Não acreditava até onde a ação do Espírito Santo poderia mudar meus conceitos, a ponto de abdicar do velho homem, em prol de um interesse SANTO, muito diferente do que já foi vivido por mim.
Durante muito tempo em minha vida, agi como um "Atôa" (palavra criada por Robinho), vivia "à toa" de uma forma descrente. Certa vez eu perguntei para Robinho: "Quem não crê em Deus é ateu, certo?! E quem apenas crê nEle, mas não se deixa modificar?" Robinho respondeu: "É um 'atôa', pois conhece Aquele que pode mudar a vida e fica perdendo tempo."
Eu descobri que perder tempo, na maioria das vezes, satisfaz nossas próprias vontades, vez que nos torna dependentes de eventos, pessoas, lugares, fama, etc. A cada dia descubro em Deus que a renúncia é um processo árduo, porém muito gratificante. Apenas os fortes resistem até o fim.
O que é que precisas abdicar hoje?
Pergunto isso porque escrevo o presente em uma noite de sábado, enquanto passa um Bloco da "Carne" (Carnaval - fora de época), aqui bem pertinho de mim, fato que, se fosse a dois anos atrás, eu sairia correndo atrás do trio e, sem dúvida alguma, nem lembraria que Jesus é o Senhor de minha vida.
Não digo que ir a festa é errado, porém CERTO não é! Hoje tive a oportunidade de dizer "NÃO" a este tipo de ambiente e tenha a convicção de que o próprio Senhor me presenteará com o melhor (vida plena).
NÃO VALE A PENA SER UM 'ATÔA'.
Não perca mais tempo com aquilo ou aquele(a) que não te preenche, ponha uma coisa em sua mente:
"O que não me faz bem não me faz falta!"
Perco a conta do número de pessoas que vejo a cada dia perder sua vida por aqueles que nem sequer lhe deram atenção. Pessoas que perderam a 'mamadeira' e não querem lidar com o fato de que ACABOU, é hora de RECOMEÇAR."O que não me faz bem não me faz falta!"
A reconstrução é o DESAFIO MAIS RADICAL que a humanidade é convidada a sofrer, porém é nesta mesma reconstrução que temos a oportunidade de fazermos uma nova estrutura ainda mais sólida que a anterior, de forma que a nova CASA tenha um explendor maior que o da anterior.
Só depende de você.
Imagine o caso do Terremoto que passou pelo Japão no último ano. Todo o mundo está estupefato com o entusiasmo que eles estão reconstruindo tudo do ZERO. Coloque-se no lugar de um camponês japonês que perdeu TUDO (casa, lavoura, bens, família, etc) pondo um sorriso nos lábios a cada apenas pelo fato de ter vida. Qual o terremoto que passou em tua vida nos últimos dias?
Qual?
Eu te digo o segredo de saires dele:
"JESUS CRISTO"
"JESUS CRISTO"
Não estou te prometendo uma vida simples, qualquer, sem sal, nem tampouco uma vida de glamour ou de riquezas (R$), mas, através deste NOME, te ofereço SALVAÇÃO.
Pegue o terremoto que você está passando agora e diga: "JESUS TEM PODER, JESUS TEM PODER, JESUS TEM PODER!", ainda que em formas diversas, mas nunca esqueça de dizer a este Senhor que precisas dEle para VENCER OS DESEFIOS RADICAIS!
Seja novo, seja nova, seja RENOVADO!
Participe de um Grupo de Oração e conheça algo chamado "BATISMO NO ESPÍRITO SANTO!", então terás uma força que vem do alto e o impossível será apenas uma questão de espera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário