quarta-feira, 15 de junho de 2011

Teatro de Marionetes

Um dia, numa das minhas belas "filosofadas", descobri que um dos piores "seres"são as MaRiOnETEs. Tudo nelas é controlado, cada passo, gesto, cena. Daí fui me dando conta que, na nossa vida, quando não nos ligamos estritamente a DEUS nos tornamos estas marionetes, presos à vontade de homens ou pior, do próprio Inimigo.
É incrível ver que a posse do controlador se dá de uma forma que nem se percebe, uma vez que, quando as linhas são muito transparentes, nem percebemos que há alguém por trás controlando aquele pobre boneco.
Só na presença do Senhor que esses laços podem ser cortados, partidos, quebrados, pois que sentido há proclamar abertamente que o boneco é livre, se na realidade ele não passa de uma marionete?
É muito engraçado notar que muitos, mesmo sem ser de pano, são feitos de marionetes nas mãos daqueles que sabem se aproveitar da boa vontade, daqueles que sabem realmente como controlar às ações do boneco.
Note-se que, na realidade, a marionete tem certa semelhança com o palhaço, porém este fez a opção de ir ao picadeiro, enquanto a marionete imagina que está no picadeiro, quando na realidade quem está é o controlador, apenas usando-se de uma de suas faces.
Realmente é preciso compreender onde estão os controladores, quem está se deixando ser controlado, quem, inocentemente, se desprende das vontades do Autor da peça teatral.
Acredito eu que, quando Deus nos torna LIVRES, o próprio SENHOR corta as linhas que nos prendiam ao pecado e diz: Cara, você volta se quiser! Estarei contigo até o fim!
É por causa disso que se diz: "Ainda que sejamos infiéis, o Senhor permanecerá fiel e não poderá desdizer-se(...)". A Palavra de DEUS é viva e se cumprirá a todo custo.
Humanamente tive uma grande tristeza na minha vida quando, por meio de outras pessoas, descobri que "MESTRE DOS MAGOS" é o Vilão da Caverna dos Dragões, fato que só se revela no último episódio.
Outrossim, aqui na terra também descobri que existem pessoas que ocupam o lugar deste velho sábio que, muitas vezes, apenas queria manter o grupo de jovens preso aquele mundo para assegurar uma relação de submissão.

Cara, que porcaria!
Quase não me dei conta que, fazendo as vezes de uma marionete, eu não estava sendo eu de verdade e, consequentemente, incorreria naquilo que Pe. Fábio de Melo diz no final do DVD Iluminar. Usando-se de outras palavras diz que: Quando não ouvimos a voz de Deus e vivemos uma história construída pelos homens, descobriremos, de forma trágica, que passamos um tempão vivendo alguém que NÃO SOU EU, ou seja, vivendo mascarados e só lá no fim, despois de muito tempo, você e eu descobriríamos que nós não somos nós de verdade. Entende?
É por isso que desde sempre se pergunta: "QUEM SOU EU?"
O dia que você entender que esta resposta está no início da Bíblia você será uma pessoa FELIZ. Eu te respondo desde já: "Você é imagem e semelhança do Senhor!", esse é o alimento inicial de sua caminhada.
Queira apenas ser você mesmo e entenda que para ser você mesmo você deve mudar muito.
"Feliz daquele que entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo.Dom Hélder Câmara
Conclusão: Ouça bem o que lhe diz o SENHOR, saiba donde é que ELE vem (Bíblia) e PARE sempre para refletir:

"QUEM SOU EU?"

Quando conseguires, por si mesmo, descobrir que és e entederes o conteúdo desta postagem, te transfomarás:

Desse Cara>                                neste cara>

Nenhum comentário: