terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aceite-se, mesmo sendo Contrário...

Aceite-se, mesmo sendo contrário.
Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja conosco neste ambiente...

Caro leitor deste Blog, eu tenho a certeza de que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, logo, nossa condição é uma dessas coisas. Ressalto, assim como São Paulo, Deus abomina o pecado e não o pecador, portanto, lembremo-nos que nossa condição humana é motivo para que saibamos viver os avessos de nossa vida.

Lembre-se da canção Contrários de Pe. Fábio de Melo...

Não irei falar dela...

Queria que você imaginasse nesse momento que nada é capaz de impedir-te de participar da Graça de Deus. Tenho certeza que, assim como se deflui da imagem inicial desta postagem, por muitas vezes vocÊ sentiu-se como aquele patinho (Diferente). Na história original do Patinho féio, ele é muito despresado por ser diferente, porém no final ele descobre que é um cisne e tem que voar para bem longe por ser uma ave de um porte maior.
A bem da verdade, escolhi essa imagem porque ela representa o Contrário relatado na canção. Sobressai dela que o patinho, apesar de ser diferente, não sente-se triste por essa condição, tal como deve ser um cristão assumido. Sua condição de cristão não deve ser motivo para que ele se ache pior que os demais, mais que ele se veja como o diferencial em meio a tantos que são "iguais".
Note-se que o patinho não tem a menor pesar por ser diferente, mas, de fato, assumiu-se como o que é. O patinho soube, diferentemente da maioria, apenas ser e não achar que é. Alguns homens se revestem daquilo que não são para criar uma imagem confiável e reconhecível do que ele pensa ser. Calma, calma, vou dar um exemplo para ficar muito claro.
São Francisco de Assis sabia como viver a humildade evangélica (TODO AQUELE QUE VIVE SEGUNDO O EVANGELHO É EVANGÉLICO) e, com toda a certeza, ele sabia que era humilde, porém não precisava dizer a niguém que o era. Todos percebiam, tanto é que esse é um dos traços mais relatados deste Santo. "Humilde é aquele que aceita a verdade. Verdade de acolher as fraquezar, de não usar máscaras. Reconhecer com humildade o que somos" (Grifos Meus).

Queria que tivessemos a certeza que ser diferente (cristão) também é trazer consigo a certeza de que somos amados por sermos pecadores, isso nos dá o obrigação de nos apartarmos do pecado.

Desta feita, queria lhe convidar agora a fazer uma oração...

Diga e repita isso bem forte, ainda que no seu coração: "Senhor Jesus, pelo poder do Teu nome eu renego todo espírito que possa me atrapalhar nesse momento"(BIS)

Oração de Aceitação.

Senhor Jesus, hoje, pela intervenção do Teu Espírito Santo, eu me aceito da forma que eu sou, eu aceito que sou humano, que sou pecador, que muitas vezes desisto de Tuas vontades por ser fraco, bem como das pessoas que Tu pedes que eu ame, em especial minha família (lembre qual o familiar que está mais em atrito com você). Eu tenho certeza, Senhor, que Tu és capaz de transformar minha vida, de refazer os caminhos que eu destrui, de reconstruir os ideais que eu abandonei.
Eu sei, Senhor, que o caminho é difícil, mas com a Tua ajuda eu conseguirei. Eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Te, por todos aqueles que não o fazem.
Te peço, Senhor, que abençoe este Blog, seu dono e todos aqueles que, assim como eu, o lêem.

Eu Te agradeço Jesus por seres tão fiel a mim, por seres tão bom e tão miserircodioso para comigo. Te digo ainda, Jesus, sem Tua ajuda eu não consigo mais. Sem Tua ajuda tudo tem perdido o sabor (família, emprego, faculdade, Grupo de Oração), sem Tua intervenção eu não consigo nem dar um passo mais. Ajuda-me Senhor. Fica comigo em todo o tempo de minha vida e cuida daqueles que eu não consigo cuidar.

Solicito, ainda, nesta hora a intervenção daquela que foi e é tão obediente a ponto de ser condencorada nos céus com o título de Rainha. É a Ti Maria que eu rogo neste momento; por mim, para que eu me aceite e deixe ser amado, bem como por todos os meus.
Amém.

Repita esses momentos de oração, de encontro. Faça-o com suas próprias palavras e diga qual ou quais pessoas precisam de ajuda.

Seja feliz por seres diferente, saibas que és amada por isso.

Seja assim:

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência ou Morte!





Paz e Fogo. Que o Senhor esteja conosco neste ambiente virtual.

É no clima de independência da República que inicio a presente postagem e desde já lhes pergunto:
"O que é ser independente? Você é indenpendente?"

Com certeza, com a proclamação da indenpendência a quase 200 anos atrás muitas coisas mudaram neste país, desde a forma de governo, de administrá-lo e, em especial, na forma de ser governante. Acredito que a "res publica" é algo que não pode ser movido de qualquer forma, nem tampouco ocupado por quaisquer homens.

Deixando de lado essa vertente da independência e as mudanças que ela causou no parâmetro político administrativo, faço menção a mudança social que esse marco histórico trouxe para a vida do povo brasileiro. Acredito que, não apenas a dependência econômica de Portugal foi quebrada, mas também a dependência ideológica. Daí, me recordo que foi após essa data surgiram grandes nomes na Literatura nacional.
Outrossim, destaco que, mesma após esses anos todos de independência, muitas vezes acorrentamos nosso querer ao de outrem, perdendo, assim, o sentido de indenpendência.
Quantas pessoas que eu conheço que são presas à outras, chegando a equiparar-se a escravos. Prisão afetiva (amizades, namoros, suas variações e casamentos), prisão ideológica, prisão funcional (empregado e patrão), prisão "MISSIONÁRIA".
Cada um de nós tem o dever de ENXERGAR quem está nos privando da verdadeira liberdade. Muitos vivemos a espreita de outros e, sem se dar conta, lhes outorgamos poderes sobre nós (cf. ECLO 33, 20).
Muitos desistimos de nossos sonhos, ideais, princípios em nome daquilo que professam sobre nós. Reflita que é óbvio o sentido desta postagem, qual seja, LIBERDADE.

Conheço um homem (Bacharel em Direito) que disse que não vai fazer concurso por conta que uma "mulher" de João Pessoa leu sua mão e disse que ele não passaria em concurso público. Daí ele relaxou e nem para o exame de Ordem tem forças para estudar. Isso foi dentro de uma "Empresa Universal do Reino Sem Deus" próximo a Lagoa, nesta Capital Paraibana.

Para mim, o sentido de independência equipara-se a idéia de poder por si só (humanamente falando) escolher como e onde iremos construir nosso castelo, nosso sonho de vida perfeita. Tenha certeza que o Brasil só crescerá por si só quando puser em prática (nossos políticos) de toda a teoria que já temos, logo, já sabemos como vencer as barreiras sociais que temos e se não o fazemos é por escolha própria.

Ser independente vai muito além que morar só (sem os pais), ter dinheiro para gastar ou não depender da vontade dos outros para ser feliz, ser independente é um ideal ligado à liberdade de pensar.
A partir do momento que você e eu começarmos a pensar independentemente daquilo dizem, começaremos a ouvir Aquele que está dentro de nós que sabe o que é melhor para nós mesmos.
O futuro desta nação depende de mim e de ti, depende que saibamos fazer a escolha certa e, de uma vez por todas, implantemos princípios não corruptos em nosso meio.

Se o futuro do país depende de mim avalie o meu futuro, também depende de __  __  __!(Dica: MiM)

Veja que o lema da nossa nação é "ORDEM E PROGRESSO", por isso obedeça a ordem, mas não deixe de progredir de vida.

Seja responsável pelas suas escolhas e, com elas, assuma os efeitos que elas te trouxerem.
Aplique a seus dias um novo jeito de viver.
Aconselho-te que busques um Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, nele descobrirás o segredo que te fará ir além.


Deus te Guarde.
Feliz dia da Indepência. Seja Patriota, seja + Brasil. Seja Cristão, seja + JESUS.