A partir da análise da vida, das pessoas, dos amigos, parentes, cidadãos, observo que poucos entendem que a sinceridade é a chave para a prosperidade.
Todas essas relações citadas no parágrafo anterior e quaisquer outras que, por ventura, vierem a existir só terão sucesso se cerceadas de sinceridade e boa vontade.
Lembremo-nos que ela não é pautada de aparência, mas apenas de atitudes fundamentadas na boa fé, ou seja, nada adianta aparentar ser sincero, você tem de sê-lo e pronto, coisa que apenas você e Deus o sabem.
Hoje, pela manhã, enquanto participava do Ritual da Santa Missa, envolto de todo Mistério da Fé Católica, ouvi duas coisas relevantes dos lábios de Pe. Cícero Salvador.
A primeira basicamente foi o que eu disse anteriormente, que de nada adiatarão as atitudes, se não foram pautadas na sinceridade.
A segunda e, para mim, a principal foi que o 100% Santo é apenas JESUS, sem deixar de considerar o legado deixado pelos Santos Católicos, o exclusivo dono da Verdade, do Caminho e da Vida.
Jesus Cristo conhece toda a criatura sabendo qual(is) a(s) sua(s) maior(es) dificuldade(s) e ninguém, repito, ninguém é capaz de VER, JULGAR, METER o DEDO na "cara" de outro e considerá-lo inferior. Bem mais que isso, ninguém é digno de olhar para outros e, por meio de influência, fazer que essa pessoa sinta-se pior.
Ouvi Renato Britto cantar algo assim, "Às vezes é preciso mais que um olhar para saber se estamos bem" (Às vezes - Teodicéia), pois que apenas EU ou VOCÊ, sabemos como estamos e, assim como diz Madre Teresa de Calcutá, "...não podemos deixar que ninguém saia de nossa presença sentindo-se pior que chegou."
Chega de viver essa medíocre insensatez, pois todas as vezes que deixarmos outros guiarem nosso Barco, certamente, ele não irá em direção a um Porto Seguro, mas sim a Tempestade e, nesta correremos o risco de afundar.
Estejamos cientes de que o melhor ainda está no porvir e de que nem todo aquele que exagera na aparência, vive a santidade, pois afinal de contas a SANTIDADE NÃO É UM STATUS, MAS SIM UM ESTADO DE ESPÍRITO.
Quem tiver ouvidos que ouça.
"Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vontade de Deus a vosso respeito. NÃO EXTINGAIS O ESPÍRITO SANTO. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal. O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá."(1Ts.5,16-22)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário