Nosso entrevistado de hoje é Edson Filho, meu irmão e parceiro aqui neste Blog, recém convidado à presente entrevista:
Sua missão será, em breves palavras, responder os seguintes questionamentos:
1) Descrever a importância da Preparação para 1ª Eucarístia.
(EDSON FILHO):
- Gente, em primeiro lugar, eu acho essa preparação (catecismo) mais que importante e se vocês não sabem o porquê, eu lhes direi: uma das coisas mais importantes na nossa vida é aprender a vida de Jesus. As vezes algumas pessoas amam como ídolos alguns artistas, mas isso não é necessário, porque o verdadeiro exaltado deve ser, sem dúvidas, JESUS.
Exatamente porque Ele foi a única pessoa que se sacrificou numa Cruz por nós e é por isso que eu acho importante essa preparação...
2) O que você tem aprendido nos encontros?
(EDSON FILHO):
- Nos encontros tenho aprendido sobre algumas histórias dos Santos, como por exemplo Nossa Senhora Aparecida e Santa Teresa D'Avila, sobre o que são parábolas, sobre os 10 mandamentos, a importância da 1ª Comunhão, sobre os samaritanos, etc.
Oração foi ensinada como hora de conversar com Deus mais ação (atitude) de falar com Deus. A oração deve ser feita de manhã, de noite e a qualquer hora sendo espontânea.
3) Você tem gostado?
(EDSON FILHO):
- Sim, porque agente brinca muito, agente tem aulas de uma forma diferente ("ilustradas"), agente diz a opinião que acha do assunto, agente reza junto a "oração do começo e a oração do final", participa da Missa todos os terceiros sábados do mês, pois é a Missa das Crianças aqui na Paróquia São João Batista.
4) Testemunho:
(EDSON FILHO):
"Em um dia ganhei minha bicicleta de Natal, mas não sabia andar, tentei bastante e tive pouco sucesso. Dois dias depois, a noite, quando fui dormir, pedi a Jesus para aprender a andar e no outro dia que eu subi consegui sair até que aprendi a andar, em menos de três dias".
5) Mensagem para os leitores deste BLOG:
(EDSON FILHO):
- "Que deve sempre acreditar em Jesus!"UM BEIJO EDSON FILHO.


Um comentário:
Sabias palavras Edson Filho. É também na simplicidade e pureza das crianças que Deus se revela. Que Deus te abençoe e te preserve livre de todo mau.
Postar um comentário