GRAÇA E PAZ, da parte de Cristo Nosso Senhor esteja conosco neste ambiente, assim seja, Amém.
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos (7, 18-25)"Irmãos, 18estou ciente de que o bem não habita em mim, isto é, na minha carne. Pois eu tenho capacidade de querer o bem, mas não de realizá-lo. 19Com efeito, não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero. 20Ora, se faço aquilo que não quero, então já não sou eu que estou agindo, mas o pecado que habita em mim. 21Portanto, descubro em mim esta lei: Quando quero fazer o bem, é o mal que se me apresenta.22Como homem interior ponho toda a minha satisfação na lei de Deus; 23mas sinto emmeus membros outra lei, que luta contra a lei da minha razão e me aprisiona na lei do pecado, essa lei que está em meus membros.24Infeliz que eu sou! Quem me libertará deste corpo de morte? 25aGraças sejam dadas a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor." Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Saibamos que as palavras do Nosso Senhor Jesus Cristo são a base sustentável de nossa fé, pois foi Ele quem nos ofereceu, DE GRAÇA, a Salvação, porém através do testemunho dos apóstolos e das experiências constantes que os mesmos tinham em suas vidas, foram criadas novas Cartas formuladas em ensinamentos deixados por Jesus e transmitidos através da TRADIÇÃO. Apenas a caráter informativo, dentre os Evangelhos sinóticos, Lucas e Marcos não conviveram pessoalmente com Jesus, porém através do Testemunho daqueles que conviveram com o Nazareno, eles escreveram tais livros.
Voltando ao tema desta postagem, acho muito marcante a ousadia e o entusiasmo com que São Paulo testemunha a ação de Deus em sua vida. Tenho certeza que a experiência com o Espírito Santo o convencia instantemente acerca do Senhorio de Jesus. Recordemos que São Paulo não conhecia Jesus, porém tinha muito vontade de conhecê-Lo.
A partir do esclarecimento da pessoa de Jesus , São Paulo converteu-se de uma vez por todas. Ele não se apequenou ante a existência de fraquezas, simplesmente convenceu-se acerca da Salvação. Inobstante suas fraquezas, imperfeições e, principalmente, SEU PASSADO, Paulo sabia que "(...) Todo aquele que crer em mim, ainda que morto, viverá!"
Me averbo suspeito para falar da pessoa de São Paulo, pois, diferentemente de São Pedro, não teve convivência com Jesus, nem tampouco acompanhou os milagres. Pedro, apesar de 'grosso' era um homem formado pelo próprio Senhor Jesus, enquanto que Paulo teve que instruir-se através da EFUSÃO do Espírito Santo. Nada o impediu de ir adiante, como ele mesmo narrou:
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm. 8, 35)
Nossa real intenção, não minha, mas dAquele que me dá a oportunidade de escrever, é que sejamos plenos em vida, que nada tire tua vontade HOJE de ser uma pessoa nova, ReNoVaDa, de serdes modelo da Graça de Deus e, mesmo com pecado, testemunhe com toda a certeza a Salvação que o Senhor nos transmite através da Graça de Cristo Jesus.
Que o Espírito da Fé nos instrua acerca do que é CONVERSÃO e de como ela se opera em nossa vida.
Que Maria interceda por nossos passos, alcançando para nós algo chamado fidelidade e constância em Deus. Assim seja.
Bendigamos o Nome do Senhor, recorrendo a mais humilde serva, através desta oração Católica Apostólica Romana:
"Ave Maria cheia de Graça..."
Saibas que não é mudando de Religião que agradarás a Deus... Muitos mudaram de religião por não conseguirem os anseios próprios junto à Igreja de Deus, ou seja, eu NÃO ESPERO DEUS AGIR e saio logo dessa "Igreja" e vou para aquela que me dará "felicidade".
Porém eu vos pergunto:
"Já imaginou se toda vez que desagradássemos a Deus, Ele mudasse conosco?"
Foto da Igreja Matriz São Pedro e São Paulo - Mamanguape/PB
Sou Católico Apostólico Romano Mariano Carismático das Canelas de FOGO! \o/

Nenhum comentário:
Postar um comentário