Às vezes me coloco a pensar:
"Como seria a humanidade se todos fizessem sua cota parte para manuntenção do bem estar comum?"
No último final de semana (22 a 24 de julho) tive uma das mais belas experiências da minha vida lá na cidade de Pedro Régis e, nesta ocasião, fora reforçada miha certeza de que todos nós precisamos ter um encontro instantâneo com o amor, "pois DEUS é amor".
Naquela cidade pude ver como é plena a revelação do Senhor e o quão felizes somos por poder fazer, entender e viver a vontade dEle, pois lá se encontravam pessoas que necessitavam de amor, necessitavam de atenção e, acima de tudo, de DEUS.
É impressionante ver que, inúmeras vezes, as pessoas deixam o conduzir da vida levá-los a locais de extrema miséria (pobreza).
Saliente-se que a pior miséria não é só aquela na qual o ser torna-se desprovido de recursos financeiros, porém a pior é a sentimental.
A humanidade hoje vive uma grande crise de identidade, interpelando-se acerca de respostas que já foram encontradas desde o Antigo Testamento, quando Moisés pergunta: "Quem és?" e o Senhor responde: "Eu sou o que sou!".
Talvez você tenha viajado comigo agora ou não, porém explico:
Se todos nós soubéssemos que nós somos aquilo que somos, não necessitaríamos de maiores questionamentos. LoUcUrA não?
A partir do momento em que nos damos conta que somos filhos do Senhor, servos dEle, vencemos muitas dúvidas.
Inexiste motivo para perdurarem as dúvidas acerca da existência e/ou origem humana, seria bem mais produtivo se ao invés de voltarmos nossos ideias pela busca da origem, tentássemos ajudar aqueles que necessitam.
Na cidade de Pedro Régis vi claramente todo que têm qualquer dom ou talento é chamado a pô-lo em prática, é chamado a ser diferente.
Pergunto-lhe agora:
"Você conhece a Deus?"
Então aponte-o para aqueles que desconhecem ou que o conhecem, mas não têm uma experiência tão profunda quanto a sua.
Deus te faz ser melhor, acredite.
É hora de levá-lo mais a sério e sonharmos com a vida eterna...
"Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vontade de Deus a vosso respeito. NÃO EXTINGAIS O ESPÍRITO SANTO. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal. O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá."(1Ts.5,16-22)
sexta-feira, 29 de julho de 2011
terça-feira, 26 de julho de 2011
Rapidinha da Noite
Quando quiseres voltar atrás de tuas escolhas que te trouxeram a um caminho bom, te recordes do quão mal ou pior era tua vida e acredites que o melhor está no porvir.Acredito que já ouvistes isso milhares de vezes, mas eu te digo que nossa fé é feita dessas coisinhas simples e que se repetem. Não acredite que há outro caminho para o céu senão o que passa pelo cadinho da humilhação.
Te humilhes e verás que não sobrevirá a ti nenhuma tentação superior às forças que o Senhor te der.
Faça a diferença e conquiste o impossível. Existem prêmios muito grandes a serem conquistados e, para tanto, faz-se mister nosso testemunho de vida!
Abração!
Obrigado por acessar esse Blog.
Desperta POVO MEU!
"Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz.
E tudo o que se manifesta deste modo torna-se luz. Por isto (a Escritura) diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará "(Ef 4, 13-14)
Irmão e irmã leitor partícipe da história desse BLOG, acredito que nunca estive tão convicto que a Palavra de Deus é viva e eficaz em minha vida quanto nesta postagem, pois que passei alguns dias de escuta antes de entender o verdadeiro sentido desta Palavra, ressaltando que muito há de vir e, para tanto, conto com tua ajuda e oração.
É chegada a hora em de notarmos que não há para onde correr, nem como esconder a verdade, vez que ela se revelou a poucos abertamente, de uma maneira GRITANTE, ALARMANTE, nos abrindo os olhos e clamando para que corrêssemos atrás do tempo perdido.
Falo dessa maneira, porque foi dessa forma que se revelou muita coisa em minha vida, o próprio Senhor me fazia sentir o quanto que eu perdia por não viver essa Palavra e, por meio das moções proféticas dadas no Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica tive a certeza de tal afirmação.
O sentido real do que escrevo a presente é para demonstrar que muitos ainda insistem em passar a vida como as Marionetes da Postagem "Teatro de Marionetes".
Revelo que tantas vezes a verdade é clara e livre de desembaraços, a ponto de nos instigar, nos exortar a banir toda a indiferença... Calma, calma, não estou conseguindo me desprender dos meus juízos de valores.
Existem pessoas que se escondem ou que escondem a possibilidade de que outros mudem de vida, fazendo de tudo para que todas as pessoas lhe sejam fiéis e não ao Senhor. Queria que durante essa leitura você meditasse se você conhece alguém que faz uma espécie de tráfico de influência em tua vida (família, estudos, MISSÃO e sociedade).
Revelo que muitas pessoas utilizam de modismos ou mesmo da imposição de suas vontades sobre a vida dos subordinados. Imagine aqui aquele patrão que sempre auxilia seu empregado em tudo, porém nunca lhe dá condições para que ele deixe de ser submisso ao vínculo empregatício, ou seja, o patrão quer mantê-lo como um eterno empregado.
Então esse PATRÃO não deseja que seu empregado adquira a ascensão funcional, deixando de ser empregado para ser patrão, e CONSCIENTEMENTE impede que ele se torne livre.
Existem pessoas que fazem isso em nossa vida de missão, nos escraviza, manipulando nossos talentos e os mantendo às suas custas, gerando uma dependência.
Recentemente eu me recordei muito daquela história daquele alpinista que desabou do topo dos Andes e ficou preso a uma corda e, naquele instante, ouviu uma voz lhe pedindo que cortasse a corda, porém ele não a cortou por MEDO DA MORTE.
Ocorre que, deveria ter cortado a corda, pois estava apenas 2 metros do solo e, por não cortá-la, morreu congelado.
Note-se que muitas vezes a realidade está em nossa frente e por algum motivo não conseguimos ver, fazendo que tenhamos o mesmo medo do alpinista e não consigamos a plenitude em nossa tão sonhada liberdade. É preciso acreditar que só cortando a corda iremos alcançar a liberdade, só ouvindo o que a "VOZ" nos diz.
Diante disto, faço a conexão entre a Palavra e o conto, pois que é necessário que nos acordemos e fiquemos com os olhos bem abertos para tudo que acontece em nosso meio, tendo a certeza que nem todos estão munidos do Espírito de Verdade e Sabedoria.
"Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor! será salvo", mas aquele que faz a vontade do Senhor, nosso Pai. É preciso prestar atenção e, de fato, duvidar um pouco daquilo que nos repassam como sendo a FALA ou VONTADE, nossa integridade é desmontada por inteiro diante destas coisas simples e banais.
É preciso querer ir mais além, não há sentido em abster-se de uma obrigação que nos compete, qual seja, descobrir a vontade de Deus, pois essa é exclusiva para nossa vida e não há como ninguém tomar as rédeas dela; desse jeito seremos como um jumento que é domesticado pela vontade humana.
É por isso que a Bíblia DIZ: DESPERTA POVO MEU!
Desperta para uma realidade de vida que vai além do estágio falado, predito por outrem, mas que se equipara, por vontade de Deus, a um senti-lo e, após senti-lo querê-Lo para sempre.
Minha louca e confusa publicação se resume nisso:
"Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!"
Olha meu irmão, minha irmã, enquanto você não se der conta que muitos que estão ao teu redor te usam e fazem que permaneças "dormindo como um morto" (sem vontade própria), você não poderá ser um verdadeiro Homem Livre.
Já temos que aceitar o tempo do Senhor na libertação do Pecado, mas a libertação da exploração humana compete a nós tomarmos ciência desta e darmos um basta.
CHEGA DE TRADICIONALISMOS, É HORA DE VIVER A CULTURA DE PENTECOSTES.
sábado, 23 de julho de 2011
Biografia do autor
Este Blog é de propriedade autoral deste jovem camarada que aparece na foto apresentada (EU), registrado e batizado como sendo ELVIS DA COSTA BARBOSA, nascido em 23/07/1991, hoje contando com 20 anos de idade, acadêmico do curso de Direito, regularmente matriculado no 9º período, da UNIPÊ.
Há, aproximadamente, 2 anos e meio, tive a oportunidade de conhecer o Grupo de Oração Pão Nosso - Renovação Carismática Católica, e, pela primeira vez, fui Batizado no Espírito Santo (mais ou menos maio de 2010). Ato contínuo, participou de um encontro de jovens na Paróquia São Pedro e São Paulo, a partir do que optei por mergulhar nos átrios de um homem que, para salvação de todos e cumprimento da Vontade do Pai, humilhou-se até a morte e morte de Cruz.
Atualmente, permaneço junto ao Grupo de oração retro citado, exercendo atividade junto ao ministério de Pregação, e todos quantos for convidado, tendo em mim necessidade constante de propagar o Nome dAquele que me perdoou e perdoa completamente dos pecados: JESUS CRISTO!
Atualmente, permaneço junto ao Grupo de oração retro citado, exercendo atividade junto ao ministério de Pregação, e todos quantos for convidado, tendo em mim necessidade constante de propagar o Nome dAquele que me perdoou e perdoa completamente dos pecados: JESUS CRISTO!
Agradeço desde já sua ousadia e perspicácia, haja vista que só aqueles que tem coragem saem da sua monotonia e permitem que sua vida tenha uma mudança radical!
Obrigado pela visita!
Divulgue-nos também VIA Facebook!
Acesse agora mesmo
domingo, 10 de julho de 2011
Sinceridade: a chave de qualquer bom negócio!
A partir da análise da vida, das pessoas, dos amigos, parentes, cidadãos, observo que poucos entendem que a sinceridade é a chave para a prosperidade.
Todas essas relações citadas no parágrafo anterior e quaisquer outras que, por ventura, vierem a existir só terão sucesso se cerceadas de sinceridade e boa vontade.
Lembremo-nos que ela não é pautada de aparência, mas apenas de atitudes fundamentadas na boa fé, ou seja, nada adianta aparentar ser sincero, você tem de sê-lo e pronto, coisa que apenas você e Deus o sabem.
Hoje, pela manhã, enquanto participava do Ritual da Santa Missa, envolto de todo Mistério da Fé Católica, ouvi duas coisas relevantes dos lábios de Pe. Cícero Salvador.
A primeira basicamente foi o que eu disse anteriormente, que de nada adiatarão as atitudes, se não foram pautadas na sinceridade.
A segunda e, para mim, a principal foi que o 100% Santo é apenas JESUS, sem deixar de considerar o legado deixado pelos Santos Católicos, o exclusivo dono da Verdade, do Caminho e da Vida.
Jesus Cristo conhece toda a criatura sabendo qual(is) a(s) sua(s) maior(es) dificuldade(s) e ninguém, repito, ninguém é capaz de VER, JULGAR, METER o DEDO na "cara" de outro e considerá-lo inferior. Bem mais que isso, ninguém é digno de olhar para outros e, por meio de influência, fazer que essa pessoa sinta-se pior.
Ouvi Renato Britto cantar algo assim, "Às vezes é preciso mais que um olhar para saber se estamos bem" (Às vezes - Teodicéia), pois que apenas EU ou VOCÊ, sabemos como estamos e, assim como diz Madre Teresa de Calcutá, "...não podemos deixar que ninguém saia de nossa presença sentindo-se pior que chegou."
Chega de viver essa medíocre insensatez, pois todas as vezes que deixarmos outros guiarem nosso Barco, certamente, ele não irá em direção a um Porto Seguro, mas sim a Tempestade e, nesta correremos o risco de afundar.
Estejamos cientes de que o melhor ainda está no porvir e de que nem todo aquele que exagera na aparência, vive a santidade, pois afinal de contas a SANTIDADE NÃO É UM STATUS, MAS SIM UM ESTADO DE ESPÍRITO.
Quem tiver ouvidos que ouça.
Todas essas relações citadas no parágrafo anterior e quaisquer outras que, por ventura, vierem a existir só terão sucesso se cerceadas de sinceridade e boa vontade.
Lembremo-nos que ela não é pautada de aparência, mas apenas de atitudes fundamentadas na boa fé, ou seja, nada adianta aparentar ser sincero, você tem de sê-lo e pronto, coisa que apenas você e Deus o sabem.
Hoje, pela manhã, enquanto participava do Ritual da Santa Missa, envolto de todo Mistério da Fé Católica, ouvi duas coisas relevantes dos lábios de Pe. Cícero Salvador.
A primeira basicamente foi o que eu disse anteriormente, que de nada adiatarão as atitudes, se não foram pautadas na sinceridade.
A segunda e, para mim, a principal foi que o 100% Santo é apenas JESUS, sem deixar de considerar o legado deixado pelos Santos Católicos, o exclusivo dono da Verdade, do Caminho e da Vida.
Jesus Cristo conhece toda a criatura sabendo qual(is) a(s) sua(s) maior(es) dificuldade(s) e ninguém, repito, ninguém é capaz de VER, JULGAR, METER o DEDO na "cara" de outro e considerá-lo inferior. Bem mais que isso, ninguém é digno de olhar para outros e, por meio de influência, fazer que essa pessoa sinta-se pior.
Ouvi Renato Britto cantar algo assim, "Às vezes é preciso mais que um olhar para saber se estamos bem" (Às vezes - Teodicéia), pois que apenas EU ou VOCÊ, sabemos como estamos e, assim como diz Madre Teresa de Calcutá, "...não podemos deixar que ninguém saia de nossa presença sentindo-se pior que chegou."
Chega de viver essa medíocre insensatez, pois todas as vezes que deixarmos outros guiarem nosso Barco, certamente, ele não irá em direção a um Porto Seguro, mas sim a Tempestade e, nesta correremos o risco de afundar.
Estejamos cientes de que o melhor ainda está no porvir e de que nem todo aquele que exagera na aparência, vive a santidade, pois afinal de contas a SANTIDADE NÃO É UM STATUS, MAS SIM UM ESTADO DE ESPÍRITO.
Quem tiver ouvidos que ouça.
domingo, 3 de julho de 2011
"CheKaPs" Constante
Nossa vida só tem sentido cada vez que nos damos conta de que ela obedece ao mesmo sistema da circulação sanguínea.
Se estudarmos bem o Sistema Circulatório Humano, entenderemos que nosso sangue sai do coração (órgão bombeador), circula todo o corpo e volta ao ponto central, qual seja, o coração. Dessa noção simplória, sobressai a dicotômica classificação do sangue em venoso ou venenoso e arterial.
O sangue arterial, como o próprio nome sugere circula nas artérias, enquanto o venoso nas veias.
Ocorre que, durante o percurso do nosso sangue, o arterial converte-se em venoso e, se permanecer assim por muito tempo nosso corpo morrerá, daí a necessidade de alguns de passar pela hemodiálise.
Com a transformação do sangue arterial em venoso, surge a necessidade de purifica-lo, limpá-lo, fazer com que ele seja novamente arterial, momento em que o nosso corpo faz que esse sangue volte ao coração e seja purificado, voltando a corrente sanguínea como sangue benigno, livre de certas impurezas.
Com toda certeza, assim também o é com nossa vida, uma vez que iniciamos a caminhada diária sem quaisquer máculas, porém com o passar do tempo surgem sujeiras que, se não forem limpadas (perdoadas) transformar-se-ão em um imenso coágulo impedindo-nos de dar passos a frente.
Qual a melhor forma de tirarmos essas sujeiras?
Voltando ao coração, porém não ao nosso, mas ao de JESUS, Ele é quem pode retirar toda nossa sujeira e não há outra forma senão esta.
Ressalto que, durante algum tempo, pensei que a conversão fosse uma, ou seja, única, porém a partir da análise real da vida, percebi que, ao menos comigo, necessito constantemente dessa “limpeza” que o Senhor oferece, que não tem outro nome, senão: “MISERICÓRDIA”.
Como está sua vida?
Que tal voltar ainda hoje ao Coração?
Nunca é tarde demais para se voltar atrás dos erros passados. Apenas um morreu por todos e a vontade dEle é que, todo aquele que nele crer, não pereça, mas que tenha vida eterna.
Olhe para dentro de si e repare que já é chegada a hora de purificar-se novamente, pois, durante o perpassar do tempo, sua vida se cumulou de sujeira.
Assinar:
Postagens (Atom)





