terça-feira, 30 de março de 2010

"O PENSADOR"










  • Quantos são os pensamentos que você consegue ter, simultaneamente, em sua mente?


Digamos você está em seu quarto, fazendo sua oração pessoal, ou meditando sua própria vida, aí sua mente permanece a viajar, ou seja, orar, pensar, cantar, interceder, negar a DEUS, desacreditar de si mesmo entre outras coisas.
Esse fato é o que mais acontece com algumas pessoas que são levadas a depressão, deixando-se levar pela onda de pensamentos negativos que alastra nossa mente em momentos que estamos a não fazer, fisicamente, nada, e depois de um grau de expansão dessa situação, as vezes, mesmo estando muito ocupado nossa mente parece estar em outro mundo.

Esse processo é algo que aconteceu com o passar do tempo, nos acompanhando desde a infância até nossa atual situação, desse modo, ao longo dos anos, fomos entulhando nosso subconsciente com muita negatividade, medos, sentimentos de culpa, baixa-estima. Está armazenado em nossa mente subconsciente muito mais do que sabemos porque este conteúdo está oculto devido à agitação de nossa mente consciente.
Através dos pensamentos determinamos o que sentimos e como vemos o mundo. Portanto, é muito importante reprogramar o subconsciente; limpar os condicionamentos, informações, experiências anteriores e emoções que estão armazenadas e que impedem de sermos mais felizes, saudáveis e autênticos.
As pessoas se tornam escravas de desejos, de pensamentos negativos que geram doenças, frustrações e autopunição. Elas se sentem fracas e acham que o negativo tem mais poder e sempre vence. Não têm consciência que isto acontece apenas porque têm repetido, com insistência, os mesmos pensamentos que geram emoções e sentimentos negativos. Daí a necessidade de purificar e apagar os velhos padrões negativos da mente e do subconsciente que têm sido alimentados há muito tempo.
A dica que se dá a nós que buscamos e confiamos nossas vida a DEUS, devemos sempre aproveitar momentos em que o Espírito Santo se faz presente, para que Ele venha com a sua Luz tocar pontos que para nós são ocultos, lembranças que às vezes nos acompanham desde a nossa gestação. Agindo assim em nossa mente nos livramos, pouco a pouco, gota a gota, de toda lembrança pertubação, que outrora nos assombrou.
Recorrendo a Nossa Mãe, Maria, pode-se ter a certeza que onde quer que estejamos e Ela vier ao nosso encontro, sentir-se-á transbordante em amor do Espírito Santo, assim como nos mostra o Evangelho (Lc 1; 39-45).

Exercício para se exercitar, trabalhar, curar, libertar a mente de algum desses problemas já citados nesta postagem:






  • Pratique diariamente alguns minutos de relaxamento, deite-se confortavelmente, feche os olhos e relaxe todo o seu corpo, sentindo-o da cabeça aos pés.
  • Se quiser, pode ouvir uma música bem relaxante, use-se desse momento para pensar em coisas boas, se possível tente pronunciar o nome de JESUS, depois continue mentalizando esse nome, até fazer que esse bom sentimento chegue a seu coração, tranzendo ondas alfa que, segundo os psicólogos, são tranqüilas em seu cérebro.
  • Não faça nada, apenas permita-se relaxar. Leve sua atenção a cada área de seu corpo alternadamente: cabeça, nuca, rosto, pescoço, ombros, braços, mãos, tronco, costas, quadris, pernas e pés; e vai assim tomando consciência do corpo. Ao mover sua atenção mental pelo corpo, sinta-o relaxando e descansando.
  • Libere conscientemente as tensões que estava carregando, ou seja, medite aquilo que lhe torna angustiado e te levaram a atual situação em que se encontras.
  • Acompanhe a respiração e deixe que ela se estabilize num ritmo natural e regular. Perceba o movimento do ar entrando e saindo do seu corpo. Sinta que ao expirar, o corpo fica mais pesado, e ao mesmo tempo leve e relaxado.
  • Sinta-se pleno no momento presente e creia que é o Espírito de Deus que age em tua vida. Desfrute desse momento e dessa sensação de paz. Sinta-se agraciado com a presença do Senhor vindo, como o médico dos médicos, ao teu socorro.
  • Quando estiver bem relaxado, ouça a frase de afirmação pessoal, positiva, simples e curta que o SENHOR deixará em teu coração tomando-a para sua vida vida. O poder da afirmação traz a autocura e vai transformando você para melhor.
  • Nesse estado sereno, a mente absorve as informações que você lhe enviar como uma esponja e assim, você pode reprogramar seu subconsciente.
  • Você pode mudar seus padrões mentais antigos, repetindo silenciosamente, algumas vezes, frases de afirmação como:



"Todos os dias, sob todos os aspectos e sentidos, eu vou indo cada vez melhor e melhor. E assim será". 
"DEUS me ama, sou vencedor. Eu me vejo com os olhos do amor. Eu melhoro cada dia mais".



Ou frases de afirmação como: "Eu sou forte, forte, forte. Faço parte de Deus. Deus é força e estou cheio de força". Esta afirmação é absorvida e armazenada em sua mente subconsciente e você aciona o poder interior sentindo coragem, firmeza e força interior.

  • Sinta o poder do apaziguamento. Sinta como o relaxamento faz você deslizar para dentro, lhe trazendo uma sensação de bem-estar e calma. E volte do relaxamento sentindo-se livre e contente. Espreguice gostoso. Suspire, boceje. Abra os olhos. E leve esse sentimento de tranqüilidade para sua vida diária.



Essas auto-sugestões feitas com o corpo e mente bem calmos e relaxados têm muita força e, com a prática constante, o subconsciente vai ficando permeado desta idéia. Você começa a gostar mais de si mesmo, a se valorizar, a descobrir suas qualidades e habilidades. Isto lhe ajudará a desenvolver suas potencialidades e talentos.

O relaxamento é importante para o processo curativo. Você vai conseguindo a cura emocional e física, pois o corpo e a mente estão sempre conectados. Com essa prática de interiorização, você encontra o apoio interno que vai lhe ajudar nos momentos mais difíceis e a superar os obstáculos, encontrando as respostas para suas dúvidas em seu interior. Você vai fluindo mais facilmente pelo oceano da vida com confiança e fé.


quinta-feira, 25 de março de 2010

Vida NOVA...

Conheces essa prova de amor?





Já que estamos em um tempo quaresmal tente parar um instante e focar um minuto do seu dia nessa imagem, se pergunte desde já:
"O que ela significa?"


Eu vos digo que esse foi o ato que até hoje foi capaz de salvar vidas, que esse ato, pelo qual a humanidade foi redimida de seus pecados, seja sempre um ponto forte de reflexão, não crendo na morte, mas lembrando que esse sofrimento foi por nossa causa.
Quantas vezes esquece-mo-nos disso e deixamos nossas emoções nos dominarem, fazendo até coisas que nunca são do querer dAquele que nos criou ou nos fez servos do seu Reino.


Desde já eu lhe digo, caro amigo leitor, que a cada dia você possa ter a certeza e ter a capacidade de acreditar que "PROVA DE AMOR MAIOR NÃO HÁ QUE DOAR A VIDA PELO IRMÃO!", e sempre que tiveres alguma forte tentação use dessa imagem como o FOCO, a possibilidade de saires, de venceres, de perseverar no PHN, é lembrando desta imagem que sua mente sentirá o arrependimento e todas as vezes que usares a tua própria vontade para realizar as escolhas difíceis de tua vida, acredite no Sangue do Cordeiro Imolado, capaz de apagar toda mancha negra do teu passado, e mesmo que essa não tenha havido, te fazer nova criatura.

Minha intenção com a criação deste blog é poder expressar muito do que eu sinto, penso e sou... Mostrar um pouco das maravilhas que DEUS fez na minha vida e é claro pô-lo ao centro desse meio de comunicação, espero satisfazer a você que nesse momento reserva um pouco do seu tempo para vir até meu blog, obrigado!