Às vezes me coloco a pensar:
"Como seria a humanidade se todos fizessem sua cota parte para manuntenção do bem estar comum?"
No último final de semana (22 a 24 de julho) tive uma das mais belas experiências da minha vida lá na cidade de Pedro Régis e, nesta ocasião, fora reforçada miha certeza de que todos nós precisamos ter um encontro instantâneo com o amor, "pois DEUS é amor".
Naquela cidade pude ver como é plena a revelação do Senhor e o quão felizes somos por poder fazer, entender e viver a vontade dEle, pois lá se encontravam pessoas que necessitavam de amor, necessitavam de atenção e, acima de tudo, de DEUS.
É impressionante ver que, inúmeras vezes, as pessoas deixam o conduzir da vida levá-los a locais de extrema miséria (pobreza).
Saliente-se que a pior miséria não é só aquela na qual o ser torna-se desprovido de recursos financeiros, porém a pior é a sentimental.
A humanidade hoje vive uma grande crise de identidade, interpelando-se acerca de respostas que já foram encontradas desde o Antigo Testamento, quando Moisés pergunta: "Quem és?" e o Senhor responde: "Eu sou o que sou!".
Talvez você tenha viajado comigo agora ou não, porém explico:
Se todos nós soubéssemos que nós somos aquilo que somos, não necessitaríamos de maiores questionamentos. LoUcUrA não?
A partir do momento em que nos damos conta que somos filhos do Senhor, servos dEle, vencemos muitas dúvidas.
Inexiste motivo para perdurarem as dúvidas acerca da existência e/ou origem humana, seria bem mais produtivo se ao invés de voltarmos nossos ideias pela busca da origem, tentássemos ajudar aqueles que necessitam.
Na cidade de Pedro Régis vi claramente todo que têm qualquer dom ou talento é chamado a pô-lo em prática, é chamado a ser diferente.
Pergunto-lhe agora:
"Você conhece a Deus?"
Então aponte-o para aqueles que desconhecem ou que o conhecem, mas não têm uma experiência tão profunda quanto a sua.
Deus te faz ser melhor, acredite.
É hora de levá-lo mais a sério e sonharmos com a vida eterna...
"Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vontade de Deus a vosso respeito. NÃO EXTINGAIS O ESPÍRITO SANTO. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal. O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá."(1Ts.5,16-22)


Nenhum comentário:
Postar um comentário