terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eu quero ser RaDiCaL

Vinde Espírito Santo, enchei o coração dos vossos fiéis e ascendei neles o fogo do vosso amor, enviai, ó Senhor, Teu Santo Espírito e tudo será criado.
Oremos: Ó DEUS que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito, por Cristo nosso Senhor. Amém.

Hoje tive uma experiência breve e magnífica com o Poder de Deus. Enquanto estive na Piscina, reflitia um pouco sobre minha vida e pedia que o Próprio Senhor me desse uma ajuda. Confesso que pedi como quem não espera ser atendido. Sabe aquela sensação de copo sujo por dentro, tendo a certeza que ninguém utilizará? Então me veio uma palavra: Radical.
Cara, tenho certeza que não por merecimento, mas por misericórdia o Espírito Santo me visitou, pois é cediço que o Espírito se compadece de nós e vem em nosso auxílio (Cf. Rm. 8, 27-28). Sem sombra de dúvidas o Espírito Santo derramou Seu óleo Santo sobre mim e me deu essa palavra, simples, curta e profunda.
Inicialmente levei para o lado do esporte, esportes radicais, mas como pessoa atenta resolvi pedir ajuda ao dicionário e obtive o real entendimento e sentí-me agraciado pela visita do Paráclito. Vejamos:
Radical: 1. que diz respeito a raiz. 2. Fundamental, essencial, profundo. 3. Que atinge a raiz, que muda de maneira irreversível: uma mudança radical. 4. (pessoa) que propõe mudanças profundas ou soluções extremas; extremista.
Não sei se deu para entender, mas Deus me convidou para uma mudança radical. Talvez penses que sou precipitado ou que sou louco por pensar assim, mas gramaticalmente falando fui convidado a mudar de vida de uma forma irreversível, mudanças na minha RAIZ.
Naquele momento Deus pedia que eu voltasse ao meu próprio interior, a minha raiz, às minhas bases e, de fato, permitisse que Ele também agisse lá. E vou dizer na presença dEle e na de todos os leitores: "EU QUERO SER RADICAL!"
Muitas vezes já me passou pela cabeça: "Quantos votos de mudança eu mesmo já fiz para Deus?"; "Será que Ele num já tá cheio dessa 'mentira'?; "Sempre prometo mudar e nada faço ou sempre volto ao mesmo marco '0' (zero)!".
Se você também tem essas dúvidas, quero te responder da mesma forma que Deus me responde: Não importa quantas vezes vocês tentou ser melhor e não conseguiu, não importa quantas vezes você caiu, não importa quantas vezes você se sentiu o pior. O que realmente importa é a quantidade de vezes que você permitiu JESUS CRISTO ser Senhor de tuas fraquezas, Senhor de teus pecados, Senhor de tua VIDA.
O Senhorio de Jesus é a resposta para nossos pecados. Olha amado (a) leitor(a), nós iremos prestar contas de nossos atos e a Palavra de Deus é clara quanto às punições que havemos de sofrer, mas quero te falar que isso é consequência do nosso livre arbítrio "há apenas uma forma de repararmos todos os nossos erros: Vivendo em SANTIDADE" (Monsenhor Jonas Habib).
E assim como os Santos quero começar da forma correta, confessando perante Deus, perante toda à Igreja e cada um de vós, meus irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa, suplicando à Virgem Maria e a cada um dos leitores que roguem por mim a Deus para que Ele seja a resposta do meu martírio pessoal.
Desejo confessar todos meus pecados, ciente de que nenhum deles é maior que o Poder de Deus. Sem dúvidas hei de prestar contas deles (Cf. Catecismo §§1030-1032), mas desde já demonstro para todos meu arrependimento e proclamo que Deus me fará melhor.

Diz o Catecismo (§2015):
O caminho da perfeição passa pela cruz. Não existe santidade sem renúncia, sem combate espiritual. O progresso esperitual envolve ascese e mortificação, que levam gradualmente a viver na paz e na alegria das bem aventuranças:
Aquele que vai subindo jamais cessa de progredir de começo em começo, por começos que não têm fim. Aquele que sobe jamais cessa de desejar aquilo que já conhece.
Imprescindível nos darmos conta dessa necessidade premente de sermos moldes de Jesus. O que você acha que Jesus quis dizer com essas palavras:
Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra! Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de agora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra. (Lc. 12, 49-53)
Quero dizer para você e até mesmo proclamar em tua vida: JESUS quer que sejas RADICAL, quer que não mais vivas como um qualquer, nem tampouco como uma ovelha sem pastor. Não quer que vivas dividido entre a VERDADE e a mentida, quer que nos apartemos daqueles que NADA tem a nos contribuir. Acredite, Jesus revolucionou a minha vida e deixo esse convite à Radicalidade, convite à Santidade, vez que foi o mesmo convite que Jesus me fez e assim o repasso.

Saiba que o que tem lá no Céu é muito melhor do que as ilusões e os prazeres que Satanás nos oferece. Parou de escalar? Recomece.


Um comentário:

Rafaelly (: disse...

Que lindOOo!! Amei! Que Deus te ilumine sempre querido e te ensine a forma certa de viver essa radicalidade! Quer dizer, que Ele nos ensine!