sábado, 31 de dezembro de 2011

"Adeus homem velho, feliz homem novo"

É dessa forma que desejo que esse ano se rompa, "Vou gritar pra todo mundo ouvir, o monstro está no espelho, não queira se enganar" (Pra o mundo ouvir - Teodicéia). Comentava no Blog de Lourdes Lopes (aoaverso.blogspot.com) que para muitos será apenas mais um rompimento de uma hora, de um minuto ou de um segundo, porém para mim será o rompimento de uma jornada de trabalho, trabalho árduo, muitas vezes ruído pelo cansaço, outras vezes cumulado com derrotas, porém em nenhuma delas repleto de solidão.
Dizia ontem a noite que em TUDO DEUS superou minhas expectativas deste ano de 2011, inexistindo motivo para que eu tema pelo ano vindouro. Que venha 2012, pois neste eu apenas confio que Deus há de surpreender todo meu ser e, certamente, me atrair ainda mais para perto dEle.
Amado (a) leitor (a), muita gente aí fora está preocupado (leia-se "pré - ocupado), ou seja, ocupado antecipadamente, com farras, com festas, com roupas, com coisas fúteis como abandono humano ou infelicidades das mais diversas.
Entretanto, na verdade nossa maior ocupação nessas horas finais e iniciais deve ser nas nossas próprias atitudes, pois nesse ano novo não dá mais para repetir erros velhos ou, ao menos, esforçar-se para evitar que ocorram de forma tão constante.
É ano novo, que tal ser um "homem novo"?
Dizia ontem que todos já sabemos ou temos a noção do certo e do errado, logo, devemos esforçar-se ao máximo para que esse ano vindouro seja perfeito!

Agradeço ao Senhor por teu acesso, de norte a sul - leste a oeste, neste Blog e desejo de todo coração que em 2012 você possa ser surpreendido pelo Espírito Santo.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Meu sonho era que desse certo!

Bendigo ao Senhor por esta permissão de escrever mais uma postagem.
Dessa vez desejo falar daquilo ou daquele que é mais difícil de se falar: eu mesmo. Sempre vejo pessoas mostrando que são capazes, que tem amplo conhecimento e vasta formação pessoal para discorrer daquilo que pensam e seguem, porém os mesmos não costumam impregnar suas experiências em suas explanações. Tirando um balanço anual, encerro esse ano positivamente em todos os aspectos, pois naqueles em que não obtive êxito, também não tive prejuízo.
Quero falar aqui de uma experiência que surgiu a partir de olhares. Por vezes eu a via passar por entre os olhos e sempre algo que muito notório me atraia naquele jeito forte e impressionante de ser, porém por questões óbvias me mantive no canto passivo. Notei que algo, que era simples e visual, começou a florecer e levar minha mente para bem longe dos lugares que em regra eu ia e, por razões diversas, começei a ver quãos grandes são as virtudes que Deus concede àqueles que Ele ama, arquitetando coisas fantásticas no plano mental. Nesse íntere, com esforços humanos fui deixando minhas impressões espalhadas e, através de atitudes concretas, tentava convencer a mim mesmo da força daquele sentimento que roia em meu coração. Cara, era tudo lindo. Eu maquinava todo o plano, pensando e repensando acerca do mais proveitoso, sem contar que fazia o impossível para expandir aquilo que Deus chamou de amizade e, por mais que lutasse, minha mente ancorava sempre em algo nobre, sempre em algo que me fazia sentir-se completo. Eu corria contra o tempo e prometia para mim mesmo que não me venceria pelo cansaço. Subi, dia a dia, a escadinha e descia, colocando sempre um termômetro para confirmar se a temperatura ainda estava alta. Infelizmente era grave, era febre reumática. Hora ela ia embora e eu ficava me corroendo, outrora ela voltava e eu ficava ancioso, inquieto, sempre com alta temperatura. Dentro desse meio tempo notei que aquilo que parecia ser doentil, cego, louco, tornou-se um tanto quanto compatível com minha vida. Pude reassumir o controle da situação e de repente era capaz até de fazer críticas: "Qual meu plano?"; "Por que não dará certo?"; "Eu gosto disso?"; "Eu pretendo isso?". Foi impressionante acompanhar todo esse período de expectativa e principalmente convencer a mim mesmo daquilo que eu queria e eu desejava, se aquilo pelo que eu lutava era algo permanente ou apenas uma "futilidade". A partir dessa análise, pude perceber, então, o quanto aquele pequeno sentimento, formado de admiração e respeito, havia se alastrado para locais em que nem mesmo eu dava conta. Por minutos, que somados chegaram a horas, perdi o foco, a lente, a razão, deixando apenas aquilo gritar, explodir e, para minha maior surpresa, sempre havia um grande "KABUM", desta feita, provando pra mim mesmo o que eu suspeitava, como que uma voz subcosciente sussurando: É mais do que imaginas.
De repente, percebi que, mesmo sem nenhuma experiência física, nem tampouco contraprestação externa, havia firmado em mim algo especial, algo nobre, algo Santo, que não foi fruto de devaneios, ilusões, imaginações ou coisas altivas à vontade de Deus, percebi que como homem, eu estava amando.
Nossa, nossa, a cada instante, a cada olhar, a cada conversa comprovava a realidade de que aquele que não tem amor dentro de si, é incapaz de enxergar um futuro feliz, percebia que a minha vida, provavelmente, não teve sentido enquanto não conheci o amor.
Hoje, concluo que tudo valeu a pena, pois descobri em mim algo que há muito não enxergava, algo que outros disseram que nunca fui detentor. Percebi que sou imagem e semelhança de alguém que é o amor e, por esse fato, é mais que correto que eu me permita amar. É mais que justo que nos permitamos que esse plus cresça em nós, tornando-nos diferentes do que nos é repassado.
Destarte, era tudo brilhante, era tudo perfeito, de tal maneira que, em minha mente, o êxito era certo, o êxito era algo tangível. Entretanto, para maior Glória de Deus, percebi que é Deus quem tem a vontade suprema e a Ele pertence o céus e a terra; portanto, "que não se faça a minha vontade, mas a tua Senhor", como eu e essa pessoa mesmo diziamos na última SEXTA FEIRA (23.12), "aceito tudo, contanto que a sua vontade se cumpra em mim e em todas as tuas criaturas".
Testemunho que tenho uma longa história com essa palavra: amor. Inicialmente, apareceu na forma de um pai que acolhe o filho, depois deste provar de tudo que o mundo tem para oferecer. De tanto insistir nesse amor, provei dele, porém de maneira mais fraternal, de forma um tanto quanto preenchedora e perigosa, haja vista que se não tiver cuidado posso cegar. Experimentei, ainda, de um amor coercito, imperioso, zeloso, ciumento que vela pela vida de quem ama; até chegar no educativo, aquele que corrige, que manda fazer de novo, que põe para fazer novamente os testes e que, sem medo algum, repreende agora para não ver errar mais na frente. Certamente, sonho com o encontro do amor que há de me fazer sentir mais do que eu posso imaginar.
Provei do amor de várias maneiras, sentindo que o único ao qual sou incapaz de cobrar algo é desse Deus que me provou seu amor. Digo, sem medo, que inexiste motivo para eu ter medo do amor ou mesmo me fechar para ele. Com toda certeza hei de lutar bravamente para alcançar e manter as 3 formas do amor: filius, agape e eros, e inobstante o que digam ou pensem acerca da possibilidade dessa utopia concretizar-se em minha vida, eu digo: "EU CREIO NO DEUS DO! IMPOSSÍVEL! EU CREIO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL! EU CREIO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL", fazendo questão de repitir três vezes para Glorificar cada uma das três pessoas da Santíssima Trindade, não exaltando que tenho uma fé maior que a de todos, mas apenas colocando minha esperança nAquele (S) que tudo pode!
Amém!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Meu desejo é que este Natal seja diferente e que pelo menos um dos destinatários desta minha mensagem possa ajudar relembrar qual o verdadeiro sentido do Natal.

Qual é a sua maior meta para este Natal?
- Alguém vai responder: "Ganhar presente"; outros (MILHARES) dirão: "Tomar uma!", "Comer um banquete!"; enfim, o que eu mais desejo é que neste Natal alguém possa reencontrar-se com o aniversariante.

Por muitas vezes a vida nos leva para bem longe do verdadeiro sentido do Natal, bem longe daquele que escolheu ir para longe apenas para nascer num lugar mais simples. Quero apenas neste Natal enfeitar minha árvore com meu silêncio, a fim de que ele seja meu protesto, silencioso, claro e inquietante, tornando este Natal algo inovador em minha vida.

Sabiamente enfoca Pe. Fábio de Melo: "Neste Natal não quero mandar cartões. Tenho medo de frases prontas. Elas representam obrigação sendo cumprida. Prefiro a gratuidade do gesto, o improviso do texto, o erro de grafia e o acerto do sentimento."

Queria apenas acreditar que nesta manhã do Domingo (25/12) muitas famílias irião acordar mais unidas, acreditar que muitos pais desistiriam do divórcio, acreditar que muitos filhos não iriam investir nas drogas, nem tampouco na vida do crime. Queria acreditar, acima de tudo, que o jovens terão perfeita ciência do peso que carregam sobre os ombros de, assim como Jesus, romper com uma geração corrompida
Queria contar com mais pessoas deste Brasil em que resido, contar com mais pessoas desta  que eu professo, contar com mais pessoas deste Poder que eu pretendo atuar (Judiciário), enfim, neste Natal eu quero acreditar que ainda tem jeito.

ENTRETANTO,pelo simples testemunho daquela que acreditou que seria a Mãe do Salvador, e de fato foitenho certeza que o mesmo Menino que trouxe a Salvação e o Perdão dos pecados há mais de 2.000 anos atrás, vem neste Natal (2011) dizer para todos aqueles que não mais acreditam:
"Eu sou aquele que é!"

Jesus veio e virá sempre para ser a resposta de todo o nosso martírio, veio e virá para ser a resposta de todo sofrimento da humanidade, veio e virá para agir, especificamente, nas instabilidades mundiais (risco de guerra, fome, miséria). Tenho a certeza que muita coisa na nossa vida perdeu o sentido, não por força do destino, mas pela ausência dAquele que pode mudar vidas.

Outra coisa não tenho para deixar neste Natal, senão o Menino Jesus. Te peço que não te preocupes com a forma que está a tua vida para recebê-Lo, pois Ele não escolherá um trono para nascer, mas sim uma pequena mangedoura. Talvez até teu coração esteja magoado, cheio de espinhos neste Natal e, sem dúvida, isso está sendo arrancado, em nome de Jesus.
Tenha certeza, este não é apenas mais um Natal, este é o Natal que Deus preparou para mudar a tua vida e, para tanto, está te enviando o Menino Jesus e te dizendo: ELE É O TEU NATAL!

Opte por fazer diferente este Natal: reconcilie-se com alguém, ligue, mande um sms, scrap, publicação, twitter, postagem, sei lá o quê; mas faça a diferença, seja diferente. Esta data pode ser apenas mais um feriado ou pode ser a oportunidade de começares um ano novo em paz consigo mesmo (a). Pratique o bem, sem olhar a quem.

"Comece fazendo o necessário (mínimo), depois o possível e logo estarás fazendo o impossível"
(São Francisco de Assis)

O maior desejo que eu tenho em meu coração é que nessa data próxima todos nós, a começar por mim, cumpramos esta ordem:
"Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores." (Josué 1,9)
Após meditar bem, entendendo o conteúdo desta mensagem e, por ousadia, pondo-a em prática, não te surpreendas com uma noite de Natal iluminada, nem com um 2012 repleto de respostas!

Esta é a mensagem que eu deixo para todos aqueles que acessam esta página, bem como àqueles que me aturam na Faculdade, no Grupo de Oração, na Igreja, no estágio, em minha casa, enfim, àqueles que me dão a graça de partilhar o dia a dia.

Feliz Natal.

Elvis Barbosa

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eu quero ser RaDiCaL

Vinde Espírito Santo, enchei o coração dos vossos fiéis e ascendei neles o fogo do vosso amor, enviai, ó Senhor, Teu Santo Espírito e tudo será criado.
Oremos: Ó DEUS que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito, por Cristo nosso Senhor. Amém.

Hoje tive uma experiência breve e magnífica com o Poder de Deus. Enquanto estive na Piscina, reflitia um pouco sobre minha vida e pedia que o Próprio Senhor me desse uma ajuda. Confesso que pedi como quem não espera ser atendido. Sabe aquela sensação de copo sujo por dentro, tendo a certeza que ninguém utilizará? Então me veio uma palavra: Radical.
Cara, tenho certeza que não por merecimento, mas por misericórdia o Espírito Santo me visitou, pois é cediço que o Espírito se compadece de nós e vem em nosso auxílio (Cf. Rm. 8, 27-28). Sem sombra de dúvidas o Espírito Santo derramou Seu óleo Santo sobre mim e me deu essa palavra, simples, curta e profunda.
Inicialmente levei para o lado do esporte, esportes radicais, mas como pessoa atenta resolvi pedir ajuda ao dicionário e obtive o real entendimento e sentí-me agraciado pela visita do Paráclito. Vejamos:
Radical: 1. que diz respeito a raiz. 2. Fundamental, essencial, profundo. 3. Que atinge a raiz, que muda de maneira irreversível: uma mudança radical. 4. (pessoa) que propõe mudanças profundas ou soluções extremas; extremista.
Não sei se deu para entender, mas Deus me convidou para uma mudança radical. Talvez penses que sou precipitado ou que sou louco por pensar assim, mas gramaticalmente falando fui convidado a mudar de vida de uma forma irreversível, mudanças na minha RAIZ.
Naquele momento Deus pedia que eu voltasse ao meu próprio interior, a minha raiz, às minhas bases e, de fato, permitisse que Ele também agisse lá. E vou dizer na presença dEle e na de todos os leitores: "EU QUERO SER RADICAL!"
Muitas vezes já me passou pela cabeça: "Quantos votos de mudança eu mesmo já fiz para Deus?"; "Será que Ele num já tá cheio dessa 'mentira'?; "Sempre prometo mudar e nada faço ou sempre volto ao mesmo marco '0' (zero)!".
Se você também tem essas dúvidas, quero te responder da mesma forma que Deus me responde: Não importa quantas vezes vocês tentou ser melhor e não conseguiu, não importa quantas vezes você caiu, não importa quantas vezes você se sentiu o pior. O que realmente importa é a quantidade de vezes que você permitiu JESUS CRISTO ser Senhor de tuas fraquezas, Senhor de teus pecados, Senhor de tua VIDA.
O Senhorio de Jesus é a resposta para nossos pecados. Olha amado (a) leitor(a), nós iremos prestar contas de nossos atos e a Palavra de Deus é clara quanto às punições que havemos de sofrer, mas quero te falar que isso é consequência do nosso livre arbítrio "há apenas uma forma de repararmos todos os nossos erros: Vivendo em SANTIDADE" (Monsenhor Jonas Habib).
E assim como os Santos quero começar da forma correta, confessando perante Deus, perante toda à Igreja e cada um de vós, meus irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa, suplicando à Virgem Maria e a cada um dos leitores que roguem por mim a Deus para que Ele seja a resposta do meu martírio pessoal.
Desejo confessar todos meus pecados, ciente de que nenhum deles é maior que o Poder de Deus. Sem dúvidas hei de prestar contas deles (Cf. Catecismo §§1030-1032), mas desde já demonstro para todos meu arrependimento e proclamo que Deus me fará melhor.

Diz o Catecismo (§2015):
O caminho da perfeição passa pela cruz. Não existe santidade sem renúncia, sem combate espiritual. O progresso esperitual envolve ascese e mortificação, que levam gradualmente a viver na paz e na alegria das bem aventuranças:
Aquele que vai subindo jamais cessa de progredir de começo em começo, por começos que não têm fim. Aquele que sobe jamais cessa de desejar aquilo que já conhece.
Imprescindível nos darmos conta dessa necessidade premente de sermos moldes de Jesus. O que você acha que Jesus quis dizer com essas palavras:
Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra! Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de agora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra. (Lc. 12, 49-53)
Quero dizer para você e até mesmo proclamar em tua vida: JESUS quer que sejas RADICAL, quer que não mais vivas como um qualquer, nem tampouco como uma ovelha sem pastor. Não quer que vivas dividido entre a VERDADE e a mentida, quer que nos apartemos daqueles que NADA tem a nos contribuir. Acredite, Jesus revolucionou a minha vida e deixo esse convite à Radicalidade, convite à Santidade, vez que foi o mesmo convite que Jesus me fez e assim o repasso.

Saiba que o que tem lá no Céu é muito melhor do que as ilusões e os prazeres que Satanás nos oferece. Parou de escalar? Recomece.


Verdadeiros presentes de Natal

Que a esperança de Salvação trazida pelo Menino Jesus tome conta de nossos corações nesta hora, Amém.

Graça e paz.
Bendito seja o nome do Senhor por mais um Natal que se realiza, que se completa em nossa vida e, com ele, a renovação das promessas, bem como de nossa esperança nAquele que pode nos salvar. Muita gente espera receber grandes coisas, empreendimentos e frutos na época do Natal, fato que não é errado.
Entretanto, existe muito mais que deve ser levado em conta, além do materialismo, haja vista que somos formados por CORPO e ESPÍRITO. Esses dias recebi um presente, uma linda mensagem, anexa a um Panettone, ou seja, para mim o presente foi a mensagem e o anexo foi o Panettone. E como presente dado de coração, faço questão de repassá-lo:

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O Natal é visto por muitos tão somente como um momento de confraternização entre amigos, de consumismo, de festa, de reencontros familiares, de presentes, de fartura na noite da ceia, de troca de presentes, atrelado aos seus mais variados símbolos: papai noel, piscas piscas, luzes, árvores de natal, entre outos.
Realmente é muito bom ser imerso por esta áurea positiva, pela beleza das luzes e das cores que invadem as vitrines e enfenitam as casas, mas, muito melhor seria ver mais abraços de ternura, mais ajuda ao próximo, mais ética, mais gratidão, mais compaixão entre as pessoas, mais união entre as famílias, mais amor ao próximo e mais comunhão com Deus.
Mas, muita gente esquece do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. Antes de pensar em dar presentes, muitas vezes com significado meramente material, pense em dar ao verdadeiro aniversariante, JESUS CRISTO, o melhor de todos so presente: o seu coração, e com isso, certamente colher os frutos de uma vida na sua presença, com muita paz de espírito, que é o mais importante na vida de uma pessoa. Na vida vida temos o livre arbítrio, Jesus não é mau educado para entrar na nossa vida sem permitirmos.
Tanto isso é verdade, que alguns tem dinheiro, mas vivem angustiados e tristes, apesar das coisas materiais que a vida pode lhe dar, porque não tem a paz que excede todo o entendimento, que é a paz de Deus. Já outros são pobres, materialmente falando, mas exalam a felicidade, que só a paz e o amor de Deus pode proporcionar.
E não se esqueça: Natal deve ser vivido como a expressão de todas as virtudes que até os mais incrédulos reconhecem que Jesus Cristo tinha quando passou na terra: humildade, solidariedade, amor ao próximo e justiça, o que certamente aqueles que creêm nEle e o buscam de coração terão.
E que Jesus esteja contigo em 2012, derramando toda sorte de bênçãos, de graças, de amor, de paz e de prosperidade. É o que deseja sinceramente:
ANA CAROLINE ALMEIDA MOREIRA
Promotora de Justiça da Comarca de Mamanguape
[grifos nossos]


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Convicção, você tem?

Bendito seja o nome do Senhor Jesus Cristo que me permite partilhar mais uma vez neste ambiente, Amém!

Não temos noção do quão importante é termos convicção daquilo que somos, especialmente daquilo que Deus nos tornou. Digo isso porque, nesse exato momento vejo pessoas insensatas hastearem bandeiras negras contra a Jornada Mundial da Juventude (2013), sob a alegação de que irá ferir a "LAICIDADE" do Estado de Direito. Como estudante de direito digo que tem nada a ver o fato da Contituição dizer que o Brasil é um país sem religião definida, ou seja, permissivo de todas, com o fato de desvio de finalidade em se investirem verbas públicas para a realização de um evento Católico.

Convicção é uma palavra que rodeia tudo isso, pois se fôssemos convictos e, mais que isso, se nunca tivéssemos abrido mão de um espaço que era nosso, tais blasfêmias nunca passariam impunes. Não cesso de dizer, a cada momento vejo pessoas sem sentido e sem pastor. Vejo pessoas que perderam o senso da vigilância e que, nem de longe, reconhecem a verdade.

Amigo, Jesus está vivo, ALELUIA.

Pode parecer uma virada extraordinária no conteúdo, mas eu digo que enquanto alguns perdem o tempo embargando ações do próprio Espírito Santo, nós vemos pessoas perderem a vida por conta das drogas, do alcoól, das ilusões que esse mundo oferece. Até quando?

É chegada a hora de darmos um basta nisso tudo e investirmos nosso tempo nAquele que realmente vale a pena! Termos convicção é termos a plena certeza de quem está falando a verdade:
1) Aqueles que tem mais de 2.000 anos de história e sequer esqueceram, por um instante, sua missão?
2) Aqueles que acabaram de chegar, a partir de um rompimento (falta de obediência), e trazem consigo a falsa ilusão de prosperidade financeira sob a égide da ilusão?

Sem sombra de dúvida eu me fio à primeira corrente. Cara, ou Santos ou Nada e, mais que isso, ou Católicos ou nada. Se você está nessa ondinha recente de pular de galho em galho sou sincero a dizer que a Igreja não admite esse tipo de expectativa ilusória, nem tampouco de permissibilidade. Ecumenismo é uma palavra forte que traduz uma idéia de juntos trabalharmos pela evangelização, fato que tem nada a ver com tolerância de insultos e agressões primeiramente contra Deus e segundo contra os princípios do Estado de Direito. Sinceramente, essa deputada que abriu a boca para falar "miolo de pote" devia entender a principiologia constitucional para depois sair bravejando tais coisas.

VATICANO

Tenhamos convicção, desculpa o desabafo, mas tenho sido convidado a ser ZELADOR da minha RELIGIÃO e, confesso, farei de TUDO para mantê-la CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA, MARIANA, CARISMÁTICA. Serei eterno admirador desta Igreja e, um dia, se Deus me conceder a Graça da Salvação, hei de render Glórias pela única Religião que Jesus fundou e fez questão de protegê-la e de constituir um único pastor para ser sentinela: PEDRO, hoje representado por Bento XVI.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mudança de hábito

Louvado seja o nome do Senhor JESUS Cristo.

Inicio a  presente agradecendo a cada um que colabora com a visita deste Blog. Agradeço de forma especial a todos que tem a oportunidade de compartilhar este endereço e digo que seu acesso a esta página é minha maior vitória, em Deus, para com este Blog.
Quero dizer-lhe, essencialmente, que nossa vida é feita de escolhas e passos importantes que devem ser tomados em nossa vida. Deus tem me dado a oportunidade de fazer sábias escolhas em toda a minha vida e, com ajuda dEle, tenho elencado prioridades que têm que ser alcançadas a todo custo.
Tenho aprendido a conviver com as mais variadas pessoas e formas de agir, pensar e de se expressar, porém em todas elas tenho visto o desejo de fazer a diferença. Dando uma conotação cristã a esta postagem digo que a Minha e a Sua VIDA são fruto da nossa fé. Por onde tenho andado e pregado o Evangelho do Senhor, tenho feito questão de comentar as grandes mudanças que Deus fez em minha vida durante esse pouco tempo de aceitação da fé (cristã-católica-carismática).
Aprendi que o Senhor Jesus em tudo me tem sido fiel e cobrado de mim que aprenda a participar dignamente da vida nova da qual Ele preparou para mim.

Saibamos que sozinhos, somos como que ovelhas sem pastor, enfraquecidos e atordoados, sem saber qual o rumo correto, ou seja, o caminho certo é ser seguido. Muitas pessoas aí a fora perderam a noção de pastoreio, perderam o sentido da cristandade e, sem dúvida, perderam a fé.
Muitas pessoas morrem a cada instante sem conseguir curar-se das chagas que o sofrimento tem causado e este, aliado ao dia a dia, tem contribuído para a manutenção da humanidade em um grande processo de cegueira.

Insisto, muitas pessoas não tem pastor e não conseguem confiar firmemente de que o Senhor está com elas, mesmo nas ocasiões mais difíceis.
- Tem uma coisa que faço questão de deixar claro:
É preciso muito esforço para que nossa vida alcance seus próprios objetivos.

Aprendi, ainda a pouco, que "a ponte que liga o sonho à sua concretização é a nossa disciplina". É a tua capacidade de permanecer na fé e na presença do Senhor, sendo OBEDIENTE à Palavra e vivendo em comunhão fraterna, dando a Deus o que é de Deus e crendo que a Igreja é a Igreja.

Acredito que para sair de um momento de TREVAS é preciso que nos encontremos com a LUZ, mais que isso, que resplandeçamos essa Luz. É preciso que, nesse momento de sua vida, você opte por mudar suas vestes, pedindo que Deus lhe conceda uma nova roupagem, uma nova forma de enxergar o mundo e atuando, a partir de agora, com estrita observância daquilo que é CERTO. Cada vez mais tenho tido vontade de agir certo e, ainda que muitas vezes eu falhe, por nada desejo perder essa vontade. Quero dizer SIM, quando for o momento de dizer SIM e NÃO na hora de dizer NÃO.
Olhe para essa imagem e questione-se:
Onde preciso de uma nova roupagem?

Como testemunho digo, a cada eu suplico: "Me faz novo, todo novo, RENOVADO em Jesus, Espírito Santo vem... Santo vem... Espírito de Deus!!!"

Não tenha medo de ser novo, abandone o velho, coloque aquilo (aquele ou aquela) que não te acrescenta em nada no passado e acione o novo tempo.