domingo, 26 de junho de 2011

Inclusão Social

Impressionante ver como nós buscamos tormar partido em nossas realidades cotidianas, fazendo que sejamos partícipes numa das maiores injustiças sociais: ExClUsÃo SoCiAl.
Tiramos do nosso convívio pessoas que valem a pena ou que merecem um tratamento maior e nós, que por meio de más influências, retiramos essas pessoas do nosso convívio, deixando-as reféns da própria sorte.
O real sentido humano é valorizado na distância, pois é quando estamos distantes que nos relembramos de como FULANO ou CICLANO agia, ajudando, suprindo e, muitas vezes, abrindo mão da própria vontade para agradar-nos.
É necessário que sejamos atentos para aqueles que "infernizam" nossa vida para que tomemos partido em alguma causa, pois na realidade a maior causa é aquela que nos traz o bem, palavra que não é sinônimo de satisfação pessoal.
Ontem a noite saí com Renato Britto Teodicéia à um sítio muito distante (Distrito de Sapé/PB) para falar um pouco do que é a realidade de viver numa comunidade e lá me senti muito a vontade para falar que muitas vezes nossa vontade contradiz os princípios de outrem, mas nem por isso devemos nos achar mais certos e/ou perfeitos que os demais. A comunidade, Grupo, Família, Irmandade, Fraternidade, Comunidade ou qualquer outro nome que você quiser dar não é feita apenas de ambientes estruturais (prédios, casas, Igrejas), vez que a comunidade é o seguimento individual que cada um tem e, ao externá-lo, percebe que é idêntico ao dos demais.
Naquela Comunidade observei que preexistem os mesmos problemas que nos demais locais, porém a vontade de reavivar aquele povo foi/é o que dá força para recomeçar.
Nessa hora que eles se dão conta que deve-se optar pela INCLUSÃO SOCIAL, ao invés da exclusão.
"(...)E eu dizia que a árvore boa não pode dar maus frutos, nem tampouco a má bons frutos. Toda árvore será conhecida pelo fruto." Mt 7.
O ideal é que todos tenhamos em mente a importância de se buscar a mudança e, acima de tudo, o companheirismo, pois sempre digo que a VIDA (própria ou alheia) não é um jogo em que um sempre deve sair perdendo, mas é uma prova difícil em que só vencerá aqueles que puder carregar todos: JESUS.
Esse é o desfecho dessa postagem que tantos pensam que estão caminhando pelo caminho estreito, mas não o estão. Tantos abrem a boca e exclamam seus talentos e experiências, mas, por vezes, é tão medíocre quanto um iniciante que desconhece as contradições ocultas das comunidades ou quaisquer das demais que já foram citadas.

Destarte, é necessário mudarmos sempre de direção para permanecemos rumo ao mesmo caminho, o da salvação. Falo isso porque ontem imaginei que fosse desistir de tudo e, Graças ao Chamado de DEUS e o convite de Renato Britto, tive a possibilidade de lembrar-me do que eu sou: LUZ DO MUNDO.

É chegada a hora, e é agora, em que você deve lembrar-se verdadeiramente de todos os votos com a verdade (JESUS) e deixar que apenas ELA (verdade) te guie até o fim.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Teatro de Marionetes

Um dia, numa das minhas belas "filosofadas", descobri que um dos piores "seres"são as MaRiOnETEs. Tudo nelas é controlado, cada passo, gesto, cena. Daí fui me dando conta que, na nossa vida, quando não nos ligamos estritamente a DEUS nos tornamos estas marionetes, presos à vontade de homens ou pior, do próprio Inimigo.
É incrível ver que a posse do controlador se dá de uma forma que nem se percebe, uma vez que, quando as linhas são muito transparentes, nem percebemos que há alguém por trás controlando aquele pobre boneco.
Só na presença do Senhor que esses laços podem ser cortados, partidos, quebrados, pois que sentido há proclamar abertamente que o boneco é livre, se na realidade ele não passa de uma marionete?
É muito engraçado notar que muitos, mesmo sem ser de pano, são feitos de marionetes nas mãos daqueles que sabem se aproveitar da boa vontade, daqueles que sabem realmente como controlar às ações do boneco.
Note-se que, na realidade, a marionete tem certa semelhança com o palhaço, porém este fez a opção de ir ao picadeiro, enquanto a marionete imagina que está no picadeiro, quando na realidade quem está é o controlador, apenas usando-se de uma de suas faces.
Realmente é preciso compreender onde estão os controladores, quem está se deixando ser controlado, quem, inocentemente, se desprende das vontades do Autor da peça teatral.
Acredito eu que, quando Deus nos torna LIVRES, o próprio SENHOR corta as linhas que nos prendiam ao pecado e diz: Cara, você volta se quiser! Estarei contigo até o fim!
É por causa disso que se diz: "Ainda que sejamos infiéis, o Senhor permanecerá fiel e não poderá desdizer-se(...)". A Palavra de DEUS é viva e se cumprirá a todo custo.
Humanamente tive uma grande tristeza na minha vida quando, por meio de outras pessoas, descobri que "MESTRE DOS MAGOS" é o Vilão da Caverna dos Dragões, fato que só se revela no último episódio.
Outrossim, aqui na terra também descobri que existem pessoas que ocupam o lugar deste velho sábio que, muitas vezes, apenas queria manter o grupo de jovens preso aquele mundo para assegurar uma relação de submissão.

Cara, que porcaria!
Quase não me dei conta que, fazendo as vezes de uma marionete, eu não estava sendo eu de verdade e, consequentemente, incorreria naquilo que Pe. Fábio de Melo diz no final do DVD Iluminar. Usando-se de outras palavras diz que: Quando não ouvimos a voz de Deus e vivemos uma história construída pelos homens, descobriremos, de forma trágica, que passamos um tempão vivendo alguém que NÃO SOU EU, ou seja, vivendo mascarados e só lá no fim, despois de muito tempo, você e eu descobriríamos que nós não somos nós de verdade. Entende?
É por isso que desde sempre se pergunta: "QUEM SOU EU?"
O dia que você entender que esta resposta está no início da Bíblia você será uma pessoa FELIZ. Eu te respondo desde já: "Você é imagem e semelhança do Senhor!", esse é o alimento inicial de sua caminhada.
Queira apenas ser você mesmo e entenda que para ser você mesmo você deve mudar muito.
"Feliz daquele que entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo.Dom Hélder Câmara
Conclusão: Ouça bem o que lhe diz o SENHOR, saiba donde é que ELE vem (Bíblia) e PARE sempre para refletir:

"QUEM SOU EU?"

Quando conseguires, por si mesmo, descobrir que és e entederes o conteúdo desta postagem, te transfomarás:

Desse Cara>                                neste cara>

domingo, 12 de junho de 2011

Mentira.



Imagine que quando você conseguir descobrir uma mentira é porque existiram outras para incobrí-la ou para torná-la mais real.
Porque é que, na maior parte das vezes, os homens na vida quotidiana dizem a verdade? Certamente, não porque um deus proibiu mentir. Mas sim, em primeiro lugar, porque é mais cómodo, pois a mentira exige invenção, dissimulação e memória. Por isso Swift diz: "Quem conta uma mentira raramente se apercebe do pesado fardo que toma sobre si; é que, para manter uma mentira, tem de inventar outras vinte". Em seguida, porque, em circunstâncias simples, é vantajoso dizer diretamente: quero isto, fiz aquilo, e outras coisas parecidas; portanto, porque a via da obrigação e da autoridade é mais segura que a do ardil. Se uma criança, porém, tiver sido educada em circunstâncias domésticas complicadas, então maneja a mentira com a mesma naturalidade e diz, involuntariamente, sempre aquilo que corresponde ao seu interesse; um sentido da verdade, uma repugnância ante a mentira em si, são-lhe completamente estranhos e inacessíveis, e, portanto, ela mente com toda a inocência.
O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros. Santo Agostinho

Se alguém mente sobre você, faça o contrário para que ele se passe por mentiroso. Sócrates


Saibas que a mentira é como a barba: se não cortar ela cresce.
E para cortar é necessário que haja uma decisão, competente apenas ao dono da barba(mentira)...
Arranque-a pela raiz, extinga esse mal de sua vida, seja sincero com você mesmo...

A tua infelicidade e a dos demais...

Imagine que você nunca viu essa imagem, se você visse diria que ela representa o que?
Qual o sentido real desta imagem?
Creio que, por muitas vezes, você viu alguém dizer que existiu um homem chamado JESUS que foi capaz de doar a sua vida pelos nossos pecados.
Ocorre que, a maioria das pessoas, ouve essa história e faz dela um estória, ou seja, conto narrado por alguém que, por mais que pareça real, não o aconteceu.
Precisamos, a partir de ontem, entender que JESUS é REAL, ELE vive. Cada Crucifixo ostentado é a certeza de que "...nenhuma condenãção há, para que está em CRISTO JESUS.", pois o preço de nosso pecado já foi pago e se preciso fosse seria novamente. DEUS é amor, é perdão é misericórdia.
Temos que convercer nossas mentes e nosso espírito de que só teremos liberdade e felicidade quando encontrarmos JESUS.
Por muitas vezes, vejo pessoas que são disformes com aquilo que pregam, conheço uma pessoa que passou boa parte do seu tempo se enganando acerca de seus sentimentos, fazendo que pessoas tivessem o desprazer de provar o amargor do abandono, da infidelidade nas relações humanas e com o Senhor.
Hoje essa pessoa sofre, ou pelo menos finge que sofre, por ver seu barco afundar, por, talvez, não ter a certeza de que o preço já foi pago e ele(a) é livre e renovado.
Saiba que, independente de erros, Deus te ama e deseja que sejas sinal de Luz, não atrapalhe aquele que quer levantar, passe por suas aflições, mas não as use como impedimento para a felicidade dos demais.
Pois o SERVO de DEUS "(...)não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá a mecha que ainda fumega" Is. 42, 2-3; se ainda não entendestes, falo abertamente, NÃO ABUSE DE QUEM QUER TE AJUDAR, NEM FAÇA DOS TEUS INFORTÚNIOS, MOTIVO PARA FAZER QUE SINTAM PENA DE TI, ATRIBUINDO A RESPONSABILIDADE A OUTREM.
Deixemos os problemas do passado no passado, pois esse já passou.
Coloquemos o futuro nas mãos de Deus, pois é Ele quem proverá.
Viva o presente.
Não use de sabedoria para impor que os outros te vejam como necessitado, pois, como está exposto na foto inicial, apenas um te amou por todos.
O pecador é aquele que reconhece perante Deus sua iniquidade, enfermidade e busca a melhora.
Viva na certeza de que o melhor para Deus você ainda pode dar.
Não impeça a felicidade, pelo contrário PROPÁGUE-A.
Uma certeza tenha:
A FELICIDADE do mundo depende desse contributo, seu, meu e de todos que precisam do Senhor.



sábado, 11 de junho de 2011

Rapidinha...

Quando o cristão reconhece o pecado dentro de si é que ele se dá conta que só por meio de Cristo encontrará forças para vencer.
O pecado NÃO é medido em uma balança, ou seja, o meu é maior que o seu, nem tampouco é reduzido pelo TEMPO DE CAMINHADA.
Tolos são os que se imaginam superiores e sábios os que são pequenos.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pleonasmo Vicioso

Quão grande é a vida que temos...
Com certeza é uma dádiva, um verdadeiro presente.

Não adianta nada ficarmos perdendo tempo com quem apenas se faz de sério, quando na verdade esconde um brincalhão dentro de si, que prega peças nos demais.
Nossa vida deve ir além que um simples olhar.
Esses dias um amigo meu cantava que é preciso bem mais que um olhar para saber se estamos bem (Às vezes - Renato Britto Teodicéia]), eu ouso ir mais além, é preciso bem mais que um mero sorriso falso para comprovar a felicidade, vez que a felicidade é um estado de espírito e não um estado físico.
Destarte, apenas o portador dessa felicidade pode comprová-la em atos.
Outrossim, de nada adianta um pecador ficar maldizendo seu DEUS, afirmando seus problemas, enquanto que há tanta gente que hoje Chora, mas não desiste de viver!
Força, é hora de abandonar esse estado de que todos tem que ver-te como um fraco, pois isso é uma coisa que ninguém o é, salvo se por escolha própria.
■Por incrível que pareca o tema desta nota, foi o último a ser incluso, pois foi no fim que me dei conta que, quando não lutamos pelo nosso próprio bem estar, nossa vida se torna um pleonasmo vicioso (repetitivo):


(...)