terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Verdadeiros presentes de Natal

Que a esperança de Salvação trazida pelo Menino Jesus tome conta de nossos corações nesta hora, Amém.

Graça e paz.
Bendito seja o nome do Senhor por mais um Natal que se realiza, que se completa em nossa vida e, com ele, a renovação das promessas, bem como de nossa esperança nAquele que pode nos salvar. Muita gente espera receber grandes coisas, empreendimentos e frutos na época do Natal, fato que não é errado.
Entretanto, existe muito mais que deve ser levado em conta, além do materialismo, haja vista que somos formados por CORPO e ESPÍRITO. Esses dias recebi um presente, uma linda mensagem, anexa a um Panettone, ou seja, para mim o presente foi a mensagem e o anexo foi o Panettone. E como presente dado de coração, faço questão de repassá-lo:

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O Natal é visto por muitos tão somente como um momento de confraternização entre amigos, de consumismo, de festa, de reencontros familiares, de presentes, de fartura na noite da ceia, de troca de presentes, atrelado aos seus mais variados símbolos: papai noel, piscas piscas, luzes, árvores de natal, entre outos.
Realmente é muito bom ser imerso por esta áurea positiva, pela beleza das luzes e das cores que invadem as vitrines e enfenitam as casas, mas, muito melhor seria ver mais abraços de ternura, mais ajuda ao próximo, mais ética, mais gratidão, mais compaixão entre as pessoas, mais união entre as famílias, mais amor ao próximo e mais comunhão com Deus.
Mas, muita gente esquece do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. Antes de pensar em dar presentes, muitas vezes com significado meramente material, pense em dar ao verdadeiro aniversariante, JESUS CRISTO, o melhor de todos so presente: o seu coração, e com isso, certamente colher os frutos de uma vida na sua presença, com muita paz de espírito, que é o mais importante na vida de uma pessoa. Na vida vida temos o livre arbítrio, Jesus não é mau educado para entrar na nossa vida sem permitirmos.
Tanto isso é verdade, que alguns tem dinheiro, mas vivem angustiados e tristes, apesar das coisas materiais que a vida pode lhe dar, porque não tem a paz que excede todo o entendimento, que é a paz de Deus. Já outros são pobres, materialmente falando, mas exalam a felicidade, que só a paz e o amor de Deus pode proporcionar.
E não se esqueça: Natal deve ser vivido como a expressão de todas as virtudes que até os mais incrédulos reconhecem que Jesus Cristo tinha quando passou na terra: humildade, solidariedade, amor ao próximo e justiça, o que certamente aqueles que creêm nEle e o buscam de coração terão.
E que Jesus esteja contigo em 2012, derramando toda sorte de bênçãos, de graças, de amor, de paz e de prosperidade. É o que deseja sinceramente:
ANA CAROLINE ALMEIDA MOREIRA
Promotora de Justiça da Comarca de Mamanguape
[grifos nossos]


Nenhum comentário: