terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aceite-se, mesmo sendo Contrário...

Aceite-se, mesmo sendo contrário.
Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja conosco neste ambiente...

Caro leitor deste Blog, eu tenho a certeza de que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, logo, nossa condição é uma dessas coisas. Ressalto, assim como São Paulo, Deus abomina o pecado e não o pecador, portanto, lembremo-nos que nossa condição humana é motivo para que saibamos viver os avessos de nossa vida.

Lembre-se da canção Contrários de Pe. Fábio de Melo...

Não irei falar dela...

Queria que você imaginasse nesse momento que nada é capaz de impedir-te de participar da Graça de Deus. Tenho certeza que, assim como se deflui da imagem inicial desta postagem, por muitas vezes vocÊ sentiu-se como aquele patinho (Diferente). Na história original do Patinho féio, ele é muito despresado por ser diferente, porém no final ele descobre que é um cisne e tem que voar para bem longe por ser uma ave de um porte maior.
A bem da verdade, escolhi essa imagem porque ela representa o Contrário relatado na canção. Sobressai dela que o patinho, apesar de ser diferente, não sente-se triste por essa condição, tal como deve ser um cristão assumido. Sua condição de cristão não deve ser motivo para que ele se ache pior que os demais, mais que ele se veja como o diferencial em meio a tantos que são "iguais".
Note-se que o patinho não tem a menor pesar por ser diferente, mas, de fato, assumiu-se como o que é. O patinho soube, diferentemente da maioria, apenas ser e não achar que é. Alguns homens se revestem daquilo que não são para criar uma imagem confiável e reconhecível do que ele pensa ser. Calma, calma, vou dar um exemplo para ficar muito claro.
São Francisco de Assis sabia como viver a humildade evangélica (TODO AQUELE QUE VIVE SEGUNDO O EVANGELHO É EVANGÉLICO) e, com toda a certeza, ele sabia que era humilde, porém não precisava dizer a niguém que o era. Todos percebiam, tanto é que esse é um dos traços mais relatados deste Santo. "Humilde é aquele que aceita a verdade. Verdade de acolher as fraquezar, de não usar máscaras. Reconhecer com humildade o que somos" (Grifos Meus).

Queria que tivessemos a certeza que ser diferente (cristão) também é trazer consigo a certeza de que somos amados por sermos pecadores, isso nos dá o obrigação de nos apartarmos do pecado.

Desta feita, queria lhe convidar agora a fazer uma oração...

Diga e repita isso bem forte, ainda que no seu coração: "Senhor Jesus, pelo poder do Teu nome eu renego todo espírito que possa me atrapalhar nesse momento"(BIS)

Oração de Aceitação.

Senhor Jesus, hoje, pela intervenção do Teu Espírito Santo, eu me aceito da forma que eu sou, eu aceito que sou humano, que sou pecador, que muitas vezes desisto de Tuas vontades por ser fraco, bem como das pessoas que Tu pedes que eu ame, em especial minha família (lembre qual o familiar que está mais em atrito com você). Eu tenho certeza, Senhor, que Tu és capaz de transformar minha vida, de refazer os caminhos que eu destrui, de reconstruir os ideais que eu abandonei.
Eu sei, Senhor, que o caminho é difícil, mas com a Tua ajuda eu conseguirei. Eu Creio, Adoro, Espero e Amo-Te, por todos aqueles que não o fazem.
Te peço, Senhor, que abençoe este Blog, seu dono e todos aqueles que, assim como eu, o lêem.

Eu Te agradeço Jesus por seres tão fiel a mim, por seres tão bom e tão miserircodioso para comigo. Te digo ainda, Jesus, sem Tua ajuda eu não consigo mais. Sem Tua ajuda tudo tem perdido o sabor (família, emprego, faculdade, Grupo de Oração), sem Tua intervenção eu não consigo nem dar um passo mais. Ajuda-me Senhor. Fica comigo em todo o tempo de minha vida e cuida daqueles que eu não consigo cuidar.

Solicito, ainda, nesta hora a intervenção daquela que foi e é tão obediente a ponto de ser condencorada nos céus com o título de Rainha. É a Ti Maria que eu rogo neste momento; por mim, para que eu me aceite e deixe ser amado, bem como por todos os meus.
Amém.

Repita esses momentos de oração, de encontro. Faça-o com suas próprias palavras e diga qual ou quais pessoas precisam de ajuda.

Seja feliz por seres diferente, saibas que és amada por isso.

Seja assim:

4 comentários:

Rafaelly (: disse...

Que coisa linda tá isso aqui querido... dá pra entrar e ficar bem à vontade mesmo! Mas falando em São Francisco...bem, sou apaixonada pela história dele (o pouco que conheço), e o que mais acho incrível é que na verdade é um pouquinho diferente do que você falava aí acima: ele se achava a pior das criaturas, a mais pecadora, ele se colocava a serviço e às vezes era até cruel consigo mesmo... Mas uma coisa que ele disse e eu levo nessa caminhada foi essa frase "O homem vale aquilo que é diante de Deus e nada mais"! Isso é ser humilde, é se prostrar diante da vontade do nosso Amado!
Deus abençoe esse teu dom!

Elvis Barbosa disse...

Obrigado minha amiga. Para mim é uma honra tê-la como primeira comentarista direta do meu blog, haja vista que, até então, só tinham comentado via oral e não no próprio espaço virtual.
Alego que São Francisco de Assis foi um homem explêndido e determinado a atingir o coração de Deus, logo, no contéudo do post, ainda que de forma implícita, queria retratar que São Francisco de Assis sabia que seu modo de viver era diferente.
Outrossim, por seu amplo e irrestrito testemunho de vida, fazia que, de fato, fosse um Cisne em meio a patinhos, fazendo que, com o amadurecimento de sua fé, fosse convidado a voar para locais nunca imaginados pela humanidade.

No mais, deixo-lhe meus votos de estima e consideração.

Amo você, minha amiga!

Elvis Barbosa disse...

Elvis Barbosa.
Quero apenas retificar meu ultimo comentário vez que Rafinha não foi a primeira a comentar meu blog, porém como foi a única que me avisou pensei de forma errada.

Maélia_Bragante disse...

"Que o verso tem reverso
Que o direito tem um avesso
Que o de graça tem seu preço
Que a vida tem contrários..."

Sábias palavras, meu amigo!

Que maravilha é descobrir-se um cisne (e não mais um patinho feio) aos olhos de Deus =***