terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Debaixo do céu, há momento para tudo!

Jesus é o Senhor. Ele nasceu por nós, Ele é Deus conosco, Principe da Paz, Conselheiro Admirável. Que Ele nos direcione à conversão.

O motivo principal pelo qual venho até aqui é fazer-lhes (blogueiros, twitteros e usuários do Face) um pedido de desculpas, pois por sempre somos obrigados a tomar decisões, estabelecer metas, compromissos que sempre nos impõem algumas consequências.
Nesse íntere, informo que oficialmente estou reduzindo (mais de 70%) minha permanência diante da Rede Mundial de Computadores, redes sociais e derivados. Isso porque:

"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar; tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz." (Ecle 3,1-8)

Em qual tempo você está? Qual a sua meta para 2012?

Certamente, encontro-me num tempo favorável, um tempo em que meu objetivo é alcançar aperfeiçoamento pessoal, missionário e profissional, portanto, impondo-me (não por culpa de Deus) maior zelo para com tais atribuições.

É cediço que sou acadêmico do Curso de Direito, matriculado no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE), mais especificamente no 9º período (5º ano de curso) e, assim como boa parte dos alunos desse curso, pretendo prestar exame de ordem, a fim de aferir aptidão para o exercício da atividade advocatícia. Pois bem, como supra explicitado, o próximo exame será no próximo mês (05/02/2012), trazendo consigo o conteúdo de todo o curso, inclusive do que eu não estudei ainda.
Assim sendo, ainda não tenho dedicado-me ao estudo com total afinco, havendo em mim maior desejo de assegurar um bom preparo para este exame e, se Deus assim o permitir, conseguir minha Carteira da OAB.
Por conta disso, meu tempo ficará restrito a partir da próxima semana (09/01), tendo em vista que voltei ao meu estágio no Ministério Público, motivo pelo qual, presumo, que só poderei acessar a internet uma vez por dia, em tempo igual ou menor que 30 minutos.
Por fim, agradeço a compreenssão de todos e peço que me incluam em suas preces, a fim de que o Espírito Santo me fortaleça nessa etapa árdua, bem como Ele mesmo me relembre daquilo que fora matéria de meu estudo.

Vejam só quais são minhas maiores companhias esses dias:
Arsenal Bélico



Nenhum comentário: