Paz e Fogo. Que o Senhor esteja conosco neste ambiente virtual.
É no clima de independência da República que inicio a presente postagem e desde já lhes pergunto:
"O que é ser independente? Você é indenpendente?"
Com certeza, com a proclamação da indenpendência a quase 200 anos atrás muitas coisas mudaram neste país, desde a forma de governo, de administrá-lo e, em especial, na forma de ser governante. Acredito que a "res publica" é algo que não pode ser movido de qualquer forma, nem tampouco ocupado por quaisquer homens.
Deixando de lado essa vertente da independência e as mudanças que ela causou no parâmetro político administrativo, faço menção a mudança social que esse marco histórico trouxe para a vida do povo brasileiro. Acredito que, não apenas a dependência econômica de Portugal foi quebrada, mas também a dependência ideológica. Daí, me recordo que foi após essa data surgiram grandes nomes na Literatura nacional.
Outrossim, destaco que, mesma após esses anos todos de independência, muitas vezes acorrentamos nosso querer ao de outrem, perdendo, assim, o sentido de indenpendência.
Quantas pessoas que eu conheço que são presas à outras, chegando a equiparar-se a escravos. Prisão afetiva (amizades, namoros, suas variações e casamentos), prisão ideológica, prisão funcional (empregado e patrão), prisão "MISSIONÁRIA".
Cada um de nós tem o dever de ENXERGAR quem está nos privando da verdadeira liberdade. Muitos vivemos a espreita de outros e, sem se dar conta, lhes outorgamos poderes sobre nós (cf. ECLO 33, 20).
Muitos desistimos de nossos sonhos, ideais, princípios em nome daquilo que professam sobre nós. Reflita que é óbvio o sentido desta postagem, qual seja, LIBERDADE.
Conheço um homem (Bacharel em Direito) que disse que não vai fazer concurso por conta que uma "mulher" de João Pessoa leu sua mão e disse que ele não passaria em concurso público. Daí ele relaxou e nem para o exame de Ordem tem forças para estudar. Isso foi dentro de uma "Empresa Universal do Reino Sem Deus" próximo a Lagoa, nesta Capital Paraibana.
Para mim, o sentido de independência equipara-se a idéia de poder por si só (humanamente falando) escolher como e onde iremos construir nosso castelo, nosso sonho de vida perfeita. Tenha certeza que o Brasil só crescerá por si só quando puser em prática (nossos políticos) de toda a teoria que já temos, logo, já sabemos como vencer as barreiras sociais que temos e se não o fazemos é por escolha própria.
Ser independente vai muito além que morar só (sem os pais), ter dinheiro para gastar ou não depender da vontade dos outros para ser feliz, ser independente é um ideal ligado à liberdade de pensar.
A partir do momento que você e eu começarmos a pensar independentemente daquilo dizem, começaremos a ouvir Aquele que está dentro de nós que sabe o que é melhor para nós mesmos.
O futuro desta nação depende de mim e de ti, depende que saibamos fazer a escolha certa e, de uma vez por todas, implantemos princípios não corruptos em nosso meio.
Se o futuro do país depende de mim avalie o meu futuro, também depende de __ __ __!(Dica: MiM)
Veja que o lema da nossa nação é "ORDEM E PROGRESSO", por isso obedeça a ordem, mas não deixe de progredir de vida.
Seja responsável pelas suas escolhas e, com elas, assuma os efeitos que elas te trouxerem.
Aplique a seus dias um novo jeito de viver.
Aconselho-te que busques um Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, nele descobrirás o segredo que te fará ir além.
Deus te Guarde.
Feliz dia da Indepência. Seja Patriota, seja + Brasil. Seja Cristão, seja + JESUS.


Nenhum comentário:
Postar um comentário