Graça e paz, da parte de Jesus Cristo Nosso Senhor. Que o Espírito Santo nos traga esclarecimento.
Inicio mais uma postagem agradecendo a cada um que se dispõe a acessar essa página, trazendo como tema da presente uma das facetas do que se chama "CoNVeRSãO".
Conversão segundo o nosso Catecismo, em outras palavras, é o ato de acreditar em Deus, logo, pecado é todo ato de descrença em Deus (cf. § 1797, 1886-89, 1098 e 1433). Então, tem-se conversão como fruto da ação do Espírito Santo, ou seja, além de nossa abertura, dependemos completamente da ação do Espírito para nos achegarmos a uma fé madura.
Entretanto, o que se vê por aí é a existência de pessoas que agem de forma diversa e, por vontade própria, agem em nome de Deus (coisa que Jesus não permitiu a qualquer um) e manipulam os ideais daqueles que lhes devem obediência.
A título de exemplo, cito um caso presenciado por mim esta tarde. Enquanto estava em minhas atribuições funcionais, um senhor entrava na Sala em que eu estava e começava a falar de Deus, para uma pessoa que estava próxima a mim, fazendo que eu tivesse que ouvir. Durante aquela conversa ouveram vários temas e, durante tudo aquilo, o cidadão se revelava como "Pastor". Disse que trabalhava exclusivamente com drogados e ex presidiários (Glórias a Deus por isso). Falou que um das pessoas que ele acompanhava (ex presidiário) havia tornado-se obreiro e saia pregando a Palavra pelo mundo afora. Porém esse irmão veio à óbito (Deus tenha de misericórdia da alma dele) e, segundo o "Pastor", aquele homem foi levado por Deus porque Deus sabia que ele ia voltar a criminalidade e, para que isso não acontecesse, "levou" o homem deste mundo. TROCANDO EM MIÚDOS, o "pastor" acusou Deus de ter "levado" (para não dizer outra palavra) aquele homem para que ele não voltasse ao crime. Alegou, ainda, que tinha certeza que se morresse naquele instante (hoje a tarde) iria para o céu. Peço-lhes que não atribuamos nenhum juízo de valor acerca das práticas deste homem, apenas peçamos a Deus para que a vida dele seja abençoada.
Meu Deus, quanta coisa marcante vivi neste dia. Quase não acreditei quando ouvi tamanha heresia, um homem que acusa Deus de agir preventivamente, bem ainda se "auto salva". Tenho uma profunda tristeza por ver o alto número de pessoas que tem se aproximado de práticas pagãs e falsas doutrinas sob o prisma de que Deus tem que agir de maneira manipulada, atendendo desejos humanos (carro, casa, dinheiro)...
Talvez você já tenha ouvido demais o "convite" a conversão, porém não viu atitudes concretas de conversão. A conversão, assim como tudo mais em nossa vida, é uma opção e não uma imposição. Seja convertido e não iludido.
Acredite em Jesus e, assim, na sua palavra que diz:
"Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevaleceram sobre ela!"
"Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevaleceram sobre ela!"
Seja Igreja.
Una-se a 2011 anos de História, aderindo a toda tradição que a Santa Igreja nos ensina.
Ouve-se demais "Onde está o coração do homem aí está seu tesouro".
Eu pergunto: "Onde está o seu coração?"
Em uma pessoa? No dinheiro? Em um relacionamento? Em Deus? Ou em todos estes?
Com toda certeza nenhuma religião leva salva, porém tenha a certeza que isso que se prega por aí também não tem nenhum pouco de cristão. Pessoas que usam de propaganda negativa da Igreja Católica para atrair iludidos.
Deixo essa frase em sua vida para que torne-a um lema:
"TODO CATÓLICO NÃO PRATICANTE, É UM FUTURO PROTESTANTE!"
"TODO CATÓLICO NÃO PRATICANTE, É UM FUTURO PROTESTANTE!"
Não precisa mudar de religião para resolver problemas, pelo contrário é preciso perseverar para tanto.Um abraço forte. Boa Noite.


Nenhum comentário:
Postar um comentário