Bendito seja o nome do Senhor, pois é Ele bom, fiel e justo.
É com muita alegria que inicio essa postagem dizendo: JESUS está aqui!
Isso mesmo, Ele está aqui em nosso meio, está conosco vivo e operante, pois Ele nunca mudou, nós é quem mudamos com Ele.
Digo isso porque acabo de voltar de um encontro de um Grupo de Oração e lá pude perceber o quanto que nós ainda precisamos aperfeiçoar nossas técnicas para encontrarmos o amor de Deus em cada lugar por onde passarmos. Aperfeiçoar no sentido de voltar à base, à tradição, àquilo que em At. 2, 42 chamam de "doutrina dos apóstolos".
Compreendi que Deus é bom, compassivo e fiel em todas as suas promessas, pois lá, por obra dEle, fui convidado a partilhar experiências com os que lá se faziam presentes. O Espírito Santo falou a lingua universal, pois, embora cada um tivesse uma vida própria, todos entendíamos o que Ele queria para aquele encontro: BATISMO NO ESPÍRITO SANTO.
Com efeito, partilhávamos o capítulo 2 do Livro de Atos dos Apóstolos e víamos que a mesma tradição mantem-se presente em nossa Igreja ainda hoje, afinal de contas, Pedro (BENTO XVI) ainda é o sucessor legítimo de Jesus, sem contar que a Virgem Maria esteve lá conosco.
Foi impressionante ver o agir de Deus, mesmo sem termos instrumentos, sem termos textos eloquentes, mas apenas nossa própria experiência com o Espírito. O que mais me deixou feliz não foi apenas o convite à pregação, vez que (GRAÇAS A DEUS) faço parte deste ministério, mas sim por ver cada um dos presentes renovar seus votos de confiança a Deus, vendo que isso dava-se a partir da Palavra, a partir da Vontade de ser melhor.
Nesta oportunidade, enfatizei o desejo da Renovação Carismática de vivermos o Projeto Amigos de Deus (postagem autônoma neste Blog), frizando que Igreja é o conjunto de todos nós, demonstrando que eu não sou, nem tampouco faço, Igreja sozinho, assim como algumas denominações APARTADAS pregam. Meu irmão você é parte da Igreja de Deus, isso é uma maravilha. Ao passo que lhe dá direitos, lhe concede atribuições, convidando-nos à vivência aprofundada do que é amor de Deus.
Falo assim, tão fortemente, porque grandes são os artifícios que o mundo tem usado para roubar nossa fé e expectativa em Deus. O mundo tem roubado muitos jovens de suas famílias, de seus amores verdadeiros, o mundo tem destruído famílias inteiras, o mundo tem feito vidas tornarem-se um inferno.
Isso só se cessará no dia em que eu e você, nós tomarmos consciência do nosso dever de Cidadãos do Céu e dissermos NÃO a tudo isso. Não ao alcoolismo, não ao tabagismo, não às drogas, não aos vícios da sexualidade, não ao pecado, não à satanás... Dissermos não a tudo aquilo que queira nos roubar da presença dAquele que nos amou desde muito antes do nosso nascimento (Cf. Is. 42).
Tenha uma certeza: Você não é um qualquer e por isso não deve contentar-se com qualquer coisa, mas apenas com o melhor: CRISTO JESUS!

Nenhum comentário:
Postar um comentário