?! E quem apenas crê nEle, mas não se deixa modificar?" Robinho respondeu: "É um 'atôa', pois conhece Aquele que pode mudar a vida e fica perdendo tempo."
Eu descobri que perder tempo, na maioria das vezes, satisfaz nossas próprias vontades, vez que nos torna dependentes de eventos, pessoas, lugares, fama, etc. A cada dia descubro em Deus que a renúncia é um processo árduo, porém muito gratificante. Apenas os fortes resistem até o fim.
O que é que precisas abdicar hoje?
Pergunto isso porque escrevo o presente em uma noite de sábado, enquanto passa um Bloco da "Carne" (Carnaval - fora de época), aqui bem pertinho de mim, fato que, se fosse a dois anos atrás, eu sairia correndo atrás do trio e, sem dúvida alguma, nem lembraria que Jesus é o Senhor de minha vida.
Não digo que ir a festa é errado, porém CERTO não é! Hoje tive a oportunidade de dizer "NÃO" a este tipo de ambiente e tenha a convicção de que o próprio Senhor me presenteará com o melhor (vida plena).

NÃO VALE A PENA SER UM 'ATÔA'.

Não perca mais tempo com aquilo ou aquele(a) que não te preenche, ponha uma coisa em sua mente:
"O que não me faz bem não me faz falta!" 
Perco a conta do número de pessoas que vejo a cada dia perder sua vida por aqueles que nem sequer lhe deram atenção. Pessoas que perderam a 'mamadeira' e não querem lidar com o fato de que ACABOU, é hora de RECOMEÇAR.
A reconstrução é o DESAFIO MAIS RADICAL que a humanidade é convidada a sofrer, porém é nesta mesma reconstrução que temos a oportunidade de fazermos uma nova estrutura ainda mais sólida que a anterior, de forma que a nova CASA tenha um explendor maior que o da anterior.
Só depende de você.

Imagine o caso do Terremoto que passou pelo Japão no último ano. Todo o mundo está estupefato com o entusiasmo que eles estão reconstruindo tudo do ZERO. Coloque-se no lugar de um camponês japonês que perdeu TUDO (casa, lavoura, bens, família, etc) pondo um sorriso nos lábios a cada apenas pelo fato de ter vida. Qual o terremoto que passou em tua vida nos últimos dias?
Qual?

Eu te digo o segredo de saires dele:
"JESUS CRISTO"

Não estou te prometendo uma vida simples, qualquer, sem sal, nem tampouco uma vida de glamour ou de riquezas (R$), mas, através deste NOME, te ofereço SALVAÇÃO.

Pegue o terremoto que você está passando agora e diga: "JESUS TEM PODER, JESUS TEM PODER, JESUS TEM PODER!", ainda que em formas diversas, mas nunca esqueça de dizer a este Senhor que precisas dEle para VENCER OS DESEFIOS RADICAIS!

Seja novo, seja nova, seja RENOVADO!
Participe de um Grupo de Oração e conheça algo chamado "BATISMO NO ESPÍRITO SANTO!", então terás uma força que vem do alto e o impossível será apenas uma questão de espera!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

São Paulo, homem de fé, homem de Deus.

GRAÇA E PAZ, da parte de Cristo Nosso Senhor esteja conosco neste ambiente, assim seja, Amém

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos (7, 18-25)

"Irmãos, 18estou ciente de que o bem não habita em mim, isto é, na minha carne. Pois eu tenho capacidade de querer o bem, mas não de realizá-lo. 19Com efeito, não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero. 20Ora, se faço aquilo que não quero, então já não sou eu que estou agindo, mas o pecado que habita em mim. 21Portanto, descubro em mim esta lei: Quando quero fazer o bem, é o mal que se me apresenta.22Como homem interior ponho toda a minha satisfação na lei de Deus; 23mas sinto emmeus membros outra lei, que luta contra a lei da minha razão e me aprisiona na lei do pecado, essa lei que está em meus membros.24Infeliz que eu sou! Quem me libertará deste corpo de morte? 25aGraças sejam dadas a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor." Palavra do Senhor. Graças a Deus.

Saibamos que as palavras do Nosso Senhor Jesus Cristo são a base sustentável de nossa fé, pois foi Ele quem nos ofereceu, DE GRAÇA, a Salvação, porém através do testemunho dos apóstolos e das experiências constantes que os mesmos tinham em suas vidas, foram criadas novas Cartas formuladas em ensinamentos deixados por Jesus e transmitidos através da TRADIÇÃO. Apenas a caráter informativo, dentre os Evangelhos sinóticos, Lucas e Marcos não conviveram pessoalmente com Jesus, porém através do Testemunho daqueles que conviveram com o Nazareno, eles escreveram tais livros.

Voltando ao tema desta postagem, acho muito marcante a ousadia e o entusiasmo com que São Paulo testemunha a ação de Deus em sua vida. Tenho certeza que a experiência com o Espírito Santo o convencia instantemente acerca do Senhorio de Jesus. Recordemos que São Paulo  não conhecia Jesus, porém tinha muito vontade de conhecê-Lo.
A partir do esclarecimento da pessoa de Jesus , São Paulo converteu-se de uma vez por todas. Ele não se apequenou ante a existência de fraquezas, simplesmente convenceu-se acerca da Salvação. Inobstante suas fraquezas, imperfeições e, principalmente, SEU PASSADO, Paulo sabia que "(...) Todo aquele que crer em mim, ainda que morto, viverá!"
Me averbo suspeito para falar da pessoa de São Paulo, pois, diferentemente de São Pedro, não teve convivência com Jesus, nem tampouco acompanhou os milagres. Pedro, apesar de 'grosso' era um homem formado pelo próprio Senhor Jesus, enquanto que Paulo teve que instruir-se através da EFUSÃO do Espírito Santo. Nada o impediu de ir adiante, como ele mesmo narrou: 
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm. 8, 35)

Nossa real intenção, não minha, mas dAquele que me dá a oportunidade de escrever, é que sejamos plenos em vida, que nada tire tua vontade HOJE de ser uma pessoa nova, ReNoVaDa, de serdes modelo da Graça de Deus e, mesmo com pecado, testemunhe com toda a certeza a Salvação que o Senhor nos transmite através da Graça de Cristo Jesus.

Que o Espírito da Fé nos instrua acerca do que é CONVERSÃO e de como ela se opera em nossa vida.
Que Maria interceda por nossos passos, alcançando para nós algo chamado fidelidade e constância em Deus. Assim seja.
Bendigamos o Nome do Senhor, recorrendo a mais humilde serva, através desta oração Católica Apostólica Romana:
"Ave Maria cheia de Graça..."

Saibas que não é mudando de Religião que agradarás a Deus... Muitos mudaram de religião por não conseguirem os anseios próprios junto à Igreja de Deus, ou seja, eu NÃO ESPERO DEUS AGIR e saio logo dessa "Igreja" e vou para aquela que me dará "felicidade".
Porém eu vos pergunto:
"Já imaginou se toda vez que desagradássemos a Deus, Ele mudasse conosco?"
Foto da Igreja Matriz São Pedro e São Paulo - Mamanguape/PB

Sou Católico Apostólico Romano Mariano Carismático das Canelas de FOGO! \o/

sábado, 15 de outubro de 2011

Verdade, por que abandoná-la?

O ideal mesmo é verificarmos o que é feito com o maior presente que recebemos, afinal, fomos comprados a preço de sangue, porém alguns preferiram apartar-se da verdade e, através de garagens, apresentam ideais diformes daquele que nos precedeu desde o início.
Acredite, "Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre", consequentemente, Sua Igreja é a mesma ontem, hoje e sempre.
Talvez o ceticismo tenha tomado conta da mente de muitos, porém alguns lutarão até o fim para que a VERDADE prevaleça.
Muitos foram os que fugiram dessa realidade, porém "está tudo tão claro" que não nos damos conta. Alguns não quiseram perseverar até o fim (qual a provável punição?), criando "novas" formas de crer em Deus que, embora aparentemente estejam contidas na Palavra, apartaram-se da Doutrina Santa da Igreja do Senhor.

Sou Católico e Feliz por isso...

 

Cruz

Graça e a paz de Deus estejam conosco.
Vivamos na certeza de que nossos sofrimentos não são maiores que o Nome e o Poder do Senhor Jesus Cristo Ressuscitado! Estejas certo de que serás provado (a) no limite de suas forças!
Bendiga ao Senhor por todas as coisas, Ele quem sabe tudo!!!
Bom dia!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Conversão é algo diverso de ilusão

Gra e paz, da parte de Jesus Cristo Nosso Senhor. Que o Espírito Santo nos traga esclarecimento.



Inicio mais uma postagem agradecendo a cada um que se dispõe a acessar essa página, trazendo como tema da presente uma das facetas do que se chama "CoNVeRSãO".
Conversão segundo o nosso Catecismo, em outras palavras, é o ato de acreditar em Deus, logo, pecado é todo ato de descrença em Deus (cf. § 1797, 1886-89, 1098 e 1433). Então, tem-se conversão como fruto da ação do Espírito Santo, ou seja, além de nossa abertura, dependemos completamente da ação do Espírito para nos achegarmos a uma fé madura.
Entretanto, o que se vê por aí é a existência de pessoas que agem de forma diversa e, por vontade própria, agem em nome de Deus (coisa que Jesus não permitiu a qualquer um) e manipulam os ideais daqueles que lhes devem obediência.
A título de exemplo, cito um caso presenciado por mim esta tarde. Enquanto estava em minhas atribuições funcionais, um senhor entrava na Sala em que eu estava e começava a falar de Deus, para uma pessoa que estava próxima a mim, fazendo que eu tivesse que ouvir. Durante aquela conversa ouveram vários temas e, durante tudo aquilo, o cidadão se revelava como "Pastor". Disse que trabalhava exclusivamente com drogados e ex presidiários (Glórias a Deus por isso). Falou que um das pessoas que ele acompanhava (ex presidiário) havia tornado-se obreiro e saia pregando a Palavra pelo mundo afora. Porém esse irmão veio à óbito (Deus tenha de misericórdia da alma dele) e, segundo o "Pastor", aquele homem foi levado por Deus porque Deus sabia que ele ia voltar a criminalidade e, para que isso não acontecesse, "levou" o homem deste mundo. TROCANDO EM MIÚDOS, o "pastor" acusou Deus de ter "levado" (para não dizer outra palavra) aquele homem para que ele não voltasse ao crime. Alegou, ainda, que tinha certeza que se morresse naquele instante (hoje a tarde) iria para o céu. Peço-lhes que não atribuamos nenhum juízo de valor acerca das práticas deste homem, apenas peçamos a Deus para que a vida dele seja abençoada.

Meu Deus, quanta coisa marcante vivi neste dia. Quase não acreditei quando ouvi tamanha heresia, um homem que acusa Deus de agir preventivamente, bem ainda se "auto salva". Tenho uma profunda tristeza por ver o alto número de pessoas que tem se aproximado de práticas pagãs e falsas doutrinas sob o prisma de que Deus tem que agir de maneira manipulada, atendendo desejos humanos (carro, casa, dinheiro)...
Talvez você já tenha ouvido demais o "convite" a conversão, porém não viu atitudes concretas de conversão. A conversão, assim como tudo mais em nossa vida, é uma opção e não uma imposição. Seja convertido e não iludido.
Acredite em Jesus e, assim, na sua palavra que diz:
"Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevaleceram sobre ela!"
Seja Igreja.
Una-se a 2011 anos de História, aderindo a toda tradição que a Santa Igreja nos ensina.

Ouve-se demais "Onde está o coração do homem aí está seu tesouro".
Eu pergunto: "Onde está o seu coração?"
Em uma pessoa? No dinheiro? Em um relacionamento? Em Deus?  Ou em todos estes?

Com toda certeza nenhuma religião leva salva, porém tenha a certeza que isso que se prega por aí também não tem nenhum pouco de cristão. Pessoas que usam de propaganda negativa da Igreja Católica para atrair iludidos.

Deixo essa frase em sua vida para que torne-a um lema:

"TODO CATÓLICO NÃO PRATICANTE, É UM FUTURO PROTESTANTE!"



Não precisa mudar de religião para resolver problemas, pelo contrário é preciso perseverar para tanto.

Um abraço forte. Boa Noite.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dai-me uma fé viva, Dai-me uma fé nova!

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo estajam conosco neste ambiente virtual.

Amado(a), viva a vida. Não há outro meio de ser feliz, senão vivendo todos os dias. Talvez essa postagem seja continuidade da anterior, porém, vou além, te convido para meditarmos sobre a fé.

"Ter fé é acreditar naquilo que não se vê".

Felizes vós que acreditastes sem ver, pois para vós grande será a recompensa, mas ai de vós que tem que ver para acreditar.

Acredite, Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele nunca mudou, nem tampouco deixou de amparar seu povo. Conforme narram os bons teólogos da nossa Igreja, um dos momentos marcantes para a fé Cristã foi o instante em que Saulo passou a crer, sem nunca ter convivido com Jesus (fisicamente).
Daí eu te conclamo a buscar essa fé apostólica, que simplesmente entrega as dificuldades nas mãos do Senhor e preocupa-se mais com o anúncio da boa nova, do que com as demais coisas existentes.

Existe um cantico bem antigo que diz: "Dai-me uma fé viva, Dai-me uma fé nova!"

É com essa prece que desejo encerrar a presente:
"Senhor, dá-nos uma fé viva, dá-nos uma fé nova", não nos deixeis cair em tentação, mas faça com que tenhamos fé do tamanho de um grão de mostarda, para, então, podermos dizer a nossos problemas:
Saiam daqui e vão para lá!

Que pela intercessão da Virgem Maria, nos seja concedida essa Graça.
Amém.
Ave Maria cheia de Graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre: JESUS. Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Tenha fé, DEUS está Contigo!
Amém?!

Carpe Diem

Graça e Paz da parte de Cristo, nosso Senhor. Que Ele esteja conosco neste ambiente.

Por muitas vezes acreditei que o sentido real da expressão "Aproveite a vida" estava ligado simplesmente a ideia de que ele(dia) não voltará, o que aparentemente não está errado.
Percebi que aproveitar o dia não é simplesmente fazer tudo sem pensar, pois amanhã posso não ter a oportunidade de fazer de novo. Aproveitar o dia é fazer de tudo, tendo a certeza que amanhã não terei do que me arrepender.
Pode parecer tudo muito isonômico, mas darei um exemplo.
Há uns 03 anos atrás a única forma "legal" que eu tinha de aproveitar o dia era procurando um parceiro e enchendo a cara de cachaça, porém percebi que isso passava e nada me trazia de proveitoso. Logo, percebi que viver a vida vai além disso, viver em abundância é algo que poucos descobriram e, dentre os que descobriram, quase nenhum põe isso em prática.

Meu convite nessa postagem é pedir que cada pessoa que acessa essa postagem dê uma olhada para imagem que está no início dela e medite:
"Como posso aproveitar meu dia?"
Tenho apostado na auto reflexão, vez que, a exemplo de Jesus, acredito que só você sabe o que tem te feito triste.

Te digo que é hora do recomeço, é chegada a hora em que apenas os verdadeiros adoradores estaram prontos e firmes para levar a proposta de salvação que o Senhor ensinou enquanto caminhou por este planeta.

Acredite, sozinhos não sabemos como aproveitar o dia!
Pare, pense, reflita.
A única certeza que temos é que o sol todo dia nasce e se põe.
Tenha essa certeza hoje, de que o sol vai nascer de novo em tua vida. Com a chegada dele um novo brilho virá a sua vida.
Abraço forte.
Obrigado por acessar este Blog.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rompa com o passado

Paz e Fogo,  que o poder do Cristo Ressuscitado esteja conosco neste ambiente, Amém.

Cumpre registrar que, por razões diversas, nossa vida é uma contínua prisão ao passado, seja ela de natureza hereditária ou mesmo individual.
Inicio esta postagem invocando o poder daquele que venceu a morte (JESUS CRISTO), que é nosso Deus Santo, nosso Deus forte e nosso Deus imortal.
Tenho certeza que muita coisa em minha vida se operou pelo famoso efeito bola de neve, ou seja, um acúmulo desmedido de males que cuminaram com prejuízos que sozinho não tenho como reparar. É necessário entender que não digo isso apenas por achar ou por ouvir dizer, pois tenho certeza que muita coisa aconteceu em meu passado e, por isso, fiquei/fico dependente do mesmo.
Com o passar do tempo, constatei que minha vida é importante demais para usá-la de uma forma qualquer, abandonando princípios de ordem moral que, se vividos, me farão alguém diferente daquilo que a Nova Era prega. Acredito que o Senhor é poderosíssimo e foi Ele mesmo quem depositou esse sentimento em meu coração.
Eu tenho a ousadia de lhe perguntar:
"O que te aflinge?" "Qual é tua maior dificuldade?"

Te convido a fazer algo diferente. Volte-se a si mesmo e investigue, averigue, avalie-se. Vá ao encontro das raízes de teus problemas.
VOLTE AGORA AO PASSADO (como observador) e lá constate que algo ou alguém te causou feridas, chagas, dores. Na maior parte das vezes (ou em todas) você teve culpa.
Pergunte-se nesse momento:
"Quem é você para dizer que sou culpado(a) pelo que passo hoje?"
É fácil responder isso, porque sempre que faço esse exercício de recordar o passado, percebo que muitas vezes dei margem ou permiti que a situação chegasse a um ponto extremo, consequentemente, trazendo malefícios para mim e para os que me relaciono.
Foi aí que compreendi que muitas coisas em minha vida eu já trazia comigo e, conforme via em diversos testemunhos, nossa família pode repassar negatividade para nós (tema de outra postagem).

Logo, eu te convido a romper com isso. Romper com o passado. Ser novo. Ser diferente. Ser firme.
Desejo que a mão de Deus recaia sobre ti nesse momento e que o Espírito Santo te inquiete durante todo este dia/noite, fazendo que relembres das feridas que carregas consigo.
Não deixe o sol se pôr spbre teu recentimento.
Rompa com isso também.

Eu já estou cheio de ver pessoas que querem ser as mesmas ou pior, querem ser outros.

Convide Deus para junto de ti, deixe que Ele mude tua vida e te molde à imagem que Ele mesmo planejou para ti.

Filho quando desanimares diante daquilo que tu és, anima-te diante daquilo que Deus deseja tornar-te.
Abandone o passado, Rompa com ele. Invoque o poder do Nome, do Sangue e das Chagas do Senhor Jesus Ressuscitado.
Deixe de viver triste, decepcionado(a), morto(a).
Não foi isso que Deus sonhou para ti.

Leitura sugerida:
Sl. 90 - Confiança (Tradução da Ave Maria).