Meu desejo é que este Natal seja diferente e que pelo menos um dos destinatários desta minha mensagem possa ajudar relembrar qual o verdadeiro sentido do Natal.
Qual é a sua maior meta para este Natal?
- Alguém vai responder: "Ganhar presente"; outros (MILHARES) dirão: "Tomar uma!", "Comer um banquete!"; enfim, o que eu mais desejo é que neste Natal alguém possa reencontrar-se com o aniversariante.
Por muitas vezes a vida nos leva para bem longe do verdadeiro sentido do Natal, bem longe daquele que escolheu ir para longe apenas para nascer num lugar mais simples. Quero apenas neste Natal enfeitar minha árvore com meu silêncio, a fim de que ele seja meu protesto, silencioso, claro e inquietante, tornando este Natal algo inovador em minha vida.
Sabiamente enfoca Pe. Fábio de Melo: "Neste Natal não quero mandar cartões. Tenho medo de frases prontas. Elas representam obrigação sendo cumprida. Prefiro a gratuidade do gesto, o improviso do texto, o erro de grafia e o acerto do sentimento."
Queria apenas acreditar que nesta manhã do Domingo (25/12) muitas famílias irião acordar mais unidas, acreditar que muitos pais desistiriam do divórcio, acreditar que muitos filhos não iriam investir nas drogas, nem tampouco na vida do crime. Queria acreditar, acima de tudo, que o jovens terão perfeita ciência do peso que carregam sobre os ombros de, assim como Jesus, romper com uma geração corrompida.
Queria contar com mais pessoas deste Brasil em que resido, contar com mais pessoas desta fé que eu professo, contar com mais pessoas deste Poder que eu pretendo atuar (Judiciário), enfim, neste Natal eu quero acreditar que ainda tem jeito.
ENTRETANTO,pelo simples testemunho daquela que acreditou que seria a Mãe do Salvador, e de fato foi, tenho certeza que o mesmo Menino que trouxe a Salvação e o Perdão dos pecados há mais de 2.000 anos atrás, vem neste Natal (2011) dizer para todos aqueles que não mais acreditam:
"Eu sou aquele que é!"
Jesus veio e virá sempre para ser a resposta de todo o nosso martírio, veio e virá para ser a resposta de todo sofrimento da humanidade, veio e virá para agir, especificamente, nas instabilidades mundiais (risco de guerra, fome, miséria). Tenho a certeza que muita coisa na nossa vida perdeu o sentido, não por força do destino, mas pela ausência dAquele que pode mudar vidas.
Outra coisa não tenho para deixar neste Natal, senão o Menino Jesus. Te peço que não te preocupes com a forma que está a tua vida para recebê-Lo, pois Ele não escolherá um trono para nascer, mas sim uma pequena mangedoura. Talvez até teu coração esteja magoado, cheio de espinhos neste Natal e, sem dúvida, isso está sendo arrancado, em nome de Jesus.
Tenha certeza, este não é apenas mais um Natal, este é o Natal que Deus preparou para mudar a tua vida e, para tanto, está te enviando o Menino Jesus e te dizendo: ELE É O TEU NATAL!
Opte por fazer diferente este Natal: reconcilie-se com alguém, ligue, mande um sms, scrap, publicação, twitter, postagem, sei lá o quê; mas faça a diferença, seja diferente. Esta data pode ser apenas mais um feriado ou pode ser a oportunidade de começares um ano novo em paz consigo mesmo (a). Pratique o bem, sem olhar a quem.
"Comece fazendo o necessário (mínimo), depois o possível e logo estarás fazendo o impossível"
(São Francisco de Assis)
O maior desejo que eu tenho em meu coração é que nessa data próxima todos nós, a começar por mim, cumpramos esta ordem:
"Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores." (Josué 1,9)
Após meditar bem, entendendo o conteúdo desta mensagem e, por ousadia, pondo-a em prática, não te surpreendas com uma noite de Natal iluminada, nem com um 2012 repleto de respostas!
Esta é a mensagem que eu deixo para todos aqueles que acessam esta página, bem como àqueles que me aturam na Faculdade, no Grupo de Oração, na Igreja, no estágio, em minha casa, enfim, àqueles que me dão a graça de partilhar o dia a dia.
Feliz Natal.
Elvis Barbosa


Um comentário:
GRAÇA E PAZ! Caríssimo IRMÃO. FELIZ NATAL. O DESEJO DESCRITO NO ARTIGO, INICIA-SE EM TUA VIDA. SABES QUE DEUS NASCE EM UMA MANJEDOURA, POBRE, PEQUENA, MAS É SEU DESEJO QUE NA NOSSA INCOMPREENSÃO ELE ALCANCE TODA A MAGNITUDE DA NOSSA HUMANIDADE, PERMEIA SENHOR NOSSA ALMA, E FAZ UM CONOSCO. ASSIM, A LUZ INFINITA BRILHA EM NÓS E ATINGE O RPÓXIMO. NESTE NATAL A LUZ DA SABEDORIA ALCANCE TODA A TUA VIDA E TUA FAMILIA, SEJA A PRIMEIRA A PERCEBER, DEUS ESTA NO MEIO DE NÓS. COM QUEM, ONDE, QUANDO, ISTO NÃO IMPORTA. POIS É O HOJE, COM CRISTO E NO AMOR QUE É VERDADEIRAMENTE A ESSÊNCIA DE TUA VIDA. FELIZ NATAL. MANJEDOURA DE JESUS ACOLHE A VIDA PLENA DE DEUS EM TUA VIDA. DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE. GUILHARDO
Postar um comentário