quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ei, me empresta aí?

Jesus está aqui, ALELÚIA, tão certo como o ar que eu respiro.


Nossa fé é imprevisível, ela nos conduz a horizontes diferentes e supreendentes. Hoje, enquanto assistia uma sessão ordinária do Júri na Comarca de Mamanguape, senti o desejo de escrever um pouco e, daí por diante, expus aquilo que passava em meu interior.

Somos convidade à maturidade pessoal, profissional, mental e, especialmente, espiritual, pois precisamos resistir às investidas contra nossa nossa vida.
Note que esse processo de amadurecimento é muito complexo e sempre requer que abramos mão de confortos, apegos e atitudes antigas.  A maturidade é algo que só se consegue com muita prudência, palavra que, nesta ocasião, é tida como sinônimo de SABEDORIA.


1) A pergunta mais comum é "Como conseguí-la?". Respondo com outra pergunta: "Como é que se consegue algo que 'OUTRA PESSOA' tem?
 - PEDINDO.
Não há como aferirmos SABEDORIA sem pedí-La. Sabedoria é um dom do Espírito Santo (Cf. Is. 11,2) e não nosso, logo, para tê-La eu tenho que pedir Àquele que a possui. Com Ela terei como orientar-me para a direção certa, para os rumos mais corretos e justos. A Sabedoria é um dom explêndido e não há como definí-La com palavras. Peça-A, ainda hoje leia o livro do Eclesiástico (diferente de Eclesiastes) no capítulo 6, 17-36. 
Tem uma historinha que gosto sempre de contar e versa sobre a vida do Rei Salomão, homem que, todos os dias, JULGAVA conflitos ou lides (expressão usada pelos juristas) que seus súditos lhe traziam na época. Para tanto, pedia SABEDORIA (Cf. Sb. 9), questionando o próprio Deus: "Quem conhece vossas intenções, se vós não lhe dais a Sabedoria, e se do mais alto dos céus vós não lhe enviais vosso Espírito Santo?"(Sb. 9,17).
Portanto, a Sabedoria esteve, está e estará presente na vida daqueles que pedem, trazendo prosperidade para a vida dos seus possuidores. A Vitória na vida não é um ato isolado, mas sim a construção de uma fortaleza, ou seja, não será apenas um dia que teremos vitória, mas em todos, contanto que nos empenhemos para tal fim. A Sabedoria é indispensável para a construção deste BEM, vez que ela nos ensina onde colocar cada coisa. Não só isso, mas ela também nos instrui na forma pela qual podemos recuperar o vigor com o passar do tempo.

Assim sendo, desejo que reflitamos acerca da forma com a qual estamos construindo nossa fortaleza, com ou sem sabedoria? Estamos sabendo colocar as coisas no lugar certo? O que você tem feito com as marcas de sua alma? Deixado-as abertas ou pedido Àquele (DEUS) que pode cicatrizá-las?

Ter sabedoria é aplicar a teoria que temos em nossa vida, enfocando que SÁBIO NÃO É AQUELE QUE NUNCA ERRA, MAS SIM AQUELE QUE 'SABE' VOLTAR ATRÁS DO TEMPO PERDIDO, QUE SABE RECONSTRUIR AS TORRES DANIFICADAS COM O PASSAR DO TEMPO.
Pense aí: Qual área da sua vida você não tem agido com SABEDORIA ou PRUDÊNCIA?

Nada adiante eu ficar falando o que vem a ser certo ou errado, o que é pecado ou santidade, se aqueles que ouvem (lêem) não estiverem dispostos à mudança de vida (princípio basilar da conversão judaíca).

Deus quer você assim como você é, aí na sua casa lendo essa postagem. Contudo, ele não deseja que assim permaneças até a morte. Use a sabedoria, não para julgar a causa dos outros, mas a sua própria.

Nenhum comentário: