segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rompa com o passado

Paz e Fogo,  que o poder do Cristo Ressuscitado esteja conosco neste ambiente, Amém.

Cumpre registrar que, por razões diversas, nossa vida é uma contínua prisão ao passado, seja ela de natureza hereditária ou mesmo individual.
Inicio esta postagem invocando o poder daquele que venceu a morte (JESUS CRISTO), que é nosso Deus Santo, nosso Deus forte e nosso Deus imortal.
Tenho certeza que muita coisa em minha vida se operou pelo famoso efeito bola de neve, ou seja, um acúmulo desmedido de males que cuminaram com prejuízos que sozinho não tenho como reparar. É necessário entender que não digo isso apenas por achar ou por ouvir dizer, pois tenho certeza que muita coisa aconteceu em meu passado e, por isso, fiquei/fico dependente do mesmo.
Com o passar do tempo, constatei que minha vida é importante demais para usá-la de uma forma qualquer, abandonando princípios de ordem moral que, se vividos, me farão alguém diferente daquilo que a Nova Era prega. Acredito que o Senhor é poderosíssimo e foi Ele mesmo quem depositou esse sentimento em meu coração.
Eu tenho a ousadia de lhe perguntar:
"O que te aflinge?" "Qual é tua maior dificuldade?"

Te convido a fazer algo diferente. Volte-se a si mesmo e investigue, averigue, avalie-se. Vá ao encontro das raízes de teus problemas.
VOLTE AGORA AO PASSADO (como observador) e lá constate que algo ou alguém te causou feridas, chagas, dores. Na maior parte das vezes (ou em todas) você teve culpa.
Pergunte-se nesse momento:
"Quem é você para dizer que sou culpado(a) pelo que passo hoje?"
É fácil responder isso, porque sempre que faço esse exercício de recordar o passado, percebo que muitas vezes dei margem ou permiti que a situação chegasse a um ponto extremo, consequentemente, trazendo malefícios para mim e para os que me relaciono.
Foi aí que compreendi que muitas coisas em minha vida eu já trazia comigo e, conforme via em diversos testemunhos, nossa família pode repassar negatividade para nós (tema de outra postagem).

Logo, eu te convido a romper com isso. Romper com o passado. Ser novo. Ser diferente. Ser firme.
Desejo que a mão de Deus recaia sobre ti nesse momento e que o Espírito Santo te inquiete durante todo este dia/noite, fazendo que relembres das feridas que carregas consigo.
Não deixe o sol se pôr spbre teu recentimento.
Rompa com isso também.

Eu já estou cheio de ver pessoas que querem ser as mesmas ou pior, querem ser outros.

Convide Deus para junto de ti, deixe que Ele mude tua vida e te molde à imagem que Ele mesmo planejou para ti.

Filho quando desanimares diante daquilo que tu és, anima-te diante daquilo que Deus deseja tornar-te.
Abandone o passado, Rompa com ele. Invoque o poder do Nome, do Sangue e das Chagas do Senhor Jesus Ressuscitado.
Deixe de viver triste, decepcionado(a), morto(a).
Não foi isso que Deus sonhou para ti.

Leitura sugerida:
Sl. 90 - Confiança (Tradução da Ave Maria).

Nenhum comentário: